cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

New VPC-SA

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
pascoa007
Visitante

New VPC-SA

Boas.

Será que alguém sabe onde posso adquirir um SA3L9E em Portugal? :slight_smile:

Já contactei a sony, já pesquisei em várias lojas e nada.. O produto parece descontinuado.

No entanto em toda a Europa excepto Portugal já sairam novos modelos do SA. Alguém sabe quando estarão disponíveis esses novos modelos no nosso maravilhoso país?

Será que dá para extender a garantia a esses novos modelos por mais 2 anos (4 no total)?

Obrigado pela atenção :slight_smile:

Message was edited by: pascoa007

Message was edited by: pascoa007

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Caro pascoa007,

Adquiri o SA no dia em que saiu, em finais de Outubro, princípios de Novembro, embora já estivesse "previsto" no site da Sony há alguns dias e com o respectivo preço...

Os modelos SA e SE, tiveram alguns problemas, já que são feitos principalmente em magnésio e parte dos seus componentes eram feitos no Japão...aquando do "tsunami", parte desses componentes dixaram de ser fabricados ou fabricados em quantidades insuficientes...pessoalmente, acho que a Sony ainda não conseguiu "repôr" o stock, tendo em conta a procura relativamente a estes modelos...

Quanto a novos modelos, penso que irão aparcer os tais novos modelos...mas serão apenas variantes dos existentes...discos de maior capacidade ou SSD, aumento de memória, etc...

Mas uma coisa é aparecerem e outra é estarem disponíveis no mercado, já que Portugal continua a ser uma espécie de "parente pobre" relativamente a outros países da Europa Ocidental...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
V57...
Participante

Caro pascoa007,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Esse modelo adquiri-o há cerca de 4 meses no El Corte Inglês...não sei se aí estará disponível neste momento...muito provavelmente terá havido uma quebra de stock e só a Sony lhe poderá responder...

Quanto aos novos modelos, são variantes  deste em que, regra geral a única coisa que difere é o disco rígido que é substituído por um SSD...

Quanto à garantia, supostamente, poderá extender a garantia por mais 2 anos com o Pacote PCGE-VPW2...dependendo do modelo...mas convém confirmar com a Sony previamente, aqui...

Cumprimentos

pascoa007
Visitante

Pois, este modelo é mesmo o que pretendo para trabalhar. É uma pena já não haver à venda.

Na sony sugeriram-me para comprar um SB4, mas que fiquem com eles todos.. Estou mesmo a necessitar de um portátil com boas características, pois ando com um emprestado para poder trabalhar. Escolhi a Sony porque nunca tive um pc da marca.. Até agora já possui 5 portáteis todos de marcas diferentes, sendo o que menos me deixou em problemas um Toshiba A20 qureio eu.

O El Corte Inglês também já não tem o modelo à venda..

Quando comprou o seu, era recente? Ou seja, o modelo já estava disponível no site da Sony há bastante tempo? Estava marcado com preço?

Pergunto isto, porque na sony disseram-me que os modelos SA sofrem alterações de 4 em 4 meses. Ora se adquiriu o seu há 4 meses, suponho que já deveria estar disponível outra versão ou pelo menos retocagem do stock.

Se não disponibilizarem tão depressa o modelo SA, serei "obrigado" a adquirir este modelo no estrangeiro ou então, tomando partido de que o pouco que ganhamos deve ficar em Portugal escolherei um Toshiba.

Muito obrigado pelo comentário

V57...
Participante

Caro pascoa007,

Adquiri o SA no dia em que saiu, em finais de Outubro, princípios de Novembro, embora já estivesse "previsto" no site da Sony há alguns dias e com o respectivo preço...

Os modelos SA e SE, tiveram alguns problemas, já que são feitos principalmente em magnésio e parte dos seus componentes eram feitos no Japão...aquando do "tsunami", parte desses componentes dixaram de ser fabricados ou fabricados em quantidades insuficientes...pessoalmente, acho que a Sony ainda não conseguiu "repôr" o stock, tendo em conta a procura relativamente a estes modelos...

Quanto a novos modelos, penso que irão aparcer os tais novos modelos...mas serão apenas variantes dos existentes...discos de maior capacidade ou SSD, aumento de memória, etc...

Mas uma coisa é aparecerem e outra é estarem disponíveis no mercado, já que Portugal continua a ser uma espécie de "parente pobre" relativamente a outros países da Europa Ocidental...

Cumprimentos

pascoa007
Visitante

Caro V57...,

Talvez ainda consiga arranjar mas tenho que efectuar encomenda.

Comunico assim que tiver a certeza.

Muito obrigado pelo seu post.

Cumprimentos

V57...
Participante

Dispomha sempre...

Estarei atento e se souber novidades, enviar-lhe-ei uma MP...

Cumprimentos

pascoa007
Visitante

Caro V57... Como os SA nunca mais saíam, adquiri um SB3Q9E por um incrivel preço ao qual estou muito satisfeito. Basta ir ao site kunatokusta para ver o preço. Por enquanto este satisfaz as minhas necessidades. Cumprimentos e obrigado.

Luis Páscoa

V57...
Participante

Caro Luís Páscoa,

Parabéns pela aquisição...e por esse preço...:smileywink:

No seu lugar, apenas faria duas alterações...aumento da memória para 8 Gb e pensaria mudar o disco para um SSD, aproveitando o actual para armazenamento externo...

Boa sorte e cumprimentos