cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VPCCB2Z8E AMD Radeon 6630M parada pelo windows 8

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
marlopes33
Novo

VPCCB2Z8E AMD Radeon 6630M parada pelo windows 8

Após o upgrade para o windows 8 usando a aplicação vaio upgrade a placa gráfica referida foi parada pelo windows com o erro abaixo indicado:

O Windows parou este dispositivo uma vez que foram reportados problemas. (Código 43)

Não encontro o driver compatível com o windows 8 na página da SONY nem as versões anteriores funcionam mesmo que instaladas em modo de compatibilidade com o windows 7.

Este problema ocorreu no modelo VPCCB2Z8E

Procuro solução para este problema.

Message was edited by: marlopes33

15 RESPOSTAS 15
profile.country.pt_PT.title
marlopes33
Novo

Caro V57...

O procedimento que realizou foi no mesmo modelo que o meu?

A paca gráfica ficou a trabalhar correctamente e com a versão do driver da SONY em vez da versão Microsoft?

Os gráficos alternáveis estão a trabalhar e com as aplicações da AMD?

Consegue controlar que placa gráfica entre em funcionamento para cada aplicação da mesma forma que era possível fazê-lo no windows 7?

A SONY está a demorar a dar resposta e queria ter a certeza de que tudo ficará bem se repetir o processo, não queria voltar a ter o mesmo trabalho em vão.

Obrigado pelo tempo dispensado.

Coms os melhores cumprimentos,

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Carlos marlopes33,

O modelo não é o mesmo...mas o princípio, sim...trata-se de um SVS15...tudo está a funcionar...no meu caso existem 2 gráficas, Intel e Nvidia, podendo optar por qual quero utilizar (modo stamina ou speed)..

Na 1ª instalação que fiz, quando acabei de instalar o Windows 8, ao reiniciar o Vaio e tendo visto a ferramenta do Kit Upgrade no ambiente de trabalho, pu-lo imediatamente na Reciclagem (pensando que não seria necessária)...daí não ter actualizado os drivers e utilitários...

Na 2ª instalação, não cometi esse erro, utilizei-a e ela actualizou-me diversos drivers, o Vaio Care, Vaio Update, Vaio Control Center, etc...

Está tudo a funcionar...e bem...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
phoxphuruh
Visitante

Boa Tarde,

Fiz o upgrade do windows 8 através do site da microsoft (29.99€) no meu Sony VAIO VPCCB3S8E e tenho um probela semelhante a minha radeon 6600M não funciona aparecendo "O Windows parou este dispositivo uma vez que foram reportados problemas. (Código 43)" nas propriedades do disposotivo.
Procuro ajuda, porque já esgotei todas as hipoteses...não sei se terei desperdiçado 29.99€ e terei que instalar novamente o windows 7.

Cumproimentos,

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro phoxphuruh,

Bem-vindo ao forum da Sony...

A Sony recomenda que a instalação do Windows 8 seja feita a partir do Windows 7, fornecendo uma "ferramenta" para o efeito...sendo necessário também que o Vaio seja "actualizável" para o Windows 8...

Neste caso, não se trata de compatibilidade em termos de hardware mas sim de drivers e utilitários, pois muitos dos componentes internos não são da Sony...

Em 1º lugar. dê uma vista de olhos aqui...

Depois, confirme nesta página, se o seu Vaio é "actualizável" para o Windows (inserindo o nº de série)...

Se sim, poderá fazer o download da "ferramenta" referida anteriormente...esta ferramenta irá funcionar na versão do sistema operativo que estava originalmente instalado, neste caso Windows 7...

Esta ferramenta, irá desinstalar todos os utilitários e drivers incompatíveis com o Windows 8...

Posteriormente, deverá instalar o Windows 8 e correr novamente o kit da Sony, que fica no ambiente de trabalho, para instalar os drivers e utilitários compatíveis com o Windows 8...

Se o seu modelo não for compatível e uma vez que já tem o Windows 8 instalado, tente actualizar os drivers, através desta página...(Windows 8)...

Cumprimentos

Message was edited by: V57...

profile.country.pt_PT.title
phoxphuruh
Visitante

Caro V57,

Agradeço desde já a sua resposta, visto que me encontro numa situação que não consigo resolver.
O modelo do meu PC não se encontra não é compativel , porém é um modelo que foi comprado à 1 ano, o que não deixa de ser estranho.
Tentei fazer a actualização da placa gráfica através dos drivers fornecidos nessa página, mas obtenho sempre  "O Windows parou este dispositivo uma vez que foram reportados problemas. (Código 43)" nas propriedades do dispositivo, não sei mesmo como consiguirei resolver esta situação.

Cumprimentos,

phoxphuruh

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro phoxphuru,

Também estou na mesma situação com um Vaio VPCSA, adquirido há menos de 1 ano...

O que acontece muitas vezes é que o Windows 8 quando inicia a sua instalação, e estando ligado à Internet, actualiza ele próprio os drivers da gráfica, sem saber que se trata de um portátil...e os drivers dos portáteis, têm de ser modificados, não podendo ser actualizados através do Windows Update...

Uma vez actualizados pelo Windows Update, já não é possível instalar quaisquer outros...pode ser isto que tenha acontecido...

Cumprimentos