cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

nVidia GeForce 8400M GT GPU

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
tmgMorais
Visitante

nVidia GeForce 8400M GT GPU

Muito boa tarde!
Venho por este meio publicar e pedir ajuda na resolução de um erro que esta a acontecer com o meu Sony Vaio VGN-FZ31E. Existe um topico relacionado no forum de discussao, aberto pela utilizadora AnaSSalgueiro. Dei conta do problema quando fiz o upgrade para o windows 7 e não haviam sido instalados diversos componentes, como por exemplo a webcam. De seguida quando fazia um uso mais intensivo de browsers e jogos o computador simplesmente bloqueava com o ecrã cheio de caracteres aleatorios a "dancarem" pelo ecra. A única solução para poder usar outra vez o portatil era desligar pelo ON/OFF e iniciar outra vez o windows. Dava um erro relacionado com o kernel mode e o driver da nVidia que estava instalado. Naveguei por todos os foruns á procura de soluções, formatações, etc.. e nada me ajudava. Aliás fiquei a conhecer a partir daí que era um problema relativamente comum na comunidade. Sem mais soluções recorri á tecla F10 ao ligar o computador e hoje mesmo deixei o computador com as funcoes originais tal como se hoje tivesse sido comprado. O problema mantem-se agora com novos avisos de erros ocorridos em controladores de visualização, tais como, "ntvdm.exe" e "nvlddmkm" e os carateres aleatóreos continuam a "dançar" pelo ambiente de trabalho e browsers. Apesar de o computador ja conseguir recuperar sozinho desse erro, bloqueia constantemente deixando o ecra preto por alguns instantes. Ja enviei vários realatórios de erro para a microsoft mas nao recebo qualquer solução. Necessito de ajuda e informaçoes urgentemente pois o computador é um instrumento de trabalho e preciso dele diariamente.

Desde ja agradeço a vossa atenção, Tiago.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Parece-me que é o tal problema conhecido com essas placas NVIDIA.

A Sony deu 4 anos de garantia para os modelos FZ, confirma se o teu computador ainda está na garantia.

A única coisa que podes fazer é mandá-lo para a garantia pois se for mesmo o problema que estou a dizer, a motherboard tem que ser substituída.

Se já ultrapassou a garantia, sugiro que compres um computador novo pois a reparação é capaz de ser mais cara.

Ver solução na publicação original

2 RESPOSTAS 2
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Parece-me que é o tal problema conhecido com essas placas NVIDIA.

A Sony deu 4 anos de garantia para os modelos FZ, confirma se o teu computador ainda está na garantia.

A única coisa que podes fazer é mandá-lo para a garantia pois se for mesmo o problema que estou a dizer, a motherboard tem que ser substituída.

Se já ultrapassou a garantia, sugiro que compres um computador novo pois a reparação é capaz de ser mais cara.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro tmgMorais,

Veja o seu outro post...

Cumprimentos