cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Vista: "Encontrar Solução para Problemas" não funciona

diogosales
Visitante

Vista: "Encontrar Solução para Problemas" não funciona

boas

isto tem-me acontecido desde que comprei o meu VGN-C2Z/B quase há um ano atrás. Por vezes algo corre mal no meu Windows Vista, e o balão "Solução encontrada para o seu problema" (infelizmente comum) surge da minha tray. Quando clico no balão e tento ver a solução encontrada, surge uma janela que me diz que não há nenhuma solução em português, e mostra-me um link para a solução em Inglês. MAS, quando lá clico, aparece um erro de Page Not Found.

TODO E QUALQUER problema que o vista me diga "ei, tenho a solução pra ti!" NUNCA é em português, há SEMPRE um link "English" para o problema, e o erro de Page Not Found ocorre SEMPRE. Pensei que tivesse algo a ver com algo que eu tivesse feito no início, mas acabei de correr uma recuperação completa do sistema, restaurando as definições de fábrica, e o problema continua. E não consigo encontrar mais ninguém com este problema.

Alguma sugestão ou ajuda? Obrigado!

Diogo

19 RESPOSTAS 19
profile.country.pt_PT.title
wilgelm
Visitante

Passa-se exactamente o mesmo comigo.

A maioria dos erros que ocorrem diz que tem solução e quando clico no link para a língua estrangeira aparece a mensagem Page not found.

diogosales
Visitante

Finalmente alguém com o mesmo problema... e há algum workaround para o problema? Sempre te aconteceu?

Cumprimentos

Diogo

wilgelm
Visitante

Acontece desde o início, mas penso que este problema deve ser da microsoft.

Deve haver um erro no vista.

Não sei!!! Pode ser que algum moderador ou outra pessoa do fórum saiba algo sobre isto.

luisarn
Explorador

Para que o link funcione é preciso estar ligado à internet, muitas vezes o que acontece é que a caixinha é sempre a primeira coisa que aparece depois de reiniciar e as ligações ainda não estão inicializadas.

Confirmem se estão ligados à internet

wilgelm
Visitante

Ja me aconteceu dar um erro no word e aparecer a mensagem de erro e respectiva resolução. Claro que a resolução nao funcionava pois dizia que a página não tinha sido encontrada.

Acontece que ao mesmo tempo do erro tava a trabalhar na net e esta estava a funcionar correctamente

diogosales
Visitante

Para que o link funcione é preciso estar ligado à internet, muitas vezes o que acontece é que a caixinha é sempre a primeira coisa que aparece depois de reiniciar e as ligações ainda não estão inicializadas.

Confirmem se estão ligados à internet

É bem visto, mas confirmo o que diz o Wilgelm, já me tem acontecido a meio de uma sessão normalissima e ligado à net. Mesmo que em certos casos não esteja ligado de início (uso wireless e no arranque leva uns segundos a establecer ligação), a ligação entretanto é establecida e o problema continua a não surgir.

luisarn
Explorador

Experimentem ir ao Control Panel -> Problem Report and Solutions
Aí dá para ver os erros que foram registados e para consultar as soluções disponíveis.

diogosales
Visitante

Já tinha tentado por aí, acontece exactamente o mesmo. Talvez a ti surja bem porque o teu Vista é em Inglês?
Vou tentar anexar os screenshots que me surgem ao clicar numa das soluções.

Cumps

luisarn
Explorador

muito estranho, desconhecia disso.

Sim, o meu Vista é inglês.