cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

HD 1TB travando durante cópias de arquivos no SO Windows 7 U

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
isaiasaneto
Visitante

HD 1TB travando durante cópias de arquivos no SO Windows 7 U

Olá Pessoal...

O meu Sony Vaio VPCEB1J1E/WI originalmente possui um HD de 320GB. Verificando as especificações deste HD, comprei um outro HD SANSUNG ST1000LM024 de 1TB. O equipamento reconheceu o HD e dei início a instalação do SO Original Win7 Ultimate.

Após a instalação do SO, Update do Windows e configurações dos drivers da máquina, os problemas começaram. A máquina simplesmente "congela", principalmente em cópias de arquivos (não necessariamente com tamanhos grandes).

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro isaiasneto,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Alterou o hardware e o sistema operativo...antes de fazer actualizações instalou  estes drivers?

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro isaiasneto,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Alterou o hardware e o sistema operativo...antes de fazer actualizações instalou  estes drivers?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
isaiasaneto
Visitante

Boa Tarde V57...

Quero agradecer desde já pelo retorno e pelo que vi já me abriu um horizonte também em relação ao seu retorno. Na realidade, este problema foi resolvido instalando o driver SATA que você mencionou, no entanto este me casou um outro problema: Update do Windows!

Focando o problema em cima disso, cheguei a pensar que fosse por conta do KEY do Windows (que é original), mas não era não. Por final das contas resolvi entrar no site da INTEL e baixar o driver de acordo com a descrição do chipset deste modelo de notebook. O resultado foi POSITIVO. Além de não travar mais a máquina, o Windows Update voltou a funcionar corretamente.

Quanto aos outros drivers estarei fazendo a instalação e qualquer outra novidade lhe informo por aqui. De qualquer maneira agradeço pela dica.

Grande abraço.

Isaias Neto.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre e dê novidades...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
isaiasaneto
Visitante

Prezado V57...

Realmente o problema foi solucionado com a atualização do driver que foi feito diretamente no site da Intel. Também fiz os downloads que você me indicou para que não restassem maiores dúvidas sobre o assunto.

A pegadinha maior foi ter tomado o caminho errado para correção do Windows UPDATE! Quando eu iria imaginar que, por conta do driver (SATA), as atualização resultariam em erros como ocorreu?

É isso aí.. O bom de tudo isso é saber que podemos e apredemos a cada momento.

Grande abraço e obrigado.

Isaias Neto

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre, caro Isaías Neto...:smileyhappy:

Cumprimentos