cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Assistir filmes 3D .mkv em TV SONY Bravia

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Lbr123
Visitante

Assistir filmes 3D .mkv em TV SONY Bravia

Boa tarde,

a minha pergunta é a seguinte:

1)

É possivel assistir a filmes 3D .mkv na sony bravia? Pelo que estive a ler por USB o formato não é compativel então teria de converter para mp4 o que deve demorar horas e talvez haja perda de qualidade, não?

2)

Tentei ligar um disco externo a TV mas ela não o detecta, enquanto se ligar uma pen ela já consegue ler o seu conteudo.Terei de formatar o meu disco externo?

3)

Depois liguei o meu protatil por HDMI a TV e reproduzi o filme no VLC e o filme fica com duas telas na TV. Agora eu tenho de ir as opões 3D, ativar e depois escolher Side By Side, mas esta ultima opçao não me é possivel aceder, porque?

4)

Tenho tambem um PS3, consigo reproduzir jogos em 3D(os que são compativeis claro) perfeitamente. É possivel reproduzir um filme via Disco externo/PC >>  PS3 >> TV e activar o Side By Side?

Nestes ultimos dias tenho tentado resolver isto mas sem sucesso.Infelizmente como não consigo ligar o Disco pelo USB so tenho uma PEN e o processo é mais lento.Alguem recomenda outro formato, maneira de ver 3D na Bravia?

Muito obrigado pela atenção,

Luís

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Lbr123,

Os formatos de vídeo através de Usb, são apenas estes:

Leitor de vídeo USB

SIM (AVC/AVCHD/DivX/MPEG4)

Você pode converte o arquivo .MKV para .AVI ou .MP4, sem nenhuma perda de qualidade na imagem, e ainda reduzindo o tamanho do arquivo.

Talvez isto possa ajudar...

http://curtindofilme3d.blogspot.pt/2012/06/retirando-e-adicionando-linguagens-e.html

Quanto ao disco externo, deverá formatá-lo em "formato" FAT32...mesmo assim, poderá não funcionar.

Muitas vezes acontece que a porta USB da Bravia não tem "capacidade" para "alimentar" o disco externo, sendo preferível utilizar um disco externo com alimentação própria...

Se tem uma Bravia, uma PS3 e um portátil, nunca pensou instalar um cliente DNLA?

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Luís,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Antes de mais, para tentar dar alguma resposta às questões colocadas, importa saber qual o modelo da sua Bravia...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Lbr123
Visitante

Obrigado pela resposta e desculpe pela falha.

SONY BRAVIA KDL-40HX800

Numero de serie 9366307

Versao do Software PKG4.083EUT-0108

cmps

Message was edited by: Lbr123

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Lbr123,

Os formatos de vídeo através de Usb, são apenas estes:

Leitor de vídeo USB

SIM (AVC/AVCHD/DivX/MPEG4)

Você pode converte o arquivo .MKV para .AVI ou .MP4, sem nenhuma perda de qualidade na imagem, e ainda reduzindo o tamanho do arquivo.

Talvez isto possa ajudar...

http://curtindofilme3d.blogspot.pt/2012/06/retirando-e-adicionando-linguagens-e.html

Quanto ao disco externo, deverá formatá-lo em "formato" FAT32...mesmo assim, poderá não funcionar.

Muitas vezes acontece que a porta USB da Bravia não tem "capacidade" para "alimentar" o disco externo, sendo preferível utilizar um disco externo com alimentação própria...

Se tem uma Bravia, uma PS3 e um portátil, nunca pensou instalar um cliente DNLA?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Lbr123
Visitante

Boa noite,


Consegui resolver os meus problemas acima referidos mas continuo com um, Side by Side.

Aluguei um filme na MEO em 3D que vem com as duas imagens.Clico em 3D e so tem a opção "3D Simulado", já fui as opções 3D e alterei e testei todas as hipotses, simplesmente não aparece o Side by Side.


Actualizei o Firmware e continua na mesma. Comprei um novo cabo HDMI e nada. Será que simplesmente é a versão da minha TV que não tem essa opção? É:


SONY BRAVIA KDL-40HX800


Numero de serie 9366307


Será que um media player pode resolver?


Já não sei mais que fazer, será que me podem ajudar?


Cmps,

Lbr123






Message was edited by: Lbr123

profile.country.pt_PT.title
Jeanfama
Visitante

Boa noite


Baixo bastante filmes da net em formato .mkv e estou fazendo várias pesquisas na net antes de comprar a minha tv. Pelo que li até agora, as tvs sony não reproduzem o formato .MKV, acho rídiculo, mas fazer o que. Diferente das Tvs Samsung que lê qualquer formato e qualquer tamanho de HD externo.


Estou para comprar uma Smart TV 55" 3D LED Bravia Full HD KDL-55HX755, mas a questão de não ler o formato MKV e não ler HD externo esta me deixando desanimado...estou pensando seriamente em comprar uma samsung, perder um pouco de qualidade de imagem e ganhar nos recursos.


A sua questão de não reconhecer HD externo é devido a capacidade de leitura da tv, provavelmente a capacidade de leitura da sua tv é de até 110 GB, a mesma coisa acontece com o meu HT, por isso que só lê pem drive.


Uso um prograva chamado Rebox.net para converter os arquivos mkv em mp4, não demora muito a conversão e a qualidade permanece a mesma. Para quem já esta na chuva, não custa nada perder um tempo para conseguir ver o seu filme baixado.


Espero ter ajudado




profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Felizmente a Sony está a mudar a sua política quanto ao formato MKV e quanto a discos externos, tendo inclusivamente discos própris à venda...

 

Quanto ao problema do reconhecimento dos discos esternos, é necessário que os mesmos estejam em formato FAT32 ou exFAT...