cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Nvidia Geforce 8400M GT barras verdes no ecrã

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
migduart
Visitante

Nvidia Geforce 8400M GT barras verdes no ecrã

Olá boa noite!

Tenho um vaio vgn-fz21m e até a data nunca tive problemas, a não ser a durabilidade da bateria que sempre foi pouca. Esta semana estava muito bem a trabalhar no portátil, até que fiquei com o ecrã cheio de barras verdes! Tentei resolver o problema desinstalando a placa gráfica, voltei a instalar e nada, continuou na mesma. Em último "esforço" formatei o portátil e voltei a instalar o windoes 7 ultimate. Estava tudo bem, mas passado meia hora voltou ao mesmo.

Estive a pesquisar na net e li que a sony repara o problema substituindo a gráfica, sem qualquer custo para o cliente.

É verdade? Ou como posso resolver o problema?

Obrigado.

DSC04155.JPG

Marcas (2)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro migduarte,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Foi verdade...ou seja, a Nvidia reconheceu que determinadas gráficas que foram produzidas num determinado período de tempo e que foram identificadas pelo respectivo nº de série, poderiam apresentar uma maior propensão a avarias relativamente a outras...

Em consequência, a Sony aumentou o período de garantia das gráficas que se encontravam nesta situação e que foram identificadas pela Nvidia, para 4 anos a contar da data da aquisição do Vaio...

Se estiver nesta situação, terá de contactar a assistência...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10
profile.country.pt_PT.title
Jorge.Borges
Visitante

O meu ontem ficom igual ao teu mas com menos barras... as barras no meu só aparecem em fotos e videos ou então em fundos pretos ou mais escuros.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro migduarte,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Foi verdade...ou seja, a Nvidia reconheceu que determinadas gráficas que foram produzidas num determinado período de tempo e que foram identificadas pelo respectivo nº de série, poderiam apresentar uma maior propensão a avarias relativamente a outras...

Em consequência, a Sony aumentou o período de garantia das gráficas que se encontravam nesta situação e que foram identificadas pela Nvidia, para 4 anos a contar da data da aquisição do Vaio...

Se estiver nesta situação, terá de contactar a assistência...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
migduart
Visitante

Obrigado pela atenção...vou tentar contactar a assistência e ver o que me dizem!

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Boa sorte e dè notícias...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
joaomourao21
Visitante

Boa noite a todos,

aproveitando este tópico, o meu Vaio VGN-FZ38M também apresentou o mesmo problema em Agosto/2011. Entretanto entrei em contato com a Assistência da Sony e vieram-me buscar o Vaio e em 4 dias já o tinha completamente arranjado. Agora em Jan de 2013 e problema volta a aparecer, ou seja, riscas verdes e rosas. Entro novamente em contacto com a Sony desta vez, dizem-me que a garantia de 4 anos já foi ultrapassada....... Disseram-me para me deslocar a 1 agente Sony em Portugal (que existe, já vi no site) mas esta reparação vai obviamente ter custos associados.

Agora a questão que se coloca é como posso eu reclamar o custo da reparação quando é 1 problema completamente assumido pela marca??? Na altura paguei 1.200€ por 1 portátil que já desde o inicio vem com defeito?!?!?!? Mas quem é que se responsabiliza? É o consumidor que vai pagar mais ainda?

Nesta linha de pensamento estou a pensar reclamar por escrito e por email para obter uma resposta da Sony e e aguardo também alguma ajuda da vossa parte. Já alguem se viu nesta situação? O que fez? Qual o feedback da marca?

Cumprimentos,

João

Prezado João,

A tua mensagem editada por conter dados pessoais (nome e sobrenome). Fazemos isso para melhor preservar a tua identidade.

Atenciosamente,

Equipa de moderadores Sony

Message was edited by: -LuckyM-

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaomourao21,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Nãome recordo de ter havido aqui no forum uma situação semelhante e diz-me a experiência que a Sony é "irredutível" nestas situações...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
joaomourao21
Visitante

Boa tarde caro V57..

Ainda não tomei qualquer medida seria quanto a esta situação mas caso a Sony deixe esta situação passar em claro convenhamos que é uma situação de lamentar. Estamos a falar de 1 produto que a priori é vendido com defeito e não foi reparado com sucesso. Sou um utilizador assiduo da Sony com LCD, Playsatation3,2,1, maq fotografica, tablet e este Portatil que estou a ver que vai ser a minha primeira dor de cabeça com a marca.. Para já nao quero ir mais alem mas caso tenho que chamar as entidades competentes em defesa do consumidor la tera que ser...

lamentavel......

Obrigado pelo feedback,

cump,

joao.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaomourao21,

Tenho acompanhado esta situação das placas da Nvidia há já alguns anos e a situação não é tão simples quanto isso...

A Nvidia, reconheceu que 2 modelos de gráficas (7600 e 8400) produzidos num determinado período de tempo, apresentavam, não um defeito, mas eram mais "propensas" (?) a avarias do que as restantes, por terem sido fabricadas com "menos" solda...e que o aquecimento do portátil poderia provocar a "quebra" desses pontos de solda...assumindo assim, a Nvidia, a sua substituição...

Esta situação "contemplou" todas as marcas de portáteis e enquanto todas, aumentaram o prazo de garantia para 3 anos, a Sony foi a única marca que aumentou a garantia para 4 anos...

Tenho um FE, adquirido em meados de 2007 (vai fazer 6 anos) com uma dessas gráficas "problemáticas" e nunca tive qualquer problema...provavelmente, esta será uma das "defesas" da Sony...a venda destes portáteis e a taxa de reparação dos mesmos...

Tenho também acompanhado esta situação, quer nos foruns da Sony quer noutros foruns e mau grado as queixas, nunca vi resultados práticos...dessas mesmas queixas...

Uma das hipóteses que tenho colocado, é a aquisição de uma board (com a gráfica), desde que o preço seja "convidativo", como no eBay, por exemplo...

Desejo-lhe a maior sorte...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
joaomourao21
Visitante

Caro V57,

ontem desloquei-me a 1 centro tecnico autorizado da sony para pedir 1 orçamento para a maquina. ainda estou a aguardar.

já iniciei o processo de reclamação. Ontem enviei 1 mail para a cic.portugal@eu.sony.com na qual hoje ja me responderam com a conversa que a garantia ja foi ultrapassada. respondi ao email e vou hoje expor esta situação por escrito à Sony para a morada que me indicaram no apoio telefonico e vou hoje expor esta situação a entidade em defesa do consumidor, DECO.

so tenho que lamentar que a sony apenas se limita a dizer que nao tem garantia e nao pode fazer "nada" e nao há outra resposta. o apoio da sony é em portugal no entanto quer o atendimento telefonico quer o atendimento por email é praticado num brasileiro ranhoso.....

Enfim, Sony? Nunca mais..........