cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Substituição drive dvd por uma drive hdd/SSD

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
pascoa007
Visitante

Substituição drive dvd por uma drive hdd/SSD

Boa noite.

Adquiri um vaio sb3 e gostaria de saber se é possivel trocar a drive dvd por uma hdd/sdd. existem algum videos no youtube mas onde se pode adquirir a drive hdd/sdd?

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Caro pascoal007,

Embora não perceba a vantagem de um 2º disco em detrimento da drive ó(p)tica...tal é possível...

Para o efeito, necessita de um "caddy" para colocar o disco, como este, este ou este, que parece-me ter a vantagem do "terminal"/acabamento...

É preciso também não esquecer que, regra geral, um 2º disco será mais utilizada que a drive original, o que poderá diminuir a autonomia do portátil em bateria...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
V57...
Participante

Caro pascoal007,

Embora não perceba a vantagem de um 2º disco em detrimento da drive ó(p)tica...tal é possível...

Para o efeito, necessita de um "caddy" para colocar o disco, como este, este ou este, que parece-me ter a vantagem do "terminal"/acabamento...

É preciso também não esquecer que, regra geral, um 2º disco será mais utilizada que a drive original, o que poderá diminuir a autonomia do portátil em bateria...

Cumprimentos

pascoa007
Visitante

Pensei que houvesse à venda cá em Portugal.. Pode dar jeito no caso de adquirir um ssd para o boot e gestão de maquinas virtuais.

Muito obrigado pelo comentário

V57...
Participante

Caro pascoal007,

Tanto quanto tenho conhecimento não há à venda em Portugal..há alguns sites (com tradução portuguesa mas que não o são) que têm este tipo de acessórios, mas não lhe posso garantir que sirvam...

Cumprimentos

pascoa007
Visitante

Olá V57... obrigado pelo comentário.

Vou-me informar dessa drive. Existem umas no ebay que são compatíveis e as que me mostraste tb são. Se no entanto adquirir uma dessas do ebay terei que depois remover a tampa da drive dvd e encaixar na drive substituta e para isso ainda tenho que ver como é que esta se subtitui.

Cumprimentos e mais uma vez obrigado

V57...
Participante

Caro pascoal007.

Substituir a drive é relativamente simples...basta retirar 2 parafusos..o mais difícil é mesmo remover a tampa, já que é em plástico e está "encaixada" em dois pontos...

Cumprimentos