cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Vaio VPCSE1S9E

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
zmarks
Novo

Vaio VPCSE1S9E

Boas,

Gostava de saber se o portátil da série S (modelo VPCSE1S9E) já se encontra à venda em Portugal e, em caso afirmativo, onde e qual o preço.

Obrigado.

Message was edited by: zmarks

Message was edited by: zmarks

13 RESPOSTAS 13
profile.country.pt_PT.title
Ulopes
Visitante

Caro V57...,

Muito obrigado pelos sábios conselhos. Efectivamente deverá ser difícil saber de que board se trata. Quanto a mexer na BIOS, nem pensar nisso é bom !!! mas tenho esperança que a Sony não tenha deliberadamente reduzido na BIOS a capacidade da board para suportar processadores mais rápidos !

Mas se descobrir mais alguma coisa vou colocando aqui.

cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Ulopes,

As limitações na Bios normalmente não estão relacionadas com a possibilidade de alteração do processador...

Até agora, tanto quanto tenho conhecimento, ainda ninguém fez esse "upgrade", mas normalmente é uma questão de tempo...principalmente nos USA onde o preço dos processadores não é ao preço da "chuva", mas quase...

Se souber de akguma coisa, postarei aqui...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Ulopes
Visitante

Depois de alguns meses de utilização do VPCSE1S9E parece-me uma boa compra especialmente pelo peso e qualidade do material, mas ... tenho tido vários problemas de SW que fizeram com que deixasse de :

- poder configurar a rede wireless;

- detectar o leitor biometrico (impressão digital);

- conseguir desligar os equipamentos ligados ás portas USB antes de os desligar;

- definir ou redifinir oHomegroup

e o que mais me aborrece

- baixa velocidade das portas USB especialmente a USB 3

- a paragem do cursor quando existe acesso ao disco

O indice 5,7 do windows parece-me muito baixo para um i7 deste preço !!!

A reinstalação do windows 7 resolverá os 1ºs problemas mas gostaria mesmo era de resolver estes dois ultimos.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Ulopes,

De facto parece-me um índice de experiência "relativamente" baixo...em parte, poderá ser do disco rígido...se ainda é o original...acho inconcebível que um portátil destes, tenha um disco de 5200 Rpm...

Tenho esse modelo e tenho um índice de experiência de 6,7...já tive 6,9, mas uma actualização do driver da placa gráfica baixou esse índice...muito provavelmente irei instalar o anterior driver...

Sem Título.jpg

Quanto à velocidade das portas USB, é preciso não esquecer que o problema não é das portas mas sim dos dispositivos que lá se ligam...se ligar um disco externo á porta Usb, não basta que a ligação seja por um cabo Usb 3...o que está em causa, é a velocidade do disco que se ligou...

Se ligar um SSD 3 por cabo Usb 3...certamente a velocidade será completamente diferente...

Quanto aos restantes problemas que refere, parece-me serem demasiados problemas a corrigir pelo que aconselho uma reinstalação do sistema...

Cumprimentos