Partilhe a sua experiência!
Boa tarde,
Comprei o meu Sony Vaio há 1 ano e 2 meses e há uns dias avariou. Estava alimentado apenas pela bateria, bloqueou, forcei o encerramento no botão e nunca mais voltou a ligar. Não dá qualquer sinal. Tentei ligar o cabo da bateria e nem o led acende. Não emite som nem luzes. Está "em branco".
Contactei a assistência da Sony (porque através da FNAC demoraria imenso tempo) onde me foi dito que viriam recolher o PC. Segundo o técnico da FNAC o problema será na placa de alimentação e que, ao ser substituída, teriam de me formatar o disco (???).
Ao telefone com a assistência, e conforme já esperava, não me deram garantias de que os dados fossem protegidos. Apenas me deram a opção de poder receber o disco "velho" no caso do PC ter de ser substituído. No entanto, o disco "velho" viria vazio também (???). Obviamente que coloquei a hipótese de parte... O disco vazio não me serve de nada...
Gostaria de ter resposta a estas duvidas porque, se tiver que perder os dados por ser um problema do disco, eu entendo. Agora perder os dados por ser problema da placa de alimentação ou porque me vão substituir o PC todo e o formatam... Acho que não faz muito sentido.
Obrigada pela atenção.
Solucionado! Ir para a Solução.
Cara MarisaGois,
Necessita de uma caixa de 2,5", com ligação SATA para o disco e saída USB...
Tem de contactar novamente a assistência, pois parece-me que não pereceberam qual é o problema...
Cumprimentos
Cara MarisaGois,
Bem-vinda ao forum da Sony...
A assistência, apesar de se tratar em princípio de um problema com a alimentação, necessiata de testar o Vaio...e só o poderá testar, com uma instalação "limpa" do sistema operativo...poderão testar com um disco próprio da assistência e não ter problemas...mas isso não significa que não pssa ter problemas com o seu disco...
Para não perder os dados, "basta" retirar o disco rígido e fazer uma cópia dos dados para um outro pc, através de uma caixa para o efeito...
pode até apagar os seus dados para que não estejam "disponíveis" para terceiros...
Cumprimentos
Obrigada pela resposta.
Tenho quase a certeza que o problema não é no disco... Eu tenho uma caixa própria para poder transportar os dados.
O problema é que me disseram para não mexer no PC porque poderia remover/danificar os "selos de segurança" ou caso eles verifiquem (ou consigam detectar) que eu mexi no Pc, vão alegar que ele avariou porque eu lhe mexi...
Continuo a dizer que não sei se isto faz sentido mas é o que me têm transmitido.
Cara MarisaGois,
O problema não é no disco...nem os actuais discos têm selos de segurança...não sei qual é o modelo do seu Vaio, mas poderá confirmar isso...naturalmente terá d e abrir o Vaio com algum cuidado...
Cumprimentos
Boa tarde,
Já abri o PC mas a caixa de que tenho não é compatível. Terei de comprar uma adequada.
Há aqui algumas complicações que entretanto surgiram:
Na sexta-feira nao vieram levantar o PC porque não me encontrava em casa. Estava a contar que viessem hoje...
Entretanto lembrei-me de testar novamente o PC. Liguei-o à corrente e retirei a bateria física. Ligou!!! Funcionou bem 5m; após isso o teclado deixou de funcionar. Reiniciei-o e tentei fazer um ponto de restauro... Bloqueou a meio e nem no botão dava para desligar. Tive de puxar o cabo de alimentação e a partir daí nunca mais voltou a ligar...
Hoje liguei para a transportadora para saber o ponto da situação e qual não é o meu espanto quando me dizem que não têm lá nenhum ordem de levantamento do PC; em vez disso dizem que têm uma bateria para me entregar.
Não sei que faça!
Cumprimentos.
Boa tarde,
Acabei de recepcionar o meu aparelho SONY devidamente reparado.
Enviei dia 24 e hoje já o tenho comigo. Recebi o PC reparado, uma limpeza no mesmo, o relatório técnico e ainda uma carta explicativa do problema e com um contacto do técnico que o reparou. O disco não foi mexido mas agradeço no entanto a informação da caixa correcta a utilizar, que farei questão de usar.
Quero apenas apresentar a minha satisfação pela celeridade com que a SONY resolveu o problema.
Acredito que não devemos manifestar-nos apenas quando algo está errado mas também devemos elogiar o trabalho quando ele é executado de forma primorosa.
Obrigada pela sua prontidão em responder.
Votos de um bom fim-de-semana*
Obrigado pela informação e pela minha parte, disponha sempre...
Um bom fim-de-semana para si também...
Cumprimentos