cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony Vaio VPC-SA3L9E

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Antoniocmcosta
Visitante

Sony Vaio VPC-SA3L9E

Boa tarde,

comprei á uns dias o modelo VPC-SA3L9E e estou muito satisfeito com ele, mas fiquei um pouco desiludido ao descobrir que não trás instalado o PMB Vaio Edition, quando vem instalado em computadores sony que custam metade do preço deste. Há alguma razão para não vir instalado?

Há hipotese de instalar?

Cumprimentos

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Antonicmcosta,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Não tem a ver com o preço...esse software até é "oferecido" na aquisição de uma Cyber- shot...mas não é possível fazer o seu download...

No entanto...tem uma PM...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

13 RESPOSTAS 13
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Antonicmcosta,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Não tem a ver com o preço...esse software até é "oferecido" na aquisição de uma Cyber- shot...mas não é possível fazer o seu download...

No entanto...tem uma PM...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Antoniocmcosta
Visitante

Bom dia,

agradeço a rapida resposta. Esse PMB que me enviou eu consigo arranjar, já que veio num cd quando comprei uma cybershoot, o que eu queria era o PMB Vaio Edition, que é o que vem exclusivamebnte nos Vaios.

è identico ao PMB dito normal, mas vem com um extra, o menu "Vaio creation". Era isso que me interessava.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Antoniocmcosta,

´Não é possível fazer o download desse software por causa de direitos de autor, já que o mesmo não é exclusivo da Sony...para além disso, não é apenas um software mas um conjunto de softwares e plugins que "formam" o resultado final...o PMB Vaio Edition...

Tem algum Vaio que tenha esse software ou discos de recuperação de um Vaio que tivesse tido e que tivesse esse software?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
PabloFerr
Visitante

Bom dia,

estou a pensar adquirir o mesmo portátil, mas ainda não tive oportunidade de me dirigir a uma loja para o experimentar. No entanto, gostaria de saber a sua opinião se fosse possível, sobre a sua qualidade de construção, a qualidade de imagem do monitor e se aquece com regularidade, ou seja, se as ventoinhas necessitam de funcionar regularmente.

Relativamente à sua questão, também fiquei triste em saber que estes novos portáteis não trazem instalado o Vaio Creator, que era no que eu estava interessado para edição de fotografias e de vídeo (mais por curiosidade do que necessidade)

Obrigado pela compreensão.

Cumprimentos.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro PabloFerr,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Relativamente à qualidade de construção, basta dizer que é feito de alumínio e magnésio, o que se traduz num peso bastante reduzido, tendo em conta as suas características...e com um teclado retroiluminado excelente...

Quanto à imagem...é uma imagem extremamente nítida, já que se trata de um  ecrã Vaio Display Plus e com uma resolução de 1600x900, o que é raro num portátil de 13.3"....

Aquecimento...o aquecimento é relativo....é preciso salientar que os actuais processadores Sandy Bridge podem atingir os 105º...é evidente que nunca atingem este limite pois muito antes disso, o sistema de refrigeração "encarrega-se" de "referescar" o sistema...

Se tivermos em conta o tamanho do portátil e o seu espaço interno, é mais que certo que o barulho produzido pelas ventoínhas seja mais audível do que em portáteis maiores ou com processadores antiquados que, neste caso,  muitas vezes quase que não se ouviam...

Isto acontece com a Sony ou com qualquer outra marca...o mais importante, é não obstruir as entradas ou saídas de ar, manter o portátil em locais minimamente arejados e ter algum cuidado com o pó...mas isto, são no fundo, regras mínimas de bom senso...

Para além disso, a Sony dispõe ainda de 3 opções relativamente ao funcionamento das ventoinhas, dentro das opções de energia...

Quanto ao software em questão, trata-se de um software que não é exclusivo da Sony...talvez por isso a opçãode não o incluir...

Finalmente quanto ao portátil, se for esta a sua opção, ponha a hipótese de trocar o disco por um SSD e aumentar a memória para 8 Gb...

No meu caso, substituí ainda o leitor de Cd/Dvd por um leitor/gravador de Blu-ray que aproveitei de um SB que vendi...

Bos escolha e cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
PabloFerr
Visitante

Olá V57, muito obrigado pela resposta.

Se porventura comprar este portátil, um dos meus objectivos era mesmo colocar um SSD de 128g e mais 4gb de RAM, julgo que ficaria uma máquina impressionante.

Antes de comprar um portátil faço sempre uma pesquisa exaustiva de opiniões, e fui ao site norte americano da marca (único sítio onde encontrei críticas ao portátil na internet), e lá as opiniões dividem-se drasticamente. Apesar de poderem personalizar o portátil no site da marca, o computador no seu todo, não foge muito aos vendidos em Portugal com especificações de fábrica (penso eu).

E uma crítica que foi geral em muitas pessoas, foi o update da BIOS, que desregulou um pouco o funcionamento do portátil no seu todo (ex: não reconhecer a bateria, ). Outras críticas foram mesmo o barulho da ventoinha, etc., mas lá está, depende do seu uso, e quando temos um i7 a funcionar, não se pode pedir menos.

Estou a tentar fugir à compra de um macbook, já que têm uma excelente qualidade de construção e monitores com qualidade mas não têm características de hardware justas para o preço que praticam, e vi nesta nova linha S da Sony Vaio, uma boa alternativa.

Será o Vaio S de 15.5 uma boa escolha para ter menos problemas de aquecimento e ruído?

Cumprimentos.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro PabloFerr,

Tenho um SA (13.3") e um SE (15.5") já que vendi também um VPCF13Z que possuía...

Update da Bios...costumo acompanhar o forum americano e por acaso nunca vi esse problema do não reconhecimento da bateria...pessoalmente nunca tive qualquer problema...

Esse não reconhecimento, costuma resultar de uma nova instalação do Windows, sendo necessário desinstalar o ISB Utilities ou o Battery Checker...

Quanto ao aquecimento e ruído, posso dizer-lhe que neste momento, tenho o SE ligado há cerca de 5 horas e ainda não me apercebi do trabalhar da ventoinha...

Quanto aos Mac, "google" um pouco sobre o seu aquecimento...não é raro atingirem os 85º ou mesmo  95º...

Se for de Lx e quiser vê-los "in  loco", diga...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Antoniocmcosta
Visitante

Boa noite caro V57...,

sim, tenho uns discos de recuperação de um sony que tinha esse programa. Há hipotese de ir lá buscar isso?

Quanto ao portatil em si, em relação ao aquecimento, é zero! quanto ao barulho das ventoinhas, quando o comprei fiquei um pouco desiludido por isso, mas a actualização da bios resolveu o problema. Foi uma diferença da noite para o dia. É claro que se puxar muito por ele lá se ouve as ventoinhas, mas tirando isso nem se notam que estão a funcionar. O ecrã não é o display premium, mas é muito bom!

Gostava de comprar um gravador de Blu-ray, alguem sabe onde posso adquirir?

Cumprimentos

Message was edited by: Antoniocmcosta

Message was edited by: Antoniocmcosta

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Antoniocmcosta,

Quanto ao blu-ray... dê uma vistas de olhos aqui...

Quanto ao resto...tem uma MP...

Cumprimentos