cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VPCF13E1E Erro

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Pauloferreira93
Visitante

VPCF13E1E Erro

O meu VPCF13E1E após instalar actualizações e reiniciar o pc ele vai directo para o startup recovery e não percebo porquê. Depois diz ter um erro que não consegue corrigir.

Já fiz a formataçao para o original mas continua igual.

Alguém me pode ajudar a resolver este problema?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Puloferreira93,

Tenho um FZ21M que me acontece mais ou menos a mesma coisa...não é propriamente a mesma coisa porque não tenho o sistema operativo original e apaguei a partição oculta...

Quano o ligo, manda-me (sistematicamente) iniciar a reparação do arranque ou iniciar normalmente...só à 3ª vez (sempre), é que o Vaio arranca...

Depois de muitas instalações e desinstalações, cheguei à conclusão que o problema vem de uma actualização do Windows Update que me instala um driver que é de certa forma incompatível...ainda não descobri qual, mas penso que tem a ver com a gráfica...

No seu caso tentaria as seguintes opções...

1 - Tentar entrar em modo de segurança...desligue e ligue o Vaio, para ver se consegue aí chegar e se conseguir, tentar desinstalar os Updates do Windows que correspondam a drivers...

2 - Tentar uma recuperação do sistema com a tecla F10...

3 - Tentar uma recuperação do sistema com os dvd's de recuperação...

4 - Se...por acaso... tiver um outro disco, experimente colocá-lo e instalar o sistema com os dvd's de recuperação...

5 - Se nada disto funcionar, terá de contactar a Sony dizendo que tentou reinstalar o sistema operativo...mas não consegue...aparece-lhe sempre esse problema...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

9 RESPOSTAS 9
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Pauloferreira93,

Quando se refere a instalações ...quer dizer do Windows?

Tenho conhecimento de algumas situações assim, mas que resultaram de não terem deixado terminar a respectiva instalação...terá sido esse o caso?

Quando diz que fez a formatação para o original...foi através da tecla F10 ou os dvd's de recuperação?

Fez alguma alteração?...mudou a memória ou o disco?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Pauloferreira93
Visitante

Obrigado pela ajuda

As Instalações são do windows update.

Primeiro formatei o vaio através do vaio care (restore to factory condition) e funcionou

depois começei a instalar as actualizações do windows update e fiz restart como pedia no fim.

então apartir desse momento começou a aparecer o startup recovery em que fiz como pedia e no fim diz para mandar informações para a microsoft devido a um erro e então eu mandei.

Apartir desse momento alterou a configuração do pc para antes das actualizações.

E agora se quiser formatar pelo vaio care apenas reinicia o pc mas se fizer f10 formata como se fosse pelo anterior mas fica igual, ou seja aparece novamente o startup recovery

Nao mudei nada no disco ou na memória que me tenha apercebido.

Muito Obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Puloferreira93,

Tenho um FZ21M que me acontece mais ou menos a mesma coisa...não é propriamente a mesma coisa porque não tenho o sistema operativo original e apaguei a partição oculta...

Quano o ligo, manda-me (sistematicamente) iniciar a reparação do arranque ou iniciar normalmente...só à 3ª vez (sempre), é que o Vaio arranca...

Depois de muitas instalações e desinstalações, cheguei à conclusão que o problema vem de uma actualização do Windows Update que me instala um driver que é de certa forma incompatível...ainda não descobri qual, mas penso que tem a ver com a gráfica...

No seu caso tentaria as seguintes opções...

1 - Tentar entrar em modo de segurança...desligue e ligue o Vaio, para ver se consegue aí chegar e se conseguir, tentar desinstalar os Updates do Windows que correspondam a drivers...

2 - Tentar uma recuperação do sistema com a tecla F10...

3 - Tentar uma recuperação do sistema com os dvd's de recuperação...

4 - Se...por acaso... tiver um outro disco, experimente colocá-lo e instalar o sistema com os dvd's de recuperação...

5 - Se nada disto funcionar, terá de contactar a Sony dizendo que tentou reinstalar o sistema operativo...mas não consegue...aparece-lhe sempre esse problema...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Pauloferreira93
Visitante

Muito obrigado.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Boa sorte...dê notícias e disponha sempre...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Pauloferreira93
Visitante

Boa Tarde.

Visto que os passos anteriormente referidos nao fizeram qualquer efeito, estava para contactar a sony visto que o meu vaio tem cerca de meio ano.

Quando estava no pc a navegar na internet o meu pc simplesmente desligou, e agora ao iniciar, a seguir ao logo "VAIO" aperece um traço que repetitivamente pisca, como antes, mas agora nao passa deste passo.

Nem o f10 provoca qualquer efeito, apesar de ir às opções de formatação e depois de a primeira fase estar concluida acontece o mesmo.

Bem penso que agora vou mesmo contactar a sony.

Um aspecto que deveria ter referido é que me apareceu uma vez um ecra azul dizendo erro e reiniciou-me o pc.

Será que tinha ver com a memoria?

Quando aparecia o ecrã do startup recovery dizia "corrupt file" no ultimo passo.

Não entendo.

Se me poder dizer algo antes que tenha de contactar a sony agradeço, por tudo.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Pauloferreira93,

Experimente trocar os módulos da memória e/ou experimentar um de cada vez...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Pauloferreira93
Visitante

Como se faz isso?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Abra o compartimento da memória...

É uma tampa que se encontra sob o Vaio mais ou menos a meio...mas se não está familiarizado com isso...peça a alguém que o faça...caso contrário pode danificar as memórias...

Cumprimentos