cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

KD-49XE8096 ultimo update nada de bom.

profile.country.PT.title
gofilip
Explorador

KD-49XE8096 ultimo update nada de bom.

Boa tarde, quinta feira passada a TV sony acima referida fez um update de software.
Notei logo nesse mesmo dia diversos problemas.

A TV deixou de responder ao comando, para desligar a TV tive mesmo que desligar no botao fisico que se encontra de lado.

A tv nunca tinha deixado de responder ao comando, agora é uma situação que acontece com frequencia.
Menus ligeiramente mais lentos.

Reprodução de filmes em 4k no leitor de video nativo, deixaram de ter uma reprodução fluida.

 

Haverá mais utilizadores com os mesmo problemas?

 

Existe alguma maneira de retroceder o update?

 

Obrigado

 

 

 

8 RESPOSTAS 8
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @gofilip

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Eu ainda nao fiz o update na minha TV, por ainda nao vi se tem algum problema..

É um pouco estranho o comando deixar de dar, porque ja outro user queixou-se de o comando deixar de dar..

 

Aquilo que recomendo, mais uma vez porque ainda nao tive oportunidade de testar, é que faças um Reset Total na TV.

 

Entre tanto, garantidamente ira sair outro update.

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
dinogue16
Membro

Olha a minha TV que é a 49XF9005 tambem me aconteceu a mesma coisa depois do update que fez na semana passada. No dia a seguir deixou de responder ao comando. Conseguis-te novamente por o comando a funcionar?

Só consigo desligar e ligar tambem no botao traseiro da TV e para o resto só através de uma app o side view tv que funciona muito bem.

Pensava que seria avaria da TV mas olha secalhar terá a ver com o update.

profile.country.PT.title
gofilip
Explorador

Boas, o que fiz foi mesmo o que o huconce disse.

Já tinha pensado em fazer o reset á TV, mas esperava outro tipo de solução, que fosse permanente.

Mas como estas coisas não são rápidas. Fiz o reset ,liguei-a de novo, não te esqueças de desligar os discos ou pens USB senão ela não vai arrancar, e ficou bem. Até agora não falhou mais.

Ainda não experimentei conteúdo em UHDR, mas penso que tenha ficado resolvido.

 

Uma curiosidade, quando a liguei com os parâmetros de fabrica, foi á procura de actualizaçoes e não detectou nenhuma.

 

Finalmente obrigado pela participação do huconce.

profile.country.PT.title
dinogue16
Membro

Obrigado pela resposta.

Ainda bem que resolves-te o problema.

Entretanto ligaram-me da Sony e irao a minha casa amanha ver o que se passa (já tinha reportado o problema) pelo que para já vou aguardar e ver o que dizem.

Depois faço o feedback.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@gofilip

@dinogue16

 

Eu ja tenho a minha Sony 49X8005c desde (2015) o inicio do Android TV, por isso sei mais ou menos o que pode acontecer.

E posso dizer que nessa altura havia muiiiiiiitos problemas, mas isto nao ''só'' culpa da Sony, a Google tem uma enorme fatia de culpa por não o suporte devido as marcas (na altura Sony e Philips), e espero é que Google com a próxima versão Android TV 8.0 Oreo (que vai estar disponível ate ao final do ano) seja mais atenta a estes problemas, e dê o devido suporte.

 

Eu também que é chato estarmos sempre a fazer reset as TV's, mas o que acontece é que ficam ficheiros depois do update que entram em conflito e depois claro problemas, isto contudo é solução mais facil, visto que voltar atrás na versão não possível, so a assistência substituindo a board.

 

Qualquer coisa é so dizerem.

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
dinogue16
Membro

Infelizmente não tenho sorte nenhuma.

Ficei sem a TV, pois o reset não resultou, o comando não funcionava na mesma, o técnico da Sony levou-a para reparação, pelo que agora tenho que aguardar.

profile.country.PT.title
dinogue16
Membro

Bom ja tenho a tv de volta.

Segundo o técnico da sony foi avaria do sensor de IR, cujo transistor já conhecia de modelos anteriores de tv e que tem dado alguns problemas.

A Tv veio como nova, está a funcionar tudo ok.

Espero que nao aconteça mais nada tão cedo.

profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Olá, @dinogue16.

 

Que bom, ficamos contentes por teres conseguido resolver essa situação com sucesso. Esperamos que não tenhas mais problemas.

Obrigado por continuares a confiar na Sony. :thumbsup:

 

Até já,

D.