cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

ecrã azul - DRIVER POWER STATE FAILURE em bateria

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
mig_per
Explorador

ecrã azul - DRIVER POWER STATE FAILURE em bateria

bom dia,

Quando a trabalhar só com bateria aparece o ecrã azul (DRIVER POWER STATE FAILURE ) logo apos entrar en satnd-by (hibernar).

VAIO  VPCSB2S9E_B

Windows 7 SP1

Atentamente,

Miguel

Prezado Miguel,


Por razões de privacidade, nomes completos não são permitidos nos Fóruns Sony.

Atenciosamente,


Equipa de moderadores Sony

Message was edited by: -LuckyM-

Message was edited by: mig_per

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Miguel,

Penso que isso apenas acontece em hibernação e quando regressa à "normalidade" uma das drives não recebe energia...regra geral a drive de cd/dvd...mas poderá ser também um driver de filtro de sistema, como por exemplo de um antívirus...desta forma é quase impossível saber a causa do problema...

Quando lhe aparece o BSOD (ecrã azul) aparece-lhe certamente um relatório no canto inferior esquerdo onde consta a expressão "minidump"...

Uma das hipóteses é tentar saber a causa desse minidump...

No Windows 7:

  1. Right Click on Computer 
  2. Select Properties 
  3. Click Advance System Settings 
  4. Select Advance tab 
  5. At Startup and Recovery section, select Settings 
  6. Go to "Write debugging information" 
  7. Ensure that "Small memory dump (64KB) is selected 
  8. Press "Ok" 
  9. Once the settings for Minidump is set, try to recreate the crash 
  10. Once you have the crash, reboot your laptop 
  11. Click Start 
  12. Click Run 
  13. Type "%systemroot%\minidump" 
  14. You will then have a minidump. 
  15. Upload it to a file sharing site of your choice then share the link for the community to assist for debugging.

mas tenho dúvidas que lhe saibam dizer posteriormente a solução isto é, qual o driver "físico" ou de sistema que está a causar o problema...

A única solução que conheço, até porque já passei por isso, é uma reinstalação do SO...

No entanto, se pode prescindir da hibernação e o problema não acontece noutras circunstâncias, vale a pena ponderar se a reinstalação é necessária...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro mig_per,

Alterou o SO ou algum hardware?

As causas podem ser várias...desde um conflito de drivers até um problema com um deles...gráfica por exemplo...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
mig_per
Explorador

Bom dia,

Não alterei o SO nem qualquer driver. Apenas acontece quando hiberna e a trabalhar com bareria.

O que fiz foi desativar a opção de hibernar em bateria.

Miguel

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Miguel,

Penso que isso apenas acontece em hibernação e quando regressa à "normalidade" uma das drives não recebe energia...regra geral a drive de cd/dvd...mas poderá ser também um driver de filtro de sistema, como por exemplo de um antívirus...desta forma é quase impossível saber a causa do problema...

Quando lhe aparece o BSOD (ecrã azul) aparece-lhe certamente um relatório no canto inferior esquerdo onde consta a expressão "minidump"...

Uma das hipóteses é tentar saber a causa desse minidump...

No Windows 7:

  1. Right Click on Computer 
  2. Select Properties 
  3. Click Advance System Settings 
  4. Select Advance tab 
  5. At Startup and Recovery section, select Settings 
  6. Go to "Write debugging information" 
  7. Ensure that "Small memory dump (64KB) is selected 
  8. Press "Ok" 
  9. Once the settings for Minidump is set, try to recreate the crash 
  10. Once you have the crash, reboot your laptop 
  11. Click Start 
  12. Click Run 
  13. Type "%systemroot%\minidump" 
  14. You will then have a minidump. 
  15. Upload it to a file sharing site of your choice then share the link for the community to assist for debugging.

mas tenho dúvidas que lhe saibam dizer posteriormente a solução isto é, qual o driver "físico" ou de sistema que está a causar o problema...

A única solução que conheço, até porque já passei por isso, é uma reinstalação do SO...

No entanto, se pode prescindir da hibernação e o problema não acontece noutras circunstâncias, vale a pena ponderar se a reinstalação é necessária...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
mig_per
Explorador

ok...obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre...pode ainda desactivar a hibernação, conseguindo assim "ganhar" talvez cerca de 6Gb de espaço...

Cumprimentos