cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Firmware v6.6520 (oreo update problema)

profile.country.PT.title
prodigynoct
Explorador

Firmware v6.6520 (oreo update problema)

Boa tarde. 

 

Apenas quero relatar que a nova versão do firmware (v6.6520) ainda não funciona correctamente no que diz respeito à função auto picture mode no modo jogo! Ou seja, a TV reconhece e bem o dispositivo e muda automaticamente para o modo jogo, mas a partir do momento em que se joga um jogo em HDR e se fecha esse mesmo jogo, a TV muda automaticamente de modo de imagem para o anteriormente definido.

 

Anteriormente na versão nougat, este mesmo problema não se sucedia! Uma solução natural seria desligar o modo automático e seleccionar o modo jogo manualmente, o problema é que existe um outro bug que se o fizer cria colour banding na ue da consola (já acontecia na versão nougat). Se puderem relatar ao suporte da Sony e solucionarem o problema seria grato!

  

 

 

8 RESPOSTAS 8
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @prodigynoct 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Eu entendi o que pretendes que a TV faça, eu pelo que me parece isso do modo Auto vai desaparecer.. (a meu ver).

Isso do banding pode ser a definição do HDMI... Diz-me uma coisa, activas-te o modo Avançado no HDMI?

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
prodigynoct
Explorador

Boa tarde, obrigado pelas boas vindas.

 

O que quer dizer com o modo auto vai desaparecer? Eu já experimentei restaurar para o modo fábrica mas não resolveu, creio mesmo que é um problema da ultimas actualizações que introduziram o oreo!

 

Sim, está activado e ligado numa das entradas enchanced (HDMI2 ou HDM3). O problema do banding já ocorria quando estava na versão nougat e era resolvido quando usava o modo de imagem automático, agora com o o mau funcionamento da função na versão oreo estou com dois problemas em vez de um!

 

Encontrei aqui um relato onde acontece o mesmo, se puder ler o usuário (KayDashO) talvez consiga compreender melhor: https://www.reddit.com/r/PS4Pro/comments/9wao20/sony_x900f_optimal_game_settings/ 

 

Cumprimentos e obrigado

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Ok, mas só mais uma pergunta... é com todos os jogos? ou é RDR2 como falam no reddit?

 

E já agora, consegues postar uma foto com o banding que te aparece?

profile.country.PT.title
prodigynoct
Explorador

Com qualquer jogo com hdr. A tv detecta que liguei a PS4 e muda para o modo jogo de forma correcta, mas a partir do momento que inicio um jogo com a funcionalidade hdr e quando decido fechar o jogo, a tv deixa de reconhecer que estou no modo adequado e muda-me para o modo standard! 

 

Uma possível solução seria desactivar o modo de imagem automático e seleccionar o modo jogo de forma manual e ficar assim predefinido, mas como referi na postagem anterior, existe um bug de banding/gradation se o fizer de forma manual. Vou deixar então umas fotos como comparação:

 

Modo de imagem automático desactivado e respectivo banding (é mais notório em imagens planas como esta aqui, principalmente em movimento torna-se feio) 

IMG_20190917_134628.jpg

 

Modo de imagem automático, sem qualquer tipo de banding

IMG_20190917_134656.jpg

 

O motivo de meu post é mesmo para relatar o problema de forma a que possa chegar aos responsáveis do suporte técnico (já que estou na página oficial) e que possam corrigir nas próximas actualizações de firmware.

O modelo da tv é XF90.

profile.country.PT.title
Seusmongas...
Membro

Caro @huconce ,

Desculpa a minha a abordagem... Mas estou com vómitos secos.

Tudo são problemas e é o OREO que tem a culpa...

Por favor informa essa pessoa - eu não consigo por causa do vómito - para desativar a o modo de reposição automático de imagem no modo de retalho dos parâmetros... Assim, a TV não vai ajustar automaticamente e mudar o modo de imagem em função do sinal recebido.

Não sei se é o OREO que é uma ***** ou se o problema é da "pecinha"... A "pecinha" que está com o comando na mão...

Quanto ao Banding da Playstation:

Na consola: Configurações  - Som e imagem - Configurações de saída de vídeo.HDR - Automático.
NÃO ESQUECER: voltar a Configurações de saída de vídeo > Saída Deep Color - Automático.

**** que não é que já dá!!!!

Afinal parecem ser problemas mesmo da pecinha.

No meu entendimento os clientes Sony deveriam ter que fazer um teste psicotécnico antes de comprar os dispositivos (Pergunta tipo: "Se eu não alterar as configurações, elas alteram sozinhas de acordo com o meu pensamento/necessidade? (Escolha múltipla)

1- Sim 

2- Não

3- Talvez

4- A culpa é do OREO

Saudações (aos) SeusMongas

Para ti um abraço,

PD

ps: Eu adoro partilhar a minha experiência a algum conhecimento com pessoas humildes e que assumam as suas limitações. Ninguém nasce ensinado.  Mas as abordagens prepotentes, arrogantes e de pessoas com bugs na tola, tiram-me do sério.

Qq coisa, avisa.

 

profile.country.PT.title
prodigynoct
Explorador

Em primeiro lugar podes comunicar directamente comigo, existe comprimidos para esses efeitos que dizes ter! Em segundo, em que momento é que fui arrogante para a pessoa que se dispôs a tentar ajudar? Arrogante estás a ser tu em estar a dar como soluções garantidas tudo aquilo que referiste. Já tenho a tv à cerca de um ano e nunca a configurei para a utilizar em modo retalho, como tal sempre esteve desativado.

Em relação ao banding na Playstation, nas configurações de saída de video tenho tudo definido como automático desde sempre. 

No que toca ao Oreo estás a dar-me uma novidade, descobri que softwares não estão sujeitos a ter falhas/erros de funcionamento. Deve ser por isso que a própria Sony suspendeu o lançamento da versão Oreo por determinado tempo por inúmeras pessoas estarem a ter problemas com a ausência de som para quem era possuidor de receptores e sistemas de audio por exemplo. E com isto não estou a criticar a marca, pois qualquer uma está sujeita.

Pelos vistos o problema é meu, partes do principio que a pessoa não tem conhecimento do que está a dizer, e tu como sábio que és não te importas de partilhar o teu conhecimento com pessoas que saibam admitir as suas limitações desde que não sejam arrogantes, isto vindo de uma pessoa que desde o inicio do seu cometário foi de partir para a injuria.

 

De qualquer das formas, obrigado pelo teu contributo.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@Seusmongas...  Falei no modo avançado do HDMI, mas passou-me que PS4 também tem a opção que mencionas-te...

 

@prodigynoct  na tua PS4 faltava essa configuração?

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
prodigynoct
Explorador

@huconce Não, já tinha assim configurado. Vou aguardar pela próxima atualização do oreo e ver se resolvem o modo de imagem automático.