cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Atualização para TV Sony - sem ser Android TV

Jsotam
Novo

Atualização para TV Sony - sem ser Android TV

Estou também com este problema. Adquiri uma TV Sony com o intuito de poder ter acesso a conteúdos online e nem sequer consigo ver canais como o HBO. Trata-se de uma grande falha. Estamos a falar de modelos recentes. O que eu comprei foi o KDL-32WD750

 

Entretanto verifico também que não consigo contactar o serviço de apoio ao cliente do site da Sony Portugal por estar em baixo ou em manutenção!

 

Começo muito negativo com a marca Sony!

 

obrigado. 

João Matos

13 RESPOSTAS 13
profile.country.PT.title
amjbatista
Membro

É muito simples. Na altura pensei que o Android TV era aquilo que a Sony KDL-32WD750  tinha uma vez que era uma smart tv e me foi vendida como tal. Mais tarde quando vi que a Sony não tem aplicações para instalar nem é sequer possível instalar aplicações neste KDL-32WD750 é que percebi. Então comprei a Xiaomi Mi Box S, conheci e aprofundei o Android TV e percebi o logro em que caí. 

A situação tornou-se de tal forma caricata com este KDL-32WD750 que depois da ultima actualização de software que a Sony fez (habilitei no TV a opção actualizações automáticas) aconteceu: 1) Reduziu o numero de aplicações; 2) As teclas centrais do telecomando que permitem deslocar/movimentar o cursor ou deixaram de funcionar ou movimentam-se em direção diferente da indicada no cursor. E atenção já experimentei o meu telecomando noutro KDL-32WD750 com versão de software anterior à actualização e funciona, de forma que não é problema do telecomando. Ora em face disto tudo e quando os TVs da Xiaomi de 32 " muito mais baratos vêm com Android TV, o que é que se pode dizer... Ficar satisfeito? Estamos a pagar mais caro uma marca que depois nem sequer faz actualizações. Já reportei esta situação da ultima actualização à Sony! Vamos ver o que fazem...

profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Olá, @amjbatista.

Antes de mais lamento o teu desagrado com o teu equipamento Sony.

Quanto à questão do telecomando, aguardamos o que a Sony responde. Esperamos solução para isso.

 

Até breve.

D

profile.country.PT.title
Seusmongas...
Membro

Bom dia, boa tarde ou boa noite, dependendo do país e do fuso horário de onde se encontrarem!

 

Só passei para dizer que estou um pouco engripado...

 

Mas mesmo assim, prometo partilhar o que encontrei na net da forma mais simples possível, como se eu estivesse a explicar a uma pessoa mesmo muito burra. Prometo ainda escrever devagar para que possa acompanhar o meu raciocínio.

Vamos lá:

Alguém "na net postou" (lol adoro dizer isto - pura mongice!): "O que é um sistema operativo (SO)?

De maneira objetiva, um SO refere-se a um ou mais softwares que têm como papel central gerir e  administrar todos os recursos presentes num sistema. Isso envolve desde os componentes do hardware, sistema de arquivos e até mesmo programas de terceiros."

 

Atão, a Sony disponibiliza(va) dois tipos de SO nos seus TVs: o linux e o android tv (desde 2015, carece confirmação).

As pessoas que compram um televisor para, digamos, ver televisão, optavam por um televisor (mais barato!!) com SO linux que até pode ser ligado à net (conceito de Smart TV) para aceder a serviços de outras empresas pré-instalados e em alguns modelos melhorzitos apresentavam browser! Imagine-se Linux com browser de net! Dasss capu tade bomba!

As pessoas que compram um televisor com o intuito de aceder a serviços de streamings de terceiros (Apps), por exemplo, abrem os cordões à bolsa e optam por um Android tv.

(E os que não receiam o confronto com a IA até compram as XR - piada só para os QIs mais elevados!)

Mas depois há os energúmenos que querem o melhor dos dois mundos: comprar uma tv com sistema linux mais barato mas querem (queriam!) as funcionalidades do SO Android! E pior, mostrando elevado nível de analfabetismo informático e não só, ainda se mostram ofendidos e exigem  ao fabricante que, com um update de software faça o milagre de caminhar, não sobre as águas, mas sobre o linux para chegar ao Android e...

 

- Alto lá! Parou tudo e já!!! Mas um SO não está relacionado também com os componentes do hardware?

- Isso são pormenores para os, digamos, "desatentos"!?!

 

Antigamente, dizia-se que um burro carregado de livros era um doutor! Atualmente, um burro carregado com equipamentos que lhe proporciona a facilidade da obtenção de informações e esclarecimentos sobre todo o tipo de assuntos e desde qualquer parte do mundo, continua a ser... um burro!


Analogia:

É Lamentável que a Fiat não faça a atualização do meu Uno de 1991 para o LaFerrari, mesmo depois de eu ter colado o autocolante do cavallino rampante na frente! Se a Fial não o fizer, não compro mais Unos! Tenho dito!

 

Frase do dia:

"A frescura da estupidez de certas pessoas, constipa-me!"

 

Passar bem,

Seus Mongas!

profile.country.PT.title
amjbatista
Membro

ok. Podes continuar a comprar Fiat Uno pelo preço de um Ferrari.