Partilhe a sua experiência!
O 4K HDR combina a nitidez da alta definição com a cor e o brilho da elevada gama dinâmica. Para desfrutar do mesmo, irá precisar de uma televisão 4K HDR e de conteúdo compatível. Se investiu em ambos, ou está a pensar em fazê-lo, deverá saber como ligar a televisão a outros dispositivos preparados para 4K HDR.
Para suportar resolução 4K, irá precisar de cabos HDMI de alta velocidade para processar os dados adicionais. A resolução 4K é quatro vezes superior à resolução 1080p (Full HD), com um aumento associado no tamanho dos dados. Para o HDR, é necessário um cabo HDMI de alta velocidade e boa qualidade. O melhor conselho é o de comprar o cabo HDMI de melhor qualidade que puder.
A maioria do conteúdo 4K, se não todo, é protegido por HDCP 2.2, o que significa que a sua TV e o leitor multimédia também têm de ser compatíveis com HDCP 2.2. Todos os produtos da Sony atuais são compatíveis com HDCP 2.2.
Saiba que irá precisar de alterar o formato do sinal HDMI para “Formato melhorado” na TV ou não verá a imagem de qualidade superior para a qual o seu sistema foi concebido.
O upscaling e a passagem são duas funcionalidades importantes que ajudam a maximizar a experiência 4K, assim como as capacidades do seu sistema 4K ao reproduzir conteúdo que não é 4K.
O upscaling para 4K melhora os dados de baixa resolução, para oferecer uma melhor aparência na televisão 4K HDR. O resultado é a melhoria da qualidade da reprodução de conteúdo que não é 4K, proporcionando-lhe uma experiência de visualização mais agradável.
Com os produtos Sony, pode escolher o dispositivo que oferece o upscaling de melhor qualidade. Assim, se a sua TV tiver um bom sistema de melhoramento, não irá precisar de utilizar também o upscaling no seu leitor de Blu-ray. O upscaling também pode ser aplicado ao áudio, como a tecnologia de upscaling DSEE HX em determinados produtos de áudio da Sony.
A passagem 4K é uma funcionalidade que permite aos dados 4K moverem-se num sistema 4K inalterados, assegurando a melhor qualidade à medida que o conteúdo é enviado do dispositivo para o ecrã. O recetor de áudio STR-DN1080 e as barras de som HT-ST5000, HT-ST800, HT-NT5 e HT-CT790 têm esta funcionalidade incorporada. Para consultar o seu produto, visite o website de assistência da Sony ou encontre o logótipo da passagem 4K na caixa do produto.
Também pode ouvir o termo “passagem standby”. Esta é uma funcionalidade diferente, porém útil, e significa apenas que qualquer sinal pode passar por um dispositivo (como um recetor) quando este está no modo standby. Por exemplo, se estiver a ver um filme com auscultadores de TV, ou for muito tarde e não quiser utilizar a barra de som ou o recetor, ainda assim pode desfrutar da melhor qualidade de vídeo.
Para adicionar um comentário aqui, tem de ser um utilizador registado. Se já se registou, inicie a sessão. Se ainda não se registou, faça-o e inicie a sessão.