cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

KDL-40HX850 o 3D arrasta-se e BDV-NF620 Ligação á net

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
miglsant
Visitante

KDL-40HX850 o 3D arrasta-se e BDV-NF620 Ligação á net

Boa tarde,

Agradeço desde já a quem me puder ajudar.

Adquiri recentemente uma KDL-40HX850 assim como um BDV-NF620 e dois pares de óculos TDG-BR750.

Acontece que quis logo experimentar o 3D e ao visualizar o blu ray 3d de RIO (filme de animação) reparo que o 3D em profundidade é magnifico mas reparei que em certas cenas de movimentos rápidos existe arrastamento de imagem, dou como exemplo, um pássaro que voa logo no início do filme deixa um rasto de vários frames do mesmo.

Que tipo de configuração devo fazer para que isto não aconteça? A tv encontra-se com as definições de origem, pensei que fosse dos óculos contudo experimentei o outro par e o problema foi o mesmo. Foi a minha primeira experiência 3D na televisão, contudo comprei o filme “Avatar” (2ª experiência 3D) e fiquei estupefacto com o HD e o 3D simplesmente fenomenal!

Quanto ao BDV-NF620 este não tem WI-FI, mas o televisor tem! Será possível ligar um cabo LAN ao televisor e aceder à NET desta maneira?

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro miglsant,

Poderá ligar o BDV-NF620 à internet, utilizando um adaptador wireless USB, como este...

Não sei se um qualquer adaptador de outra marca irá funcionar...para este esclarecimento, terá de contactar a Sony, aqui...

Se eventualmente a Sony não lhe der uma resposta "esclarecedora", penso que valeria a pena "investir" num adaptador USB wireless, já que poderá encontrá-los por cerca de  € 8,00...

Quanto a transformar o Bravia numa espécie de modem, tal não é possível...não está preparado para isso, nomeadamente a nível de firmware...

Quanto ao problema do afastamento da Bravia relativamente ao modem e tendo em conta que é conveniente que exista uma ligação wireless (se for o caso) constante e sempre superior a 2,5 Mbits/s, sem a qual muitas vezes não é possível aceder à internet ou visionar filmes, deverá ter em conta:

Afastar o máximo possível, o modem de outros dispositivos, nomeadamente colunas de som, a fim de evitar interferências...

Aproximar o máximo possível, o modem da Bravia...

Uma outra opção, é o um adaptador USB, tipo Sony, já que dispõe de uma extensão de fio, permitindo reduzir a distância entre aqueles...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro miglsnt,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Esse arrastamento também se verifica com o filme Avatar?

Quer aceder à NET através do BDV ou da Bravia?

O BDV tem uma ligação Ethetnet e a Bravia tem ligação wi-fi...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
miglsant
Visitante

Boa tarde V57,

No que diz respeito à questão do 3D no filme Avatar e tal como eu disse "fiquei estupefacto com o HD e o 3D simplesmente fenomenal". Dai não ter colocado quaisquer critica negativa relativamente ao arrastamento de imagem porque não existe neste filme. Essa anomalia verificou-se no filme "RIO" e verifico também em algumas das demos que se encontram disponiveis no menu-aplicações-3D da propria tv. Continuo com as configurações de origem, caso exista alguma configuração que eu possa efectuar a fim de evitar este arrasto de imagem, ficaria grato.

Quanto ao BDV-NF620, este não tem wi-fi integrado mas segundo as especificações tecnicas tem wi-fi ready.

Uma pergunta de forma mais simplista e directa. O que é que preciso fazer para aceder à internet através deste dispositivo sem usar um cabo de rede? Posso utilizar qualquer pen Wireless? Posso usar um cabo Ethernet entre o BDV-NF620 e o Televisor Bravia KDL-40HX850 a fim de aceder à internet e efectuar as necessarias actualizações. Isto é, fazer do televisor um modem, porque o meu modem está distanciado destes aparelhos.

Desde já o meu obrigado.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro miglsant,

Poderá ligar o BDV-NF620 à internet, utilizando um adaptador wireless USB, como este...

Não sei se um qualquer adaptador de outra marca irá funcionar...para este esclarecimento, terá de contactar a Sony, aqui...

Se eventualmente a Sony não lhe der uma resposta "esclarecedora", penso que valeria a pena "investir" num adaptador USB wireless, já que poderá encontrá-los por cerca de  € 8,00...

Quanto a transformar o Bravia numa espécie de modem, tal não é possível...não está preparado para isso, nomeadamente a nível de firmware...

Quanto ao problema do afastamento da Bravia relativamente ao modem e tendo em conta que é conveniente que exista uma ligação wireless (se for o caso) constante e sempre superior a 2,5 Mbits/s, sem a qual muitas vezes não é possível aceder à internet ou visionar filmes, deverá ter em conta:

Afastar o máximo possível, o modem de outros dispositivos, nomeadamente colunas de som, a fim de evitar interferências...

Aproximar o máximo possível, o modem da Bravia...

Uma outra opção, é o um adaptador USB, tipo Sony, já que dispõe de uma extensão de fio, permitindo reduzir a distância entre aqueles...

Cumprimentos