cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problemas com a placa Nvidia Geforce 8400 GT

SOLUCIONADO
profile.country.de_DE.title
Mistissis
Visitante

Problemas com a placa Nvidia Geforce 8400 GT

Olá!

Em agosto de 2008 comprei o vaio vgn-nr32z e recentemente a placa de video parou de funcionar. E agora a tela está cheia de quadradinhos de cor vermelha. Não consigo ler quase nada. Fiquei sabendo por um amigo que é um problema no chipset da placa nvidia e que a Sony estendeu a garantia de alguns modelos. Gostaria de saber se alguém sabe se isso é verdade, porque no momento estou no Brasil e só voltarei para a Europa em julho.

27 RESPOSTAS 27
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro freduart8,

Não é possível baixar os drivers directamente do site do fabricante...quer seja a Sony ou outra marca...normalmente os drivers necessitam de ser modificados...e esta modificação pelas marcas, demoram alguns meses e depois de modificados, necessitam ser "experimentados" durante algum tempo...é que os drivers de uma gráfica, para além de mexerem com a dita, mexem também com o próprio sistema...

Daí, as diversas marcas, deixarem, mais tarde ou mais cedo, de actualizar os controladores gráficos, e até pelo  aparecimento de novos modelos de gráficas..

Jà agora...regra geral, quanto mais se actualiza a gráfica mais probabilidades existem de o nível de experiência do Windows baixar...

No seu caso o que acontece é que, é o próprio Windows que não reconhece a gráfica...

Mas vamos tentar...

Crie um ponto de restauro...

Tente instalar este estes drivers...Graphics Driver - 7.15Q - 7.15.11.5665

Penso que irá funcionar...

Em seguida, tente uma actualização com o My-Config...

Se não funcionar, tentaremos arranjar outra solução...

Boa sorte e cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
ferduart8
Visitante

Olá V57...

Instalei, conforme sugeriu, esse driver...e consegui instalá-lo, pelo menos assim penso. Envio 2 print screen para confirmar que a placa ficou nas definições do gestor de dispositivos. O pior vem quando reinicio o pc...fica parado quando aparece o "A iniciar o windows"...ou se passa essa fase...fica com um ecran cinzento...que 15 segundos depois vira azul com uma descrição muito rápida de um crash qualquer que não consigo ler. Posteriormente, pede para reparar o arranque e entra naturalmente...mas em vga padrão!! A placa deixa de ser reconhecida depois deste episódio. E tem sido assim a tarde inteira...já repeti o processo bastantes vezes...e sempre a mesma coisa acontece, pára em "a iniciar o windows" ou se passa...ecran cizento e messagem de crash. Só entra quando escolho o modo de reparo do arranque, isto quando instalo o driver da placa. Caso contrário entra naturalmente no windows sem problemas...mas em vga padrão.

De qualquer modo, agradeço os oportunos esclarecimentos até aqui dados e a ajuda prestada. Mais alguma ideia? Obrigado pela atenção!

profile.country.pt_PT.title
ferduart8
Visitante

Mais uma ajuda...aí estão 2 print screen mais do config.

Obrigado

Message was edited by: ferduart8

Message was edited by: ferduart8

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro ferduart8,

Chegou a fazer alguma actualização com o Ma-Config?

Se sim, volte a instalar o 1º driver que lhe indiquei...

Se não...

Esse ecrã azul que lhe aparece...diz alguma coisa como...minidump.sys?

Para isso lhe acontecer, é porque existe um conflito de drivers da placa gráfica, muito provavelmente por alguma instalações anteriores (ou não instalação completa )e aquando da desinstalação ou de actualizações, ainda perdurarem no registo, resquícios dessas instalações/desinstalações...

Dado que em termos práticos não pode funcionar assim com o seu Vaio, o que eu faria é...uma nova instalação do Windows 7...

O Windows 7, muito estranhamente, não lhe vai reconhecer a gráfica... terá de instalar o driver que lhe indiquei...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
ferduart8
Visitante

Olá V57...,

Continuam os mesmos problemas. Instalei nova versão do windows 7, instalei o driver que me aconselhou e ele simplesmente deixa de reiniciar, fica preso na imagem "A Iniciar o Windows" ou se passa (ao fim de muitos minutos), fica em ecran cinzento o qual dá uma mensagem muito rápida, cerca de 1 segundo de ecran azul cheio de informação que é impossível determinar o que é. Eu penso que li crash em algum sítio, o resto realmente não sei precisar. Acontece exatamente o que eu "postei" na mensagem anterior. O driver fica instalado, a configuração muda para Nvidia Geforce 8400 GT, mas nada acontece após tentar reiniciar. Se não instalar o driver, entra normalmente mas em vga padrão. Actualizei um dos driver que o my-config lá disponibilizou...há mais 2...um não corre, o outro não está disponível, todos da Intel, e quando copiamos o nome do driver e posteriormente fazemos "paste" no site recomendado, simplesmente não o reconhecem. Em baixo, para ter uma ideia, disponibilizo o que o my-config diz dos meus drivers em imagem.

Obrigado pela ajuda e atenção,

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Uma questão...tem o Windows 7 instalado...de 32 ou 64 bits?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
ferduart8
Visitante

Tenho a versão windows 7 ultimate x86 que é a de 32 bits

profile.country.pt_PT.title
ferduart8
Visitante

a versão win 7 ultimate x86 que é a de 32 bits, suponho

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

É a de 32 bits...

É estranho...já fiz instalações em diversos comutadores que vinha com o Vista, alterei para o 7 (instalação limpa) e nunca tive qualquer problema, para além de ele não reconhecer inicialmente a gráfica...

Tem uma PM

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
ferduart8
Visitante

Poderá ser a placa que falhou, algum transistor queimado? O driver que me indicou é o único até agora que consegue modificar as definições...mas depois dá aquele problema que demora muito tempo a solucionar.