cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VPCSE1S9E - Bateria não carrega

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
pecorre47
Novo

VPCSE1S9E - Bateria não carrega

Quando coloco o computador a carregar com ele ligado, se estiver por exemplo a ver televisão pela placa de TV por USB o computador não avança na percentagem de carregamento da bateria. Inicialmente, até à semana passada, não tinha este problema, o computador carregava, esta semana é que apareceu este problema.

Também verifiquei esta semana que o coler esta sempre a trabalhar muito. Posso dizer, praticamente logo quando o computador se liga. O que com bateria, esta não tem grande performance e o barulho incomoda um pouco.

Gostaria de saber o que devo fazer para resolver este problema.

Com os melhores cumprimentos

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Quando tem os dois discos a funcionar simultaneamente, não lhe aparece no ícone em baixo à direita qua a bateria está a carregar?

Experimente desactivar o Battery Care durante uns dias (nunca o utilizei e nunca tive problemas com baterias)...

Se o Vaio não carrega com o sintonizador a funcionar, é porque exixte alguma incompatibilidade de software deste com os aplicativos da Sony...

Veja se há actualizações para o Vaio, nomeadamente para a Bios...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

11 RESPOSTAS 11
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pecorre47,

Fez alguma actualização?

Tem possibilidade de voltar a um ponto de restauro anterior ao problema?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pecorre47
Novo

Não realizei nenhuma actualização. Neste momento tenho a bateria carregada 22% desde as 21:42. Visto que neste momento são 2:36, acho que não deveria fazer isto. É de referir na semana passada continha mais periféricos ligados ao portátil e mesmo assim ele carregava na mesma.

Neste momento tenho um monitor externo ligado, estou a ligar uma porta USB para uma base de portátil onde aí tenho a placa de TV, o rato ligado e o coler da base.

Em relação ao coler estar a trabalhar muito, o que não trabalhava tanto. Um exemplo, hoje na aula, liguei o portátil só com a bateria, quando chegou para pedir a passe para entrar no Windows o coler do portátil já estava activado com bastante intensidade, que até os meus colegas comentaram logo. O coler está sempre activado com bastante intensidade.

De referir que ás 21:42 estava a 22% porque por volta das 17:30 liguei o transformador à electricidade, porque a bateria do portátil estava a 7%. Das 17:30 até ás 21:42 o computador esteve ligado mas sem a placa de TV ligada. O que carregou até aos 22%. Como liguei a placa de TV por volta das 21:40 ai o portátil não carregou mais.

Por exemplo ontem à noite a bateria também estava descarregada, o que liguei à electricidade. Passado algum tempo a bateria já estava a 10% liguei periféricos ao computador, passado algum tempo reparei que a percentagem da bateria em vez de subir diminuiu.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Acho que deveria contactar a assistência o mais rápido possível devido ao problema da bateria...porque não sei há quanto tempo tem o seu Vaio e se a mesma ainda está na garantia...

Por outro lado, parece-me haver um qualquer conflito entre o utilitário da bateria e o software ou drivers da placa de Tv ...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pecorre47
Novo

Na semana passada, instalei a nova versao do vaio Care, Em que instalei depois uma actualização para o bluetooth e tentei instalar uma actualização da grafica, esta pede para reiniciar, volto ao Care e esta continua lá para actualizar.

A versão que tenho do Care é a 7.3.0.14170.

Em relação á garantia o portatil foi comprado no inicio de novembro.

Em relação á bateria com a placa de TV, se retirar a placa de TV, mas tiver outras coisas ligas no pc tenho o mesmo problema.

Na noite anterior para conseguir carregar a bateria tive que desligar o pc e deixar este a carregar desligado.

Message was edited by: pecorre47

Message was edited by: pecorre47

Message was edited by: pecorre47

Message was edited by: pecorre47

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pecorre47,

Relativamente à bateria, a garantia tem um prazo inferior ao do Vaio...por outro lado, a actualização para a gráfica, de acordo com o site da Sony, é para as versões de 32 bits, o que não é o seu caso...embora o Vaio Care faça a actualização...

Verifique se a bateria carrega sem qualquer dispositivo ligado...pode acontecer que com diversos dispositivos ligados, a descarga seja superior áquilo que consegue carregar...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pecorre47
Novo

A ideia que tenho é que o problema deve estar no carregador, visto que hoje já com a bateria carregada, porque deixei o computador a carregar desligado, Quando liguei o computador, activei o "battery care" a 50%. Liguei 2 discos externos de 3,5" e estive a passar uns dados para os discos. Depois disso desactivei o "battery care" e o computador começou novamente a carregar, visto que a bateria já nao estava totalmente carregada.

Em relação á placa de TV ele não carregar com ela ligada, se tiver a placa ligada ao computador mas não estiver a utilizar com nenhum programa o pc carrega. So não carrega quando está a transmitir. Mas se tiver as portas USB's ligadas com outras coisas tenho o mesmo problema. Por isso é que desconfio que o problema deve estar relacionado com o transformador não estar a transferir energia suficiente.

Em relação ao coler estar sempre ligado, deverá ser de o coler se calhar estar com alguma sujidade.

Digo eu!

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Quando tem os dois discos a funcionar simultaneamente, não lhe aparece no ícone em baixo à direita qua a bateria está a carregar?

Experimente desactivar o Battery Care durante uns dias (nunca o utilizei e nunca tive problemas com baterias)...

Se o Vaio não carrega com o sintonizador a funcionar, é porque exixte alguma incompatibilidade de software deste com os aplicativos da Sony...

Veja se há actualizações para o Vaio, nomeadamente para a Bios...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pecorre47
Novo

Por exemplo esta tarde so tinha o rato ligado, coloquei a carregar o potatil por volta das 14h por volta das 17h só tinha carregado 30% e neste momento que são 23:13 só carregou 40%.

Por isso é que digo que o problema deve ser do carregador.

A ver se para a semana contacto a assistencia da sony.

Vou aproveitar as ferias da páscoa, para mandar para a garantia. Assim tenho o desktop em casa, onde posso trabalhar.

Durante o tempo de aulas, nao posso ficar sem portátil.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

De facto é muito tempo para tão pouca carga...

Contacte a assistência e diga depois qualquer coisa...

Cumprimentos