cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony Vaio VGN-NS21M / PCG7154M

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
nunalbuq0
Visitante

Sony Vaio VGN-NS21M / PCG7154M

Boas, tenho um portátil Sony Vaio VGN-NS21M / PCG 7154M, o qual se encontra com o ecrã com os cristais danificados, logo sem imagem. Gostaria pois, que me dissessem se há algum ecrã compatível com o mesmo( e qual o modelo compatível), ou se terá obrigatoriamente que ser substituido exatamente por um do mesmo modelo. Muito obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro nunalbuq0,

Para além dos preços da Sony, haveria ainda que contar com o pagamento do transporte do Vaio, muito provavelmente para a Alsácia pois, quanto tenho conhecimento, não existe em Portugal assistência para o efeito...

Relativamente a preços, e não esquecendo que se trata de um modelo com cerca de 4 anos, é preciso ainda ter em conta:

Para além do preço do LCD, presumo que terá de mandar proceder à sua substituição pois, apesar de não ser difícil, também não é propriamente fácil tanto mais que normalmente, é preciso aproveitar uma ou outra peça do LCD danificado...regra geral o inverter...

Quanto ao teclado, não basta adquirir o teclado propriamente dito...é preciso também adquirir a base que está por baixo, já que é esta que determina a posição das letras e números...isto numa linguagem simples...

Também aqui, necessita de alguém que proceda à sua substituição...

Se somar todas estas pequenas despesas, vale a pena fazer as contas sobre se não valerá a pena adquirir um novo, sendo certo que por cerca de € 500,00 e até menos, tem alguns portáteis bastante interessantes, bastante mais recentes e já com o Windows 7 ou até o 8...

E neste caso, poderia vender o seu por peças...

Uma outra hipótese é adquirir um em 2ª mão...desde que em bom estado

Se estas não forem opções, sempre poderá ligar um monitor externo ao Vaio, através da ligação VGA...não é a mesma coisa, mas em casa sempre poderá ter o Vaio a funcionar...

Quanto a LCD's tem aqui alguns no eBay...

Esatrei atento relativamente a sites portugueses...

Cumprimentos e disponha sempre

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro nunalbuq0,

Bem-vindo ao forum da Sony...

O melhor será dar uma vista de olhos no eBay, que normalmente tem este tipo de ecrã e a preços razoáveis...

A título de exemplo...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
nunalbuq0
Visitante

Boas V57,

obrigado pela ajuda, mas o que eu estava a tentar entender era se seria compativel qualquer tipo de ecrã ( desde que que seja15.4), mas de outro modelo da Sony Vaio (diferente do meu). Porque vejo em diversos sites, portatéis de modelos diferentes do meu á venda para aproveitamento de peças, com preços mais reduzidos e que poderia aproveitar, desde que tenha a certeza ser compativeis com o meu modelo.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro nunalbuq0,

Não tem apenas a ver com o tamanho do ecrã...mas com muitas outras coisas...

Desde o tipo do ecrã...X-black LCD, resolução...1280X800, Formato...16.10, Tipo de resolução...WXGA, etc, etc, e principalmente o tipo de ligação ou seja, o ideal seria encontrar um ecrã do mesmo modelo do seu Vaio...

Note que pode adquirir um ecrã por cerca de metade do preço do link constante anteriormente...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
nunalbuq0
Visitante

Caro V57,

quero desde já agradecer-lhe toda atenção que tem tido para com a resolução do meu problema, pois (infelizmente ) a informática não é o meu forte.

Por acaso não saberá ao certo se, haverá mesmo algum ecrã ( do tamanho 15.4 e modelo da Sony Vaio )EXATAMENTE compatível com o meu ? O meu é um VGN-NS21M, e TEORICAMENTE, o modelo que mais se aproxima ( observando fotos do portátil aberto ) é o VGN-NR21S. Parece-me exatamente igual, mas certezas não as tenho. Vendo as fotos ambos, parece-me exatamente iguais, mas as ligações será uma incerteza. Também notei que, a diferença de um para outro é que, as entradas( VGA, DISCO, ETC, ) as que possuo no lado esquerdo no meu portátil, no outro é exatamente igual, mas no lado oposto.

Mais uma vez, muito obrigado pela disponibilidade que tem tido para comigo.

Muito Obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro nunalbuq0,

Uma dúvida...não tem mesmo qualquer imagem ou tem uma imagem muito escura, quase imperceptível?

Para já, tem aqui uma hipótese...pode contactá-los aqui, sobre garantia, devolução, prazo de entrega, se o colocam, etc, qualquer dúvida que tenha...

ou aqui...

amanhã tentarei arranjar mais algumas soluções...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
nunalbuq0
Visitante

Caro V57,

nunca é demais agradecer o empenho ( e paciência) que tem tido para comigo, pois tal como já referi, a informática é um Mundo desconhecido para mim. Não entendo praticamente nada sobre o assunto. Desde já, o meu muito obrigado por isso.

Quanto á imagem, não tenho nenhuma, fica totalmente branca, exceptuando a zona onde os cristais estáo danificados, onde fica uma espécie de " arco-iris". Isto aconteceu porque o meu filho fechou o portátil com os auscultadores lá dentro, e ao forçar o fecho do mesmo aconteceu esta situação.

Quanto á garantia, a mesma já terminou, pois comprei o portátil em 2009 na Holanda, onde me encontrava a trabalhar na altura. Não era ( de todo) meu interesse que fosse a Sony a efetuar a troca, pois o preço seria de certeza um valor exorbitante para as minhas posses, pois infelizmente o nosso Governo faz o favor de nos levar o que temos e o que sonhamos um dia vir a ter.

A minha idéia é, recorrer aos diversos sites de vendas (OLX, a nível de exemplo)  e encontrar um portátil avariado, que esteja em venda só as peças, e que logicamente seja compativel o ecrã com o meu, a todos os níveis ( tamanho, ligações, etc.) e poder assim, além do ecrã, poder adquirir também um teclado em Português. Penso que entre os 50€ e os 70€ já encontrarei um, segundo as ofertas que tenho verificado no dito site, podendo assim deste modo, realizar a devida troca do equipamento. Por isso, necessitava mesmo de saber ao certo, qual o modelo compatível com o meu.

Por tudo isso, agradecia imenso a sua ajuda e conhecimento na matéria, pois não tenho noção nenhuma de qual modelo adquirir.

Mais uma vez, o meu muito obrigado por tudo V57

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro nunalbuq0,

Para além dos preços da Sony, haveria ainda que contar com o pagamento do transporte do Vaio, muito provavelmente para a Alsácia pois, quanto tenho conhecimento, não existe em Portugal assistência para o efeito...

Relativamente a preços, e não esquecendo que se trata de um modelo com cerca de 4 anos, é preciso ainda ter em conta:

Para além do preço do LCD, presumo que terá de mandar proceder à sua substituição pois, apesar de não ser difícil, também não é propriamente fácil tanto mais que normalmente, é preciso aproveitar uma ou outra peça do LCD danificado...regra geral o inverter...

Quanto ao teclado, não basta adquirir o teclado propriamente dito...é preciso também adquirir a base que está por baixo, já que é esta que determina a posição das letras e números...isto numa linguagem simples...

Também aqui, necessita de alguém que proceda à sua substituição...

Se somar todas estas pequenas despesas, vale a pena fazer as contas sobre se não valerá a pena adquirir um novo, sendo certo que por cerca de € 500,00 e até menos, tem alguns portáteis bastante interessantes, bastante mais recentes e já com o Windows 7 ou até o 8...

E neste caso, poderia vender o seu por peças...

Uma outra hipótese é adquirir um em 2ª mão...desde que em bom estado

Se estas não forem opções, sempre poderá ligar um monitor externo ao Vaio, através da ligação VGA...não é a mesma coisa, mas em casa sempre poderá ter o Vaio a funcionar...

Quanto a LCD's tem aqui alguns no eBay...

Esatrei atento relativamente a sites portugueses...

Cumprimentos e disponha sempre