cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VPCSE1S9E - SSD raid

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
pecorre47
Novo

VPCSE1S9E - SSD raid

Verifiquei na página da Sony internacional, que existe a possibilidade do portátil ter dois discos ligados em raid. Pelo que vejo no meu portátil, não existe espaço para um segundo disco.

Gostaria de saber se é possível montar o sistema raid no meu portátil, se sim como, visto que o disco que veio é muito lento, e gostaria de trocar por um SSD.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
pecorre47
Novo

Boa tarde, referente ao assunto referenciado à uns tempos atras sobre o disco, ja adquiri o disco SSD Agility.

Depois de ter tudo instalado reparei que o programa "Vaio Care" não actualiza as drives. Ele não detecta as novas actualizações que deveria fazer, visto existir novas actualizações.
Gostaria de saber o que poderá ser, e se existe alguma possibilidade de colocar o programa a correr correctamente?

Cumprimentos.

Ver solução na publicação original

11 RESPOSTAS 11
profile.country.pt_PT.title
pecorre47
Novo

Estive a verificar e acho que o Vertex 2, tem melhor performance para portatil, visto este não ter porta sata 3. Por isso pelo que estive a ver o vertex 2 terá melhores performances em velocidade, consumo e preço/velocidade.

Cumprimentos

Message was edited by: pecorre47

Message was edited by: pecorre47

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pecorre47,

Este modelo e outros, neste momento, não são SATA III, embora o chipset o seja...

É um problema que tem a ver com a Bios da Sony...tenho conhecimento que a Sony Japão está a "estudar" o assunto e é muito provável que, com uma futura actualização da Bios, passe a SATA III...

Esta é, eventualmente, uma das razões para ter um SSD SATA III...outra das razões é que um SSD SATA III mesmo a funcionaram em SATA II, é mais rápido do que um SSD SATA II...

Tenho esse modelo de Vaio e já experimentei diversos SSD, daí ter-lhe aconselhado o OCZ AGILITY SATA III..

Não lhe aconselho o VERTEX III...tive imensos problemas com este e outros Vaio e tive de os substituir por AGILITY, em consequência dos constantes "freezes"...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pecorre47,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Existe essa possibilidade apenas ao adquirir o SE online nos USA...os discos utilizados, são SSD adquirirdos pela Sony e são diferentes, já que se encontram completamente "descascados" sendo menores que os vulgares SSD ...não sendo, possível adquiri-los à posteriori...

SSD.JPG

                           

Posso-lhe garantir no entanto, que um bom SSD é tanto ou mais rápido do que estes SSD em RAID 0...

Uma outra hipótese, é susbstituir o  dvd/blu-ray por um SSD, aproveitando a "caixa" deste e instalando um suporte para o SSD...(neste caso, naturalmente, ficará sem esta drive)...

Pessoalmente aconselho um SSD OCZ AGILITY 3 (não o VERTEX)...bastando para o efeito, fazer uma cópia/imagem do disco para o SSD...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pecorre47
Novo

Estive a ver, talvez compre o agility 3 de 240 gb.

A ver se o computador deixa de ter paragens, quando o computador usa o disco, nem a seta do rato anda!

Obrigado pelo esclarecimento,

cumprimentos.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre...

De facto é uma pena que este portátil venha com um disco de 5400 Rpm...nem sequr um de 7200 Rpm...mas com um SSD, umas limpezas e umas pequenas alterações, vai ter uma "máquina" a arrancar em cerca de 15 seg... :wink: e o desligar, é quase automatico...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pecorre47
Novo

Boa tarde, referente ao assunto referenciado à uns tempos atras sobre o disco, ja adquiri o disco SSD Agility.

Depois de ter tudo instalado reparei que o programa "Vaio Care" não actualiza as drives. Ele não detecta as novas actualizações que deveria fazer, visto existir novas actualizações.
Gostaria de saber o que poderá ser, e se existe alguma possibilidade de colocar o programa a correr correctamente?

Cumprimentos.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pecorre47,

Quais são as novas actualizações que o Vaio Care não detecta?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pecorre47
Novo

das versoes que vem de fabrica com o recovery, existem várias actualizações desde uma nova versao do Vaio Care, ao vaio update até as drives da AMD para a grafica. Visto que ele nao detectava nenhuma actualização, fui á pagina da sony e descarreguei o update do care e do vaio update. Depois de actualizar estes programas supostamente ele deveria detectar o resto que falta actualizar, grafica, som, etc. mas nao detecta nada.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pecorre47,

Trata-se de um problema do Vaio Care, que se verifica em alguns modelos, nomeadamente no SE...esse problema não é muito notório aqui no forum português, mas noutros foruns ele é manifesto...sei que a Sony está a estudar um correctivo (ou nova versão) para resolver o assunto...

A alternativa é fazer as actualizações manualmente (por enquanto)...

Crumprimentos