cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Media Gallery não funciona

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Paula_78
Visitante

Media Gallery não funciona

Olá, boa tarde a todos,

Estou com problemas com o Media Gallery. Até ontem esteve a funcionar bem, mas hoje tive que fazer um restauro do sistema para anular uns processos e o Media Gallery deixou de funcionar. Consigo executar o programa, mas uma vez aberto simplesmente congela e para conseguir fechá-lo só mesmo indo ao gestor de tarefas, porque d'outra forma não vai lá...

Já tentei desinstalá-lo, mas não consigo. Dá erro! Também tentei fazer um recovery do programa, mas dá igualmente erro.

Não sei o que fazer, se alguém puder ajudar, o meu sincero obrigado!

Cumps,

Paula

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Paula_78,

Se fez um ponto de restauro, não há qualquer problema...escolha a opção para apagar todas as entradas...

O problema é que o Media Gallery, não é um software único...é um conjunto de vários utilitários com o nome de "Content Metadata" e poderá ser um destes que está a causar o problema...

Se assim for, acredito que apenas uma reinstalação completa do sistema possa resolver o problema...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

9 RESPOSTAS 9
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Paula_78,

Tente reinstalar o Media Gallery através do Vaio Care...há uma opção para reinstalar drivers e software...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Paula_78
Visitante

Olá V57,

obrigada, mais uma vez, pela ajuda. Já tinha tentado essa opção. Mas também dá erro. Aparece esta info:

The following program did not install correctly:

Media Gallery

If the program has aready been installed, please try installing it again after uninstalling it from [Uninstall or change a program] in the Control Panel.

E quando tento desinstalar aparece uma janela com esta info:

An error (-5005 : 0x80070002) has occurred while running the set up.

Please make sure you have finished any previous setup and closed other applications.

Error Code:-5005 : 0x80070002

Error Information:

PAPP:Media Gallery

PVENDOR:Sony Corporation

PGUID:DD88F979-FA58-41AC-980C-A6E1A82B61D9

$14.0.0.162

@Windows Vista Service Pack 0 (6000)  Non IE/Netscape 34448.92

Não consigo fazer nada. "Nem para trás, nem para a frente" como se costuma dizer! :neutral:

Cumprimentos,

Paula

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Paula_78,

Crie um ponto de restauro e tente desinstalar com o revo Uninstaller ou o Your Uninstaller e não o Adicionar/Remover Programas do Windows...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Paula_78
Visitante

Olá,

Instalei os dois programas que me recomendou, mas em ambos recebo a mesma mensagem de erro que postei antes. Os dois programas informam que o Media Gallery não foi removido e geram uma lista de entradas relacionadas (mais de 55 entradas) para eu escolher as que quero apagar. Tenho receio de apagar alguma coisa que não deva e piorar a situação.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Paula_78,

Se fez um ponto de restauro, não há qualquer problema...escolha a opção para apagar todas as entradas...

O problema é que o Media Gallery, não é um software único...é um conjunto de vários utilitários com o nome de "Content Metadata" e poderá ser um destes que está a causar o problema...

Se assim for, acredito que apenas uma reinstalação completa do sistema possa resolver o problema...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Paula_78
Visitante

Caríssimo V57,

Mil obrigadas por mais um problema resolvido! Fiz como recomendado. Já reinstalei e actualizei para a última versão e está a funcionar perfeitamente :smileyhappy:.

Cumprimentos,

Paula

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre...:smileyhappy:

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
le0za0
Visitante

Olá!

Poderia me explica como fazer esse ponto de restauração e arrumar este problema?

Estou com o mesmo problema e não sei o que fazer...

Obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro le0za0,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Se o que pretende é criar um ponto de restauro, experimente:

Abrir o Sistema clicando no botão IniciarImagem do botão Iniciar, clicando em Painel de Controlo, clicando em Sistema e Manutenção e, em seguida, clicando em Sistema. 

  •   No painel esquerdo, clique em Protecção do SistemaSão necessárias credenciais de administrador Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.
  •   Clique no separador Protecção do Sistema e, em seguida, clique em Criar.
  •   Na caixa de diálogo Protecção do Sistema, escreva uma descrição e, em seguida, clique em Criar.

Se o que pretende é voltar a um ponto de restauro anterior:

Restaurando o sistema para um ponto anterior

Atenção: Antes de restaurar o sistema, feche todos os programas e salve os arquivos abertos, pois a restauração reiniciará o PC.

Vá ao menu Iniciar e digite “Restauração do Sistema” na caixa de pesquisa do Windows 7. Entre no único resultado disponível e, dependendo das suas configurações do Controle de Conta de Usuário, digite a senha de administrador ou dê a confirmação.

Últimos pontos de restauração criados pelo Windows. 

Últimos pontos de restauração criados pelo Windows.

A Restauração do Sistema recomenda automaticamente o ponto de restauração mais recente criado antes de uma alteração significativa, como a instalação de um programa. Você pode também escolher de uma lista de pontos de restauração. Procure usar os pontos de restauração criados um pouco antes da data e hora em que você começou a perceber os problemas. Caso você não veja o ponto de restauração que deseja selecionar, basta apenas marcar a caixa Mostrar mais pontos de restauração e os pontos restantes aparecerão.

Programas e drivers afetados por um ponto de restauração. 

Programas e drivers afetados por um ponto de restauração.

Após selecionar o ponto desejado, você pode clicar em Procurar programas afetados e ver o que será alterado ao usar este ponto para retornar o sistema a um estado anterior. No quadro de cima estão os programas que serão removidos após a restauração do computador e o quadro de baixo mostra programas e drivers que serão restaurados. Esses programas que serão restaurados podem não funcionar corretamente e, consequentemente, precisarão ser reinstalados.

Sabendo isso, você pode fechar a janela e confirmar a operação, para que a restauração inicie. O computador será reiniciado e, durante o processo de desligamento e inicialização, o sistema será restaurado.

E se a restauração não resolver meu problema?

Caso necessário, você pode desfazer a operação de restauração ou tentar escolher um ponto de restauração diferente no mesmo assistente. Para desfazer uma restauração feita anteriormente, basta voltar para a janela de Restauração do Sistema, clicar em Desfazer Restauração do Sistema e confirme.

Cumprimentos