cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Como activar o fast boot?

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Bene_Vaio
Visitante

Como activar o fast boot?

Boas,

Como o titulo indica, como posso activar o fast boot no portátil Vaio modelo VPC SB1S1E/W?

Já procurei e não consegui encontrar nada que me esclarecesse.

Cumprimentos!

121 RESPOSTAS 121
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Sade,

Naturalmente que os HDD não têm esta função..o que disse e constato é que não me recordo de ver nestes foruns qualquer avaria numa configuração em RAID 0, quer com SSD quer com HDD...e o contrário é verdadeiro...(eu sei que se for ao forum da OCZ poderei encontrar algumas...mas se for aos foruns da Seagate, Toshiba, WD, etc, encontrarei muitas mais)...

Quanto às falhas, estas são mais comuns em HDD do que em SSD, até porque estes não têm elementos mecânicos...muitas vezes basta uma "pancada" com maior intensidade para o disco "ir à vida"...

Quanto a uma eventual avaria...é possível haver uma avaria num SSD, tal como é possível haver uma avaria numa motherboard, numa placa gráfica, em qualquer componente de um portátil...mas no caso do SSD o problema resolve-se facilmente...pois, tendo em conta o prazo de garantia dado pelos fabricantes , basta substituir o SSD...

Quanto a perder dados...não concebo, nos tempos que correm, que se possam perder dados...com tantas formas de fazer backup...só perde dados quem quer...

Em suma, como já tinha dito, só as grandes marcas e as grandes "máquinas" têm configurações em RAID 0 com SSD...só espero que esta  opção se torne numa "tendència" a muito curto prazo...:smileylaugh:

Quanto aos problemas da OCZ...não são só da OCZ, mas de todas as marcas que utilizam os SSD da OCZ...entre elas a CRUCIAL...

E eu que não tinha problemas...passei a ter...:smileyconfused:...tenho de fazer uma actualização do firmware...faz bem ter o seu ainda na caixa...

Está difícil a OCZ acertar com o controlador...

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Bene_Vaio,

Bem-vindo ao forum da Sony...

O seu Vaio não dispõe de qualquer opção na Bios para activar o Quick Boot...e muito sincermente não conheço nenhum que o tenha...

Assim, um arranque rápido do seu Vaio, dependerá exclusivamente de si...

Adquiri um SB a semana passada, e depois de umas alterações de software e hardware (e mais alguns "truques"), o boot passou de quase 2 minutos para cerca de 20 segundos...

Cumprimentos