cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Vaio FW21M - Problemas na Motherboard

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
hugperei
Visitante

Vaio FW21M - Problemas na Motherboard

Boas pessoal!

Tenho um Vaio Fw21-M cuja garantia acabou à cerca de dois meses. O portátil tinha muito pouca utilização e sempre foi tratado com muito cuidado. O que é certo é que um belo dia quando o liguei e não havendo razão aparente para tal apareceu uma mensagem de erro (Operating system not found) e também ecrã azul/erro fatal. Liguei para a sony e parece que o problema está na motherboard e o orçamento que me dão é de perto de 600€, o que inviabiliza a sua reparação para um computador com 2 anos e dois meses. O que pergunto é se existe alguma alternativa mais economica do que esta da assistência Sony? Ou posso dar o portatil como perdido e vender as peças que ainda se encontram em bom estado? Sinceramente estou bastante decepcionado com o portatil em questão. Na altura preferi investir mais um pouco num portatil que me desse mais garantias e afinal o investimento saiu completamente furado :smileysad:.

Agradeço desde já todos os comentários,

Cumprimentos,

Hugo

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro hugperei,

Acho toda esta esta situação um tanto ou quanto estranha...

De facto, quando aparece Operating System not found, regra geral significa que o disco não consegue arrancar ou o portátil não reconhece o disco...

Por outro lado, estranho que a loja onde se dirigiu se tenha prontificado a mudar a motherboard sendo certo que, para além da Sony apenas é possível encontrar estas motherboard à venda no e-Bay...e muito dificilmente...

Estranho também que a Sony lhe tenha dito que o problema era da motherboard sem ver o portátil...a menos que lhe tenha dito que era preciso substituí-la...

Inicie o seu Vaio...imediatamente carregue diversas vezes na tecla F2 para entrar na Bios...veja se o seu Vaio reconhece o disco ou se o disco aparece lá...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

12 RESPOSTAS 12
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro hugperei,

Benvindo ao forum da Sony...

Antes de lhe dar uma resposta, por acaso tentou reinstalar o sistema operativo através da tecla F10?

Alguma vez alterou as partições originais?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
hugperei
Visitante

Olá,

Agradeço a celere resposta.

Como os meus conhecimentos de informática são muito limitados levei o portatil a uma loja de informática que providencia o diagnóstico grátis e eles disseram-me k a motherboardestava comprometida e k teria de ser substuituida, pois não era possivel repara-la.Deram-me um orçamento muito semelhante ao da Sony :smileysad:.

Não sei o que fazer pois o portatil está praticamente novo e tem boas especificações, mas os 600€ inviabilizam kk tentativa de recuperação. O que acham?

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro hugperei,

Tem uma PM...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro hugperei,

Acho toda esta esta situação um tanto ou quanto estranha...

De facto, quando aparece Operating System not found, regra geral significa que o disco não consegue arrancar ou o portátil não reconhece o disco...

Por outro lado, estranho que a loja onde se dirigiu se tenha prontificado a mudar a motherboard sendo certo que, para além da Sony apenas é possível encontrar estas motherboard à venda no e-Bay...e muito dificilmente...

Estranho também que a Sony lhe tenha dito que o problema era da motherboard sem ver o portátil...a menos que lhe tenha dito que era preciso substituí-la...

Inicie o seu Vaio...imediatamente carregue diversas vezes na tecla F2 para entrar na Bios...veja se o seu Vaio reconhece o disco ou se o disco aparece lá...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
hugperei
Visitante

Caro V57,

Não tenho o meu portátil aqui comigo mas qdo chegar a casa irei fazer aquilo que diz. Amanhã já terei novidades.

Cumps,

Hugo

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Ok...

profile.country.pt_PT.title
hugperei
Visitante

Caro V57,

Entrei na Bios mas agora como sei se o computador está a reconhecer o disco? Outra coisa que noto é k o portátil aquece muito junto à zona do rato, o que não era normal antes do problema :slight_frown: Vou anexar foto da Bios.

Cumps,

Hugo23032011230.jpg

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro hugperei,

Tentei aumentar a foto, mas não consigo ver o que diz em...Hard disk....???

Consegue dizer-me o que ali consta?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
hugperei
Visitante

O que diz é: [Internal Hard Disk Drive]. Não sei se á a isto k se está a referir!?