cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Drivers ATI HD 5470

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
snamer
Visitante

Drivers ATI HD 5470

Boas malta, sou novo aqui, e registei-me para me tirarem uma dúvida.

Só é possivel fazer download de drivers para a grafica do site da sony?

É que para o meu modelo, VPCEA3S1E/b aparece versao disponvil 8 qql coisa, de 2010 e no site da ati/amd já há para esta grafica o 11.5...no entanto a instalação falha sempre.

Se puderem ajudar, agradeço

-snamer

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

O 11.5, não é a versão do driver...mas sim a versão do software ATI Catalyst...

A versão do driver 8.850.0.0, é a última versão modificada do driver para a ATI HD 5470...e é o mais recente driver da ATI....

Há apenas um driver superior (que não significa que seja mais actual) que é o 8.850.6.0, mas para as gráficas da série 6...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro snamer,

Benvindo ao forum da Sony...

Regra geral é impossível fazer o download de drivers da placa gráfica directamente do fabricante...estes precisam de ser modificados para ser instalados...isto é mais fácil com as gráficas da Nvidia do que com as da ATI...

Pode "googlar" um pouco e procurar por Omega drivers...trata-se de um site que há uns tempos fazia estas modificações para as gráficas da ATI...no entanto, quer-me parecer que, actualmente, optou por ter um programa próprio que faz um update dos drivers da gráfica...

Se assim for, optaria por fazer o download do DriverMax e procurar por uma actualização para a gráfica...não é gratuito, mas permite-lhe fazer 1/2 actualizações por dia...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
snamer
Visitante

Há alguma razão para a sony colocar esses entraves?

Ja estive a ver no site da omega drivers e realmente parece me que eles deixaram de modificar. Diz o seguinte:

Starting from Catalyst 6.6 and up, the following cards/chipsets (including Mobility) are no longer supported by the ATI or Omega Drivers:


Radeon 7k Series
Radeon 8k Series
Radeon 9k-9250 Series

For these cards please use the Omega Drivers v3.8.252 or older (available on the Archive section), thank you.

Neste caso será melhor arranjar o Drivermax? Mas, este programa já traz os drivers modificados de maneira a darem?

Parece-me algo ridiculo ficarmos limitados a certos drivers, e o suporte da sony não os actualizar e disponibilizar já modificados 😕

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro snamer,

Quem fornece os drivers, são naturalmente os fabricantes...estes precisam de ser modificados...não é um processo simples...depois disso, necessitam de ser testados exaustivamente em todos os modelos que usam essa placa gráfica...é um processo moroso...

Por outro lado, há quem "defenda" que não há qualquer vantagem na actualização de drivers...já que geralmente poucas ou nenhumas melhorias trazem...

Como gosto de actualizar tudo e mais alguma coisa, já há alguns anos que utilizo o DriverMax, quer em portáteis quer em Desktop's...é simples de utilizar e nunca tive qualquer problema...

Instale o DriverMax, faça un "scan" e verá que tem muitas actualizações para fazer...(se quiser...:smileywink:)...

Este programa, antes da actualização cria-lhe um ponto de restauro...se houver algum problema, ele próprio poderá reverter para esse ponto de restauro...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
snamer
Visitante

Boas, sempre instalei o Driver Max, tinha bastantes actualizações, que fiz, mas mesmo assim a parte grafica ainda fica longe do drive actual da ati ja lançado :S

Há que esperar ag...

Obrigado e um abraço 😃

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre...

Já agora, qual a versão do driver que lhe instalou?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
snamer
Visitante

Instalou a versão 8.850.0.0... sendo q no site para esta placa ja aparece o 11.5...

é pena..

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

O 11.5, não é a versão do driver...mas sim a versão do software ATI Catalyst...

A versão do driver 8.850.0.0, é a última versão modificada do driver para a ATI HD 5470...e é o mais recente driver da ATI....

Há apenas um driver superior (que não significa que seja mais actual) que é o 8.850.6.0, mas para as gráficas da série 6...

Cumprimentos