cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Novo receptor A/V

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
Harmonica502
Membro

Novo receptor A/V

Boa noite.

Tenho um sistema de cinema Dolby Surround Pro-Logic II em casa constituido por 1x STR-DE405 + 5x colunas, adquirido em 1997 e está na altura de tentar substituir apenas o receptor A/V, por um outro modelo SONY. Verifiquei que as especificações dele são:

Power output: 80 watts per channel into 8Ω (stereo)

Surround output: 80W (front), 80W (center), 80W (rear)

As colunas frontais L e R tem input de 140W, a central tem input de 120W e as traseiras L e R tem input 70W. Podem recomendar um receptor A/V, que permita usar as colunas atuais?

Alguns requisitos:

Altura maxima 145mm

Entrada de áudio ótica

Dolby® Digital, Dolby® Digital Plus, DTS

Cumprimentos

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá  @Harmonica502 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Depende sempre do orçamento que tiveres, isto porque só praticamente com o volume no máximo é que chegar ao limites das colunas.

 

Ainda assim qualidade preço tens o STR-DH790 em que já tens HDMI, potencia qb; o STR-DN1080 também é uma excelente opção em que para alem da potencia extra, tens spotify directo no amp, mais conexões, e suporte para audio de alta resolução.

 

Cumprimentos

Hugo C.

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá  @Harmonica502 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Depende sempre do orçamento que tiveres, isto porque só praticamente com o volume no máximo é que chegar ao limites das colunas.

 

Ainda assim qualidade preço tens o STR-DH790 em que já tens HDMI, potencia qb; o STR-DN1080 também é uma excelente opção em que para alem da potencia extra, tens spotify directo no amp, mais conexões, e suporte para audio de alta resolução.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Harmonica502
Membro

Boa tarde Hugo C.

 

STR-DH790 é um boa opção, mas tenho uma duvida com especificações.

 
"Formato de descodificação para HDMI
FORMATO DE DESCODIFICAÇÃO PARA HDMI
DSD, Dolby Atmos®, Dolby® Digital, Dolby® Dual Mono, DTS: X™, DTS-HD Master Audio™, áudio de alta resolução DTS HD, DTS®, DTS-ES (Matrix6.1/Discrete6.1), DTS 96/24"

 

Estes mesmos formatos, são descodificados se eu optar por ligar o meu TV KD-65XH9505, ao receptor, pela entrada de áudio ótica?

 

Fica bem,

José L.

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Boa tarde @Harmonica502 

Não, os formatos referidos são exclusivos da ligação HDMI.

 

Para ligação áudio ótica, estará limitado a formatos áudio mais antigos e menos exigentes, como, por exemplo: lossless 2.0 PCM, 2.0/5.1/7.1 Dolby Digital ou DTS.

 

Há vários artigos sobre o tema, mas sugiro este, por ser bastante simples e esclarecedor:

https://www.lifewire.com/digital-optical-connection-1846881


Para tirar proveito a 100% deste equipamento AV será necessário utilizar as ligações HDMI, especialmente se tiver equipamentos externos para além da TV (leitor de blu ray, box android, Apple TV, etc.).

 

Mesmo para a TV, sugere-se a ligação ARC/eARC via HDMI para também tirar proveito da qualidade áudio já oferecida por muitos serviços de streaming.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
Harmonica502
Membro

Boa tarde BlueZee,

 

Obrigado pela informação partilhada.

 

Fiquem bem

profile.country.PT.title
Harmonica502
Membro

Boa noite,

 

Deixo aqui mais uma questão, que me gera alguma confusão. Tenho alguns conteudos multimédia, em que ao explorar os detalhes com o software MediaInfo, diz que o formato audio é A_TRUEHD (Dolby TrueHD). Alguns também tem a 2ª faixa em AC-3 (Dolby Digital) ou EAC-3 (Dolby Digital Plus)

Nas especificações do STR-DH790, apenas vejo Dolby Atmos®, Dolby® Digital, Dolby® Dual Mono, o que quer dizer, que apenas vou conseguir obter som AC-3 ou EAC-3, correto?

Cumprimentos,

José L.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

EAC-3 acaba por ser/ter Dolby True HD, é basicamente AC3 ''up to date'' e sem compressão de audio...

 

Nas specs diz que ele aceita DTS-HD Master Audio, que é ''mesma coisa'' feita pela DTS... Por isso deve dar.. 😅

 

 

Julgo (mas ainda estou á espera da confirmação) que o STR-DN1080 já esteja preparado para AC-4, mas ainda nao te consigo confirmar..

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
Harmonica502
Membro

Boa tarde,

Eu fiquei na duvida se o STR-DH790 suporta, porque olhando para o STR-DH550, nas especificações consigo ver que suporta o Dolby TrueHD, mas este não é opção, devido aos 156mm de altura. Teria que trocar de móvel e não posso.

A verdade, é que me gera alguma confusão, em qual optar, devido as especificações.

Fica bem