cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Restauro do Sistema (Definições Originais de Fábrica)...

Restauro do Sistema (Definições Originais de Fábrica)...

Boas. Adquiri recentemente o modelo VPCEB2M1E/WI e depois de usar o computador durante algum tempo deparei-me com alguns problemas em relação ao software que vem pré-instalado no mesmo, em específico o anti-vírus McAfee... Em geral quando se compra um pc o anti-vírus vem com um período de cerca de 30 dias para experimentar, mas no meu caso como este modelo é descontinuado o mesmo não abre e diz que terei que instalar a versão mais recente, ou seja fico sem direito aos 2 meses gratuitos de proteção que diz nas características do portátil. O Google Chrome que vem instalado é uma versão super antiga e o Office 2010 é o Starter e só traz o Excel e Word... Basicamente queria desfazer-me destes programas e como estou a pensar restaurar o sistema para o estado de fábrica, gostava que os mesmos não fossem instalados juntamente.

A minha questão é, tal como é possível personalizar instalações de SOs por ex. com o nLite e adicionar/remover aplicações e funcionalidades do Windows, será que é possível fazer alterações na partição Recovery do sistema de modo a deixar de lado esses mesmos programas aquando da restauração? Se for o caso, qual é o ficheiro para retirar as entradas de instalação silenciosa dos programas?...

Já ando há alguns dias à procura de soluções pela internet, mas até agora ainda não consegui resolver o problema, por isso se alguém pudesse ajudar ficaria muito agradecido

1 RESPOSTA 1
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro mariokastro,

 

Benvindo ao forum da Sony...

 

Infelizmente tal não é possível (alterar a partição de recuperação)...quer a Sony quer outras marcas, costumam "brindar-nos" com uma quantidade de software, muito dele desatualizado, muito dele inútil, algum experimental, etc, etc...

Lembro-me que um dos últimos portáteis que adquiri, tinha "apenas",  mais de 60GB de software instalado...depois de umas "limpezas", ficou com menos de 20GB...

 

O que costumo fazer é, depois de instalado o sistema operativo, desinstalar tudo aquilo que não necessito, com o Your Uninstaller Pro e apagar todos os resquícios desses programas, quer do disco quer do registo...o que por vezes não é fácil...para além do tempo perdido...

 

Uma outra hipótese, é instalar o mesmo sistema operativo (sem acesso à internet e sem apagar a partição oculta), e instalar todos os drivers e utilitários  que se encontram na  página da Sony...se tudo ficar a funcionar, pode até a partição oculta ser apagada (por cautela, devem ser feitos previamente os dvd's de recuperação)...

 

Cumprimentos