cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Webcam

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Jcardoso4
Visitante

Webcam

Boas a todos.

Adquiri recentemente um sony vaio vgn-ns31m/s e instalei o windows 7 64 bits.

Ao fazer o windows update ele instalou todas as drives menos a da webcam. Já procurei no site europeu e no site americano, já tentei instalar drives de outros sistemas em modo de compatibilidade, já tentei instalar drives de modelos parecidos e nada resultou

No gestor de dispositivos não aparece a webcam, nem sequer tenho a parte de dispositivos de imagem. Mas tenho um ponto de exclamação, ou seja, existe algum hardware que não está instalado.

Alguém me consegue disponibilizar alguma drive ou alguma alternativa?

Desde já muito obrigado,

João.

Message was edited by:

Prezado Jcardoso4,

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a tua participação no Forum da Sony. Informamos que a sua mensagem foi editada por conter dados pessoais (nome e sobrenome). Fazemos isso para melhor preservar a tua identidade.

Atenciosamente,

Equipe de moderadores Sony​

Message was edited by: -LuckyM-

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Jcardoso4,

Muito provavelmente o problema não é da webcam...no seu lugar experimentava instalar um Windows 7 32 bits...é mais fácil ser reconhecida pelo próprio Windows...se trocar a webcam, é quase certo que lhe irá acontecer a mesma coisa...

Tem ainda uma outra hipótese...se tiver ainda a partição oculta ou os dvd's de recuperação, poderá instalar o sistema original e depois fazer um upgrade para o Windows 7...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6
profile.country.pt_PT.title
Jcardoso4
Visitante

por favor eu só preciso de uma drive que funcione 😕

Message was edited by: Jcardoso4

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Jcardoso4,

Desde há algum tempo que as câmeras utilizadas pela Sony utilizam os drivers da própria Microsoft...se quando instalou o Windows 7 ele não detectou a câmera é porque nem sequer reconhece o hardware e por isso não lhe aparece no gestor de dispositivos...

Tente instalar este driver em modo de compatibilidade com o Windows Xp...

Ricoh® Camera Driver for Microsoft® Windows® XP Operating  System

Se não funcionar, tente o My-Config...mas tenho muitas dúvidas...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Jcardoso4
Visitante

Muito obrigado pela resposta. Essa é a única drive que eu consigo instalar, mas a meio dá-me um erro:

  • Microsoft Visual C++ 2005 SP1 Redistributable Package (x64)

comand line option syntax error. Type command /? for help

Eu já fiz o que está no site da microsoft para contornar o erro e não dá.

Achas que a camêra está estragada ou não há drive? Ou talvez com outro sistema operativo...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Crie um ponto de restauro e tente instalar o Microsoft Visual C++ 2005 SP1 Redistributable Package (x64)

http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=18471

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Jcardoso4
Visitante

Já fiz isso e o erro permanece. Estou a pensar em levar o computador a uma loja da Sony. Já agora, sabe-me dizer se é possível trocar a webcam de um computador? Muito obrigado pelas respostas.

Message was edited by: Jcardoso4

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Jcardoso4,

Muito provavelmente o problema não é da webcam...no seu lugar experimentava instalar um Windows 7 32 bits...é mais fácil ser reconhecida pelo próprio Windows...se trocar a webcam, é quase certo que lhe irá acontecer a mesma coisa...

Tem ainda uma outra hipótese...se tiver ainda a partição oculta ou os dvd's de recuperação, poderá instalar o sistema original e depois fazer um upgrade para o Windows 7...

Cumprimentos