Partilhe a sua experiência!
Saudações a todos,
Temos o prazer de anunciar que já está disponível a última atualização de firmware (v3395) do Android TV para todos os televisores Sony Bravia 2015 e 2016
Esta versão, além de melhorar o desempenho da sua TV, inclui ainda as seguintes funções:
*Esta função já foi incorporada nos modelos de 2015 na atualização anterior. Se não estiver já instalada, será adicionada à sua TV quando proceder à atualização.
Lista de modelos compatíveis com a atualização
Modelos BRAVIA 2015
Modelos BRAVIA 2016
Pode instalar esta actualização na sua TV de duas maneiras.
Se ainda não apareceu uma mensagem na TV a avisar que existe uma nova atualização disponível, pode instalá-la através dos seguintes passos:
Se prefere transferir o arquivo de instalação para o computador e instalar diretamente através de USB, pode fazê-lo seguindo estes passos:
Para comprovar que a atualização de software foi feita corretamente:
Se tem qualquer dúvida sobre como actualizar o seu televisor, no link abaixo encontra-se um guia detalhado do processo.
Não hesite em expor qualquer dúvida
Atenciosamente
Respondi isto, no thread da última actualização
Boas,
Acabei de fazer uma nova actualização 3.395.0105EUB, 1.2GB em que não lhe vejo melhorias nenhumas, mem a nivel de performance, nem de novas funcionalidades ou outras coisas, o 3D continua igual, as configurações para sintonia de canais, no satelite continua a faltar o Hispasat 30W os menus são hiperlentos (não ademira pois o processador MediaTek é do mais ruizinho que há para android) não há hipotese de limpar a lista de canais pois como no satelite funciona mal, mas fica sem lá os canais assim como no analogico, no TDT digittal a primeira vez funcionou tudo ok, como a TDT espanhola por vezes tira e coloca novos canais e troca uns de posição temos de resintonizar após a resintonização o Guia TV nunca mais esteve actualizado, de há duas semanas a esta data (sensivelmente pois não sei precisar) a TV está muito lenta em tudo e o kodi que antes funcionava bem está muito lento e com utilização de 100% nos dois cores o que é anormal. Vou testar agora esta nova actualização e ver se há melhorias
E não retiro nada se isto são actualização para melhorar o desempenho da TV então não tem sucesso nem nunca iram ter pois o hardware que o equipamento tem é do porque há, é hardware para equipamentos de baixo custo de telemóveis de 100€, mas este equipamento custou 2100€, tenho pena de ter investido nesta Sony pois fui pelo nome da marca que conhecia como boa, em detrimento de uma Philips. A minha TV KD55X8508C tem um processador dual-core e 8gb de espaço a Philips com as mesmas características é quad-core e 16gb de espaço logo aí o dobro, e o preço esse um pouco mais baixo 1800€, 300€ menos que servia para pagar o seguro extra garantia, mas infelizmente não se pode devolver.
Estou a utilizar este firmware numa 43W809C.
Tenho algumas queixas que passo a enumerar:
- A Televisão por vezes fica muito lenta nos menus, tendo que forçar um reboot;
- O comando encrava muitas vezes - fica uns 20 a 30 segundos sem responder e depois volta a funcionar - ocorre muito quando uso muito o comando nos menus do android tv ou numa app;
- Ver filmes em condições só mesmo com a app de video nativa ou com o netflix.
Não seria possível "abrir" o acesso 24 fps a todas as apps ?
Por exemlo: Gosto muito do archos video e do kodi, mas como não têm acesso ao modo 24 fps da TV, ver filmes nestas apps é por vezes visualmente desagradável.
Nota: Isto aplica-se apenas às apps a correr no android tv, videos visualizados a partir de dispositivos externos ligados por HDMI (exemplo: Blurays na PS3) funcionam bem a 24 fps.
Boasm
Esta actualização não congela a tv e o comando não deixa de fi«uncionar? Depois para a desligar só tirando a ficha...
Obrigado
Se esperar uns 30 segundos o comando volta a funcionar.
Se pressionar o botão de alimentação na tv ou no controlo uns 6 ou 7 segundos a tv reinicia - não costuma ser necessário remover a ficha.
Boas.
Numa 55XD8505, após a ultima atualização, por vezes o comando deixa de responder, assim como os botões fisicos da TV. Só mesmo desligando é que volta a funcionar! Pelo menos é o que eu pensava.
Há 2 dias, ao navegar pelos menus, apercebi-me de uma "função" para atualizar o comando de voz que existe no telecomando. Aparece uma mensagem a dizer que está disponivel uma atualização do software do telecomando, para o aproximar da TV e esperar. Assim fiz, mas o processo encrava e aparece uma nova mensagem a dizer que não foi possivel atualizar e deixa de ser possivel mudar o que quer que seja quer atraves do comando quer nos botões fisicos da TV. Tenho de desligar o próprio comando (removendo uma ou ambas as pilhas) e ao religar já funciona tudo normal.
Enviei um email para a assistencia da Sony e a resposta que obtive é de que ja tinham conhecimento e estavam a tratar do assunto. Numa próxima atualização de firmware da TV já iria ficar resolvido.
Cumps
Francisco
Tens a televisão ligada a toda a ***** e pensas que pode fazer tudo o que queres!!!!! Daqui a mais até vai tirar cafés!!!!
Uma KD 55XD8505 4k android? Se for o caso eu tenho esta e nunca tive problemas. Acho que nao deve ser a mesma tv,KD-55XD8505, mas tb nao acho normal haver duas tv com os mesmos numeros. Sera assm?