cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Upgrade Vaio FZ-21M

profile.country.pt_PT.title
nunmaia
Novo

Upgrade Vaio FZ-21M

Boa tarde.

O meu Vaio FZ21M ainda está de "origem" (Já mudou a board e uma placa Wireless) por isso ando com ideias em juntar dinheiro para lhe fazer um upgrade.

O que estou a pensar fazer é:

Colocar 4gb de RAM

Trocar disco por um SSD

Quanto à RAM a minha pergunta é:

No site Crucial.com diz que o fz21m aceita até 4gb com uma frequencia 800mhz, já alguém fez este upgrade?

O pc aceitou bem a mudança de frequencia?

Será mesmo só "plug and play"?

Qualquer marca é bem aceite pelo Vaio ou haverá certas marcas que não sejam "compatíveis"?

Quanto ao Disco:

Estou a pensar comprar um SSD de 64gb (com mais capacidade fica bastante mais caro), irei notar uma grande diferença para o meu actual?

A realidade é que o que tenho notado no meu pc é que o que o faz arrastar um bocado é o disco.

Visto que ainda estudo e não tenho rendimentos, terei de comprar uma coisa de cada vez.

Acho que será melhor comprar primeiro a RAM, pois quando tiver dinheiro para o disco pode ser que os preços já tenham descido e assim possa comprar um com mais capacidade.:smileylaugh:

Que sugestões dão para mais modificações?

Desculpem o testamento:smileygrin:

Cumprimentos,

Nuno Maia

20 RESPOSTAS 20
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro JoaoTorres,

A boa ou má opção depende  do que pretende...pelo mesmo preço, ganha mais espaço, mas mesmo este tipo de disco (disco híbrido), apesar da memória SSD, não deixa de ser um disco rígido de 7200 Rpm ou seja, muito mais lento do que um disco SSD...um SSD, é sensivelmente 2,5 mais rápido do que o híbrido (assim muito por baixo)...o que num portátil, é importante...

Por outro lado, tenho algumas dúvidas que esse modelo possa levar um disco de 750Gb, por limitações da motherboard...terá mesmo de confirmar com a assistência...

Boa escolha e cumprimentos