cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Avaria Gráfica Nvidia 8400gs Vaio VGN-SZ55SN

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
jopires96
Visitante

Avaria Gráfica Nvidia 8400gs Vaio VGN-SZ55SN

Boa Tarde. Adquiri à uns dias um VAIO VGN-SZ55SN que foi originalmente adquirido na malásia, e que julgo que o equivalente cá comercializado terá sido o VGN-SZ60WN (á exceção do modelo de cá vir com 2 Gb e o de lá vinha com 1 Gb de memória). Contudo vinha com um problema que pelo que estive a ver foi quase mal crónico desta série, e que se trata do mal funcionamento no modo SPEED com a imagem toda torcida, provocado pela avaria da Nvidia 8400 GS. Pelo que fui informado ele terá ficado assim pouco passado de 1 ano após a aquisição e têm-no utilizado em modo STAMINA e trabalha bem como tal.

Disseram-me que a sony terá chegado a efetuar reparações destes modelos mesmo depois de já ter acabado a garantia sem custos.

Qual a solução que apontam para este problema? a substituição da board, uma vez que pelo que pesquisei a gráfica estará soldada à mesma? se sim quanrto pode custar? a sony ainda terá placas dessas?

Desde já obrigado. João

Prezado João,

Por motivos de privacidade, não são permitidos nomes completos nos Fórums Sony.

Atenciosamente,

Equipa de moderadores Sony.

Message was edited by: -LuckyM-

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro João Pires,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Essa gráfica, não faz parte da lista da Nvidia das gráficas que poderiam apresentar problemas...(o que não quer dizer que não se possa avariar) e como tal, a Sony nunca procedeu à sua reparação...

Poderá contactar a Sony, aqui,  para saber da possibilidade da reparação...no entanto, não tendo esse modelo sido adquirido em Portugal nem vendido no espaço europeu, tenho dúvidas que lhe resolvam o problema...

Por outro lado, mesmo que isso seja possível, tendo em conta os preços da Sony e que o transporte do portátil será da sua responsabilidade (pagamento) já que o mesmo terá de ser reparado no estrangeiro, tenho dúvidas que valha a pena a reparação...

Em alternativa, poderá tentar encontrar uma motherboard no eBay (o que também não é fácil) e proceder à sua substituição...

Cumprimentos.

Ver solução na publicação original

1 RESPOSTA 1
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro João Pires,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Essa gráfica, não faz parte da lista da Nvidia das gráficas que poderiam apresentar problemas...(o que não quer dizer que não se possa avariar) e como tal, a Sony nunca procedeu à sua reparação...

Poderá contactar a Sony, aqui,  para saber da possibilidade da reparação...no entanto, não tendo esse modelo sido adquirido em Portugal nem vendido no espaço europeu, tenho dúvidas que lhe resolvam o problema...

Por outro lado, mesmo que isso seja possível, tendo em conta os preços da Sony e que o transporte do portátil será da sua responsabilidade (pagamento) já que o mesmo terá de ser reparado no estrangeiro, tenho dúvidas que valha a pena a reparação...

Em alternativa, poderá tentar encontrar uma motherboard no eBay (o que também não é fácil) e proceder à sua substituição...

Cumprimentos.