cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Configurar imagem SONY BRAVIA KD-65XF8596

profile.country.PT.title
Kytavares
Explorador

Configurar imagem SONY BRAVIA KD-65XF8596

 Acabei de adquirir SONY BRAVIA KD-65XF8596 e, neste sentido, queria sugestão para melhor configurar imagem de televisor. Sei que posso escolher o tipo de imagem pretendido contudo, há possibilidade de configuração avançada e aí que reside as dúvidas.

 

4 RESPOSTAS 4
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Veja se ajuda:




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @Kytavares 

 

Bem-vinda à Comunidade

 

Eu não faço muitas alterações e já explico porque, mas as que faço podem usadas em praticamente qualquer TV.

Nos modos de imagem só uso 2 modos, Cinema em casa e Jogo, brilho por defeito vem nos 35/40 eu mudo para 20/25, Cor 50, sensor de luz ligado (aumenta ou baixa o brilho da imagem consoante a luminosidade da Sala), contraste 90, gamma 0 ou -1, temperatura de cor quente ou expert.

E no modo de jogo mudo as mesmas definições, modo de jogo faz sentido para quem joga PS4 por exemplo.

Apenas mudo o que mencionei, porque apesar do video que o @BlueZee  partilhou ser top, não é o mesmo modelo, e mesmo sendo o mesmo modelo existe variações no painel, todas as outras definições de cor tem de feitas por um profissional e ter os aparelhos para fazer a calibração da imagem.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Kytavares
Explorador

Em parte, serve. Todavia, o modelo não é o mesmo. Mais, o importante para mim seria mostrar calibragem de imagem no modo sport/desporto. Mesmo assim, agradecido pela partilha.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Por isso disse que aqueles ajustes básicos ''servem'' para praticamente todos os modos de imagem...

O modo de imagem ''desporto'' o que faz é ajustar o processador de imagem para imagens rapidas, agora no que toca as cores acho que fica melhor com as recomendações que deixei, mas vai do gosto de cada um.

 

Cumprimentos

Hugo C.