cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Vaio FW21M - Problemas na Motherboard

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
hugperei
Visitante

Vaio FW21M - Problemas na Motherboard

Boas pessoal!

Tenho um Vaio Fw21-M cuja garantia acabou à cerca de dois meses. O portátil tinha muito pouca utilização e sempre foi tratado com muito cuidado. O que é certo é que um belo dia quando o liguei e não havendo razão aparente para tal apareceu uma mensagem de erro (Operating system not found) e também ecrã azul/erro fatal. Liguei para a sony e parece que o problema está na motherboard e o orçamento que me dão é de perto de 600€, o que inviabiliza a sua reparação para um computador com 2 anos e dois meses. O que pergunto é se existe alguma alternativa mais economica do que esta da assistência Sony? Ou posso dar o portatil como perdido e vender as peças que ainda se encontram em bom estado? Sinceramente estou bastante decepcionado com o portatil em questão. Na altura preferi investir mais um pouco num portatil que me desse mais garantias e afinal o investimento saiu completamente furado :smileysad:.

Agradeço desde já todos os comentários,

Cumprimentos,

Hugo

12 RESPOSTAS 12
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Não consegue colocar aqui uma foto que seja mais visível?

Fez os dvd's de recuperação?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
antpinto15
Visitante

Boa tarde

No meu VPCYB3V1E surgiu a mensagem: "Operation System Not Found".

Acedi à BIOS e verifico que menu MAIN, na linha do HARD DISK DRIVE, não tem a identificação do disco mas sim NONE.

Isto significa que o HD foi à vida, ou existe mais alguma alternativa?

Obrigado.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro antpinto15,

Bem-vindo ao foem da Sony...

Quando liga o Vaio e aparece a mensagem de Operating System Not Found e se na Bios não aparece o disco rígido, significa o fim do HD...

De qualquer forma. ao iniciar o Vaio, tente fazer um restauro do sistema com a tecla F10...(muito provavelmente não irá funcionar)...

Se o Vaio ainda está na garantia contacte a Sony...se não, veja se consegue instalar um outro disco e instalar o SO com os dvd's de recuperação...

Cumprimentos