cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Compra de bateria para FZ21M

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Compra de bateria para FZ21M

Olá a todos.

Será que os admins (ou alguém que tenha experiência com este tipo de compra) me podem recomendar alguma loja (online ou não) onde possa adquirir uma bateria para o meu portátil Sony Vaio VGN-FZ21M?

É que a minha actual bateria (original, com aproximadamente 5 anos) deixou de carregar na semana passada, sendo que o próprio computador desconhece que ela está ligada a si. Eu isolei o problema e trata-se mesmo da bateria, pois testei outra de um familiar meu, e funcionou imediatamente.

Eu já tinha uma loja em vista: http://www.laptopbattery-shop.co.uk/sony-vaio-vgn-fz21m-battery.html

Foi o melhor preço que encontrei, mas o site não me parece de confiança.

Outra questão: já alguém teve problema com botão/switcher de Wireless-Bluetooth? De há uns anos para cá que tenho tido problemas, acontecendo de ele desligar-se e ser dificil voltar a ligar. No meu caso, há um jeito de a voltar a ligar, que é pressionar com força a zona por cima dessa zona, entre a palavra "WLAN" o botão, ou mesmo na ranhura que separa essa área do restante plástico, puxando-o ligeiramente para fora, e esperar que quando retire a pressão o botão se mantenha activo.

17 RESPOSTAS 17
profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Tentei à pouco. O led indicador da bateria começou a piscar muito rapidamente e no Windows, o indicador de bateria dizia algo do género: 0%, not charging.

Com esta causa, encontrei o seguinte link, mas não sei se devo ou não faze-lo, uma vez que nunca liguei uma bateria com o computador ligado e em funcionamento: http://blog.pegmicro.com/?p=217

EDIT: com a bateria original, sempre que estava ligeiramente descarregada e o PC era ligado à corrente (mesmo que estivesse desligado), o led piscava, com maiores intervalos que os referidos acima, indicando que estaria a carregar. Esta situação não se verificou com esta bateria.

Message was edited by: nuno.mrks

Message was edited by: nuno.mrks

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Como já lhe tinha dito, já comprei algumas baterias compatíveis com a Sony e conheço alguém (que já comprou muitas, devido à sua profissão) e nunca foi necessário instalar o que quer que fosse...

Se a ideia é fazer um backup da Bios (em caso de necessidade), quer dizer que a bateria não é a própria...

Posso dizer que acabei de colocar a bateria num FZ21M com ele a funcionar (ligado à corrente naturalmente) e não tive qualquer problema...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Estive a ver no eBay e todas as vendas de baterias (excepto as mais longas, que nunca tinha visto até agora) que encontro para este computador exigem a instalação de um software semelhante. Onde adquire as suas? O seu conhecido, onde as adquire? Se preferir pode responder-me em privado, pois não sei se estou a quebrar alguma regra ao pedir este tipo de informação.

Message was edited by: nuno.mrks

Message was edited by: nuno.mrks

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Normalmente no eBay de Hong-Kong...é mais barato e mais rápido...saliento que nunca adquiri nenhuma para o FZ21M...o mais parecido foi o FE11...

(parece que o site está em manutenção)...

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Vou devolver a bateria.

Tentei ontem instalar o software e mesmo assim a bateria não funcionou. Contactei o vendedor no eBay a quem comprei, descrevi a situação, mandei-lhe fotos e um vídeo e ele concordou que há algo errado com a bateria.

Tenho de procurar mais e perguntar de antemão aos vendedores se é preciso instalar alguma coisa com as suas baterias (a maioria é).

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Boa sorte e dê notícias...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Bem, ainda não comprei bateria, mas pelo menos consegui obter o valor equivalente à devolução da minha primeira compra.

Entretanto, contactei com todos os vendedores no eBay que comercializam baterias para este portátil e todos, sem excepção, dizem que é necessário instalar software adicional semelhante ao que descrevi há alguns posts atrás.

Não sei muito bem o que fazer: uma vez que não consegui instalar sequer o software na primeira bateria, duvido que consiga instalar para qualquer outra que venha a comprar nestes vendedores.

@v57: sabe-me dizer se o seu contacto já alguma vez adquiriu alguma bateria para este modelo? Se sim, alguma vez teve este tipo de problema?

Obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro nuno.matks,

Apesar de lidar com quase todas as marcas de portáteis, nunca adquiriu uma bateria para o FZ21M...

Fiquei também a saber que, a grande maioria dessas baterias, não funciona com sistemas de 64 bits...

Veja este site aqui e tente contactá-los....

Cumprimentos