cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Vaio VPC-SE2K9E/B - câmara problemas

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
joaoferreira0887
Visitante

Vaio VPC-SE2K9E/B - câmara problemas

Boa noite

  Eu tenho um vaio do modelo supracitado. Veio com o windows 7 de origem e instalei o windows 8 pro 64bits, e a câmara não funciona. Vou resumir (e muito) as minhas tentativas de resolução:

  Instalei todas as drivers possiveis (sony.pt; sony.us; sony.co.uk).

  Após ter instalado a actualização de firmware (sony.us) que resolveria supostamente o problema da câmara, consegui ter sucesso. O problema é que após ter re-iniciado o computador, o computador volta a colocar a câmara como se não estivesse ligada (aparece cinzenta no gestor de dispositivos), e paralelamente aparece um balão de aviso no ambiente de trabalho a apresentar um dispositivo USB não reconhecido (a driver no site da sony diz resolver este problema).

Em alternativa pensei restaurar o pc para o dia em que a câmara dava. E consegui que voltasse a dar. Mas mais uma vez quando desligo e volto a ligar, volta a não dar.

Por fim tentei ir pela BIOS. Desativei todas as portas USB. E para surpresa minha mesmo não dando nem o rato, o dispositivo USB não reconhecido aparece disponível e activo?!?

Quando voltei a activar as portas USB, voltou a dar a câmara, mas temporariamente (mais uma vez). Ligo outra vez o computador, já não reconhece a câmara como activa.

Alguém tem uma solução? Penso que o windows tem alguma aplicação a bloquear a câmara. Eu já desliguei a camara metro app. (dizia em alguns foruns que resolvia) mas não resolveu.

Se me puderem ajudar agradecia imenso.

Abraço, João

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaoferreira0887,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Dê uma vista de olhos aqui...

Antes de fazer o upgrade para o Windows 8, tem de correr o kit da Sony, instalar o Windows 8 e correr novamente o kit da Sony (que ficou no ambiente de trabalho) para actualizar os drivers...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

1 RESPOSTA 1
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaoferreira0887,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Dê uma vista de olhos aqui...

Antes de fazer o upgrade para o Windows 8, tem de correr o kit da Sony, instalar o Windows 8 e correr novamente o kit da Sony (que ficou no ambiente de trabalho) para actualizar os drivers...

Cumprimentos