cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony Vaio VGN-FZ21M temperatura altisima.

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
emanuelmota
Visitante

Sony Vaio VGN-FZ21M temperatura altisima.

Gostava de saber daqui quem tem um vaio igual ao meu se a temperaturar do seu pc e igaul ao meu?

http://img84.imageshack.us/img84/6342/sonyvaio.png

Já chegei a ter temperatura de mais de 108ºC no PC alguem pode explicar porque isto. Este computador já foi para arranjar 3 vez a primeira levou um monitor e um placa mae novas, 2º vez levou uma placa mae nova e outro monitor novo, e por fim 3ºvez um placa BTN.

Gostava de saber a onde e que um pc de 3,299 euros a onde ficou a qualidade dele?

20 RESPOSTAS 20
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro margonal,

Tenho o Windows 7 instalado nesse modelo de Vaio há mais de 2 anos e meio...logo quando apareceu o Windows 7 RC...

Depois disso, fiz várias instalações, conforme as versões do Windows iam saindo...

Sempre instalei o Vaio Camera Capture Utility que se encontra aqui Original Utilities Package..., em modo de compatibilidade com o Windows Vista...e sempre funcionou...(a menos que tenha uma versão de 64 bits)...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
margonal
Explorador

Obrigado V57 pela sua ajuda

Deois de ver o seu post de ajuda, tentei ontem instalar o programa sugerido que descarreguei do sitio postado e continuo a não ver a camera.

tentei em modo de compatibilidade e em modo normal e .......nada

Apenas questiono se estarei a fazer bem a instalação em modo de compatibilidade...

Estou a seguir os passos sugeridos pelo instalador....penso eu

para melhor perceber os erros reportados vou anexar ficheiros com as fotos.

tenho instalao o Windows home premium de 32 bits.

Obrigado desde já pela sua ajuda.telem 180.jpgtelem 179.jpg

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro margonal,

Baixe os utilitários e descomprima-os...

Desinstale (uma vez que já instalou) o Vaio Camera Capture Utility)...de preferência com um desinstalador e não com o Adicionar Remover Programas...Your Uninstaller ou Revo Uninstaller

Com o botão direito do rato, no Vaio Camera Capture Utility, clique em Setup e em Compatibilidade de resolução de problemas...Resolver problemas do programa...O programa funcionava em programas anteriores do Windows.......

A seguir escolha Windows Vista /Service Pack 2)...Iniciar o Programa...e...por aí fora...

Boa sorte e diga qualquer coisa...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
magonal81
Visitante

Amigo V57 mais uma vez obrigado pela sua ajuda.

Fiz exactamente o que me sugeriu e o resultado final é o que está na 2.ª foto do post anterior

Mais ou menos isto : aplicação incompativel detectada

depois quando abro o programa a camera não está lá simplesmente.

Já não sei mais o que fazer.

De qualquer forma, muito obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Confirme-me se o seu Vaio é mesmo o FZ21M...

Já agora...é de Lisboa?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
dbarroso88
Visitante

por acaso até gostaria de saber mais sobre isso, até porque tenho este modelo (e tendo estes mesmos problemas de sobreaquecimento) que teve problemas na placa gráfica há quase 2 anos (1 ano e meio), foi para a Sony e eles trataram do problema sem custos incluidos, desde lá não tem dado problemas tirando o HD que se estragou de um dia para o outro (ja o substitui) e de algumas teclas terem deixado de funcionar, mas nesta ultima semana o problema placa gráfica voltou de novo, os sintomas não são os mesmos, o problema é o windows que não consegue "encontrar" a placa gráfica, eu já a desinstalei e instalei de novo, instalei os drivers correctos e continua sem funcionar direito, a imagem dá toda desfocada mal se consegue perceber o que se passa no ecran.

Será que a garantia de +2 anos passa também após de o arranjo que aconteceu anteriormente?

Anyway nunca vi um portatil dar tantos problemas como este da Sony, sinceramente não sei se é do modelo ou é geral, mas neste momento não recomendaria portateis Sony a ninguem.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro dbarroso,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Para além do problema jurídico que não importa aqui apreciar (se com a reparação se inicia um novo período de garantia) a Sony dá um prazo de garantia de 4 a contar do período da aquisição...

Assim sendo, aconselho-o a contactar novamente a Sony...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
joamorta
Visitante

Boa noite

Só agora me deu para procurar na net por este forum, e não é que fui dar com uma grande novidade!!!.

Sou proprietário de um Vaio FZ21M, adquirido em Janeiro de 2008, e por sinal gosto imenso do mesmo, todavia, queixo-me precisamente do que aqui se tem debatido.

Assim, em meados do ano passado a placa grafica "apagou-se", e eu a pensar que a máquina já se encontrava fora de garantia, recorri a uma loja de informática, e larguei 300,00€ para reparar a dita avaria.

Hoje continuo com o mesmo problema, quando ligo o pc as cores começam a mudar, sendo o problema igual ao que já tive, permitindo-me desta forma concluir que deverá ser novamente a grafica.

Pergunta. Será que deveo contactar a Sony agora?? Apesar de já ter substituído a placa uma vez?? Será que existe outra solução para este problema que não passe obrigatoriamente pela substituição da gráfica?'

Por muito que goste da máquina, não me parece sensato gastar mais 300 euros...

Obrigado desde já pela atenção.

Message was edited by: joamorta

Message was edited by: joamorta

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joamorta,

Contacte a Sony, aqui...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
DIssenha
Visitante

Olá,

De acordo com o site da Sony:

A série VGN-FZ apresentou realmente um problema de fabricação identificado pela SONY.

O defeito ocorre na placa de vídeo da Nvidia, podendo gerar distorções na tela, tela preta ou branca ou linhas na tela.

Como parte de nosso compromisso com a qualidade, os proprietários de computadores dessa série que estejam apresentando o problema ora relatado, poderão entrar em contato com a central local de suporte Sony para a avaliação do problema e caso seja necessário, a substituição, sem qualquer da placa de vídeo de seu notebook VAIO, mediante a apresentação da Nota Fiscal de compra do produto.

O período de garantia para a placa gráfica é de três anos a partir da data em nota fiscal.

Os notebooks adquiridos no exterior, mesmo sem garantia no país estão dentro desse processo de garantia para a placa gráfica.

Recomendamos também que realize o backup de todos seus arquivos pessoais antes de enviar o equipamento para a assistência técnica. Sempre recomendamos que salve seus arquivos, fotos ou documentos fora do computador. Se possível utilizar um “Pen Drive” ou um HDD externo ou até gravar Cds, DVDs ou Blu-Rays.

O ideal contatar o suporte técnico e encaminhar para uma assistência técnica.