Partilhe a sua experiência!
Boa tarde,
Liguei a minha nova TV sony kd 65xe7096 a um home Cinema LG BH9540TW e apenas oiço o som nas 2 colunas da frente.
Tenho como prestar de serviços a NOS e tenho box HD.
Quando estou a ver Netflix oiço o som em todas as colunas.
Nota com o meu televisor antigo ouvia sempre o som em todas as colunas quer a ver TV ou netflix.
as ligações entre o sistema de som e a box a tv sao através de cabos HDMI e ainda tenho uma ligação de cabo optico entre o sistema de som e a TV.
Obrigado.
alguem pode-me ajudar?
Obrigado.
Atenciosamente,
Marco Pereira
Tanto quanto sei a box da NOS emite apenas em estéreo?
Assim sendo o som só passará para os canais direito e esquerdo do sistema.
A haver possibilidade de passar para todos os canais, deverá ser configurado no amplificador de som e não na TV.
Boa sorte!
Boa tarde,
agradeço a sua mensagem.
Acontece que nao alterei nada na configuração do sistema home cinema, apenas troquei de TV, sendo que tudo o resto nao mudei nada.
Como tem ligada a TV box ao amplificador de som?
Cabo ótico ou HDMI?
Eu testaria outras configurações no amplificador porque não percebo como é que a TV poderá passar um sinal estéreo para 5 ou 5.1 canais.
O amplificador de som deve estar configurado para reproduzir exatamente como recebe o som mas deve ter uma alternativa para misturar o 2.0 em 5.1 (se o sistema for 5.1).
Faça um teste rápido.
A TV box encontra-se ligada ao home cinema por 2 cabos:
- HDMI
- cabo ótico.
o sistema de som é 9.1: http://www.lg.com/pt/suporte/suporte-produto/lg-BH9540TW
obrigado.
Recomendo só ligue por cabo HDMI e teste com essa fonte apenas.
Boa tarde,
Irei testar só com o cabo HDMI e depois postarei aqui o resultado.
obrigado