cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

KD-43XF7596

profile.country.PT.title
joao.henriques
Novo

KD-43XF7596

Boa tarde tenho uma Bravia KD-43XF7596 que do nada começou a fazer uns quadradados grandes só em streaming  (netflix, disney, youtube, mas apenas quando ha imagem em movimento. or exemplo o ecran pode estar cheio de quadrados no entanto as legendas e o fastforward aparecem bem. Se fizer stop, as imagens paradas estão bem. Ja experimentei com cabo, wifi, nada. Tem dias que funciona bem outros nem por isso. Alguem sabe o que se passa?

Obrigado.

3 RESPOSTAS 3
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@joao.henriques 

 

Boa tarde.

 

Pela descrição parece ser uma perda de qualidade do stream, provavelmente por dificuldades no acesso pela Internet.

 

A tentar:

- Reiniciar o router e usar ligação ethernet em vez de wi-fi;

- Desligar a TV da luz durante 15 minutos, voltar a ligar e testar;

- Não resultando, eventualmente um reset à TV resolva ou ajude.

 

A ler e tentar, se necessário:

- Como posso resolver problemas de Internet no meu televisor?

- Efetuar um "soft reset": Uma forma simples de resolver a maioria dos problemas

- Como se realiza uma reposição de fábrica de um televisor Android da Sony?

 
 
 
 



Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
joao.henriques
Novo

Obrigado pela resposta,

JÁ tinha tentado isso tudo, na mesma. O estranho é que por exemplo esteve bem o fim de semana e de repente fica assim. Ja repus factory default etc. Eu acho que é o SO que está danificado, mas nao sei (não encontro) como reinstalar outro.

Tenho mais uma tv 4k em casa que funciona lindamente.

Alguém de uma reparadora disse-me que poderia ser a placa gráfica, mas para ser isso as imagens paradas tambem deveria ser afetadas nos menus.

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Se quer opinião técnica avalizada será recomendado usar um serviço técnico oficial.

 

Procure algum perto de si:

https://locator.sony/pt_PT/servicecenters/?zoom=6&latitude=39.67337&longitude=-7.9541

 

Tente mudar o DNS na ligação por cabo para, por exemplo: 8.8.8.8

Teste a ver se melhora.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...