cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Compra de bateria para FZ21M

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Compra de bateria para FZ21M

Olá a todos.

Será que os admins (ou alguém que tenha experiência com este tipo de compra) me podem recomendar alguma loja (online ou não) onde possa adquirir uma bateria para o meu portátil Sony Vaio VGN-FZ21M?

É que a minha actual bateria (original, com aproximadamente 5 anos) deixou de carregar na semana passada, sendo que o próprio computador desconhece que ela está ligada a si. Eu isolei o problema e trata-se mesmo da bateria, pois testei outra de um familiar meu, e funcionou imediatamente.

Eu já tinha uma loja em vista: http://www.laptopbattery-shop.co.uk/sony-vaio-vgn-fz21m-battery.html

Foi o melhor preço que encontrei, mas o site não me parece de confiança.

Outra questão: já alguém teve problema com botão/switcher de Wireless-Bluetooth? De há uns anos para cá que tenho tido problemas, acontecendo de ele desligar-se e ser dificil voltar a ligar. No meu caso, há um jeito de a voltar a ligar, que é pressionar com força a zona por cima dessa zona, entre a palavra "WLAN" o botão, ou mesmo na ranhura que separa essa área do restante plástico, puxando-o ligeiramente para fora, e esperar que quando retire a pressão o botão se mantenha activo.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro nuno.mrks,

Dê uma vista de olhos no eBay (Uk ou Hong-Kong) e veja as vendas que contèm o símbolo Top-rated seller...para além disso, as compras são normalmente feitas e garantidas pelo PayPal...

Quanto ao botão do wireless, muito provavelmente existe um problema com o mesmo...ou está danificado ou ligeiramente desencaixado...não permitindo que o contacto seja feito correctamente...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

17 RESPOSTAS 17
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro nuno.mrks,

Dê uma vista de olhos no eBay (Uk ou Hong-Kong) e veja as vendas que contèm o símbolo Top-rated seller...para além disso, as compras são normalmente feitas e garantidas pelo PayPal...

Quanto ao botão do wireless, muito provavelmente existe um problema com o mesmo...ou está danificado ou ligeiramente desencaixado...não permitindo que o contacto seja feito correctamente...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Obrigado pela resposta.

Entretanto comprei uma bateria com as mesmas caracteristicas das disponiveis originalmente com este modelo (VGP-BPS8, 5200 mAH, 11.1V, 6 células).

Nas instruções de utilização é pedido que seja executada uma aplicação que fará alterações na BIOS.

Pode sugerir algum utilitário para fazer backup da minha BIOS actual, caso as coisas corram mal com esta instalação?

Obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro nuno.mrks,

Penso que esse utilitário que acompanha a bateria é um uitlitário de calibração da bateria...

A Sony não tem um utilitário para fazer um backup da Bios...não tem aliás, qualquer versão da Bios disponível no seu site para esse modelo...

Por outro lado, as Bios da Sony encontram-se como que "modificadas", já que o seu acesso é bastante limitado...

Sei que existem formas de fazer backup da Bios noneadamente com uma pen e a sua gravação em DOS...

Pessoalmente, não o faria...se alguma coisa correr mal, apenas a Sony poderá resolver o assunto...e tendo em conta que o portátil já não está na garantia (nem a garantia cobriria estas situações), não será tão barato como isso...

De referir ainda que, se o referido utilitário for de facto um utilitário de calibração, também não convém efectuar muitas pois, as baterias, têm um limite de cerca 300/400 ciclos...

Em alternativa aconselho-o a ver se a bateria finciona sem essa aplicação  e a instalar o BatteryCare que lhe permite fazer, também, essas calibrações...

Muito provavelmente quando inserir a bateria, o seu Vaio vai-lhe dizewr que a bateria não é original...neste caso, tem que desinstalar o Battery Checker...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Esta foi a bateria que comprei: http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=290512761819&ssPageName=ADME:L:OU:GB:1123

No manual que acompanhava a bateria (inglês muito fraco, diga-se de passagem), refere que faz alterações na BIOS. Aliás, até pode conferir aqui no link que me enviaram (porque o CD incluido originalmente, trazia software para outro modelo de bateria que não este): http://www.mediafire.com/?my6p58ug7x42g61?

Se puder dar uma olhada, agradecia, apenas para ficar esclarecido.

É este o único motivo que me impede de utilizar a bateria neste momento.

Cumprimentos

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Estive a ver o 1º link e ali não se fala em alteração da Bios, mas em instalação de drivers...

Estou a tentar abrir o 2º link, há já algum tempo e não estou a conseguir...

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Apesar de o ficheiro estar corrompido, daquilo que consegui extrair, é mesmo um patch para a BIOS...

Muito sinceramente é a 1ª vez que vejo algo assim...já adquiri algumas baterias e nunca foi preciso instalar o que quer que fosse...falei agora com alguém que percebe "um pouco" mais do que eu e mostrou-se surpreso também...

Amanhã vou tentar saber mais alguma coisa...assim que tiver novidades dir-lhe-ei...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Já soube de alguma coisa relativa ao meu problema?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro nuno.mrks,

Deixo-lhe aqui u,a cópia do mail que me foi enviado...

"Boas...

Eu pessoalmente não instalava nada pois corre o risco de matar o pc e se o utilizador não souber fazer o backup da bios então o risco e quase de 100% ... em caso disso acontecer terá de levar noras nova pois não há eeproms de reprogramação para a sony a venda

Abraço...

Enviado via iPhone"

Já experimentou colocar a bateria?

Cumprimentos