cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problemas com a placa Nvidia Geforce 8400 GT

SOLUCIONADO
profile.country.de_DE.title
Mistissis
Visitante

Problemas com a placa Nvidia Geforce 8400 GT

Olá!

Em agosto de 2008 comprei o vaio vgn-nr32z e recentemente a placa de video parou de funcionar. E agora a tela está cheia de quadradinhos de cor vermelha. Não consigo ler quase nada. Fiquei sabendo por um amigo que é um problema no chipset da placa nvidia e que a Sony estendeu a garantia de alguns modelos. Gostaria de saber se alguém sabe se isso é verdade, porque no momento estou no Brasil e só voltarei para a Europa em julho.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Mistissis,

Benvindo ao forum da Sony...

É verdade que houve alguns problemas devido a uma falha do chip gráfico da Nvidia, entre elas a NVIDIA® GeForce® 8400M GT GPU, que equipa o seu modelo...

Mas nem todas as  GeForce® 8400M GT GPU foram afectadas...aquelas (as defeituosas) foram identificadas pela Nvidia e que correspondem aos seguintes modelos vendidos pela Sony:

Modelos afectados

• VGN-FZ11x, VGN-FZ18x, VGN-FZ21x, VGN-FZ31x, VGN-FZ38x
• VGN-AR11x, VGN-AR21x, VGN-AR31x
• VGN-C1Zx, VGN-C2Zx
• VGC-LM1xx, VGC-LM2xx
• VGC-LT1xx, VGC-LT2xx,

tendo a Sony aumentado o período de garantia para 4 anos, após a data da aquisição...

O seu modelo não consta da lista....

Pode no entanto contactar a Sony por e-mail, aqui...

http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/contacts/index.aspx?m=&l=pt

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

27 RESPOSTAS 27
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Mistissis,

Benvindo ao forum da Sony...

É verdade que houve alguns problemas devido a uma falha do chip gráfico da Nvidia, entre elas a NVIDIA® GeForce® 8400M GT GPU, que equipa o seu modelo...

Mas nem todas as  GeForce® 8400M GT GPU foram afectadas...aquelas (as defeituosas) foram identificadas pela Nvidia e que correspondem aos seguintes modelos vendidos pela Sony:

Modelos afectados

• VGN-FZ11x, VGN-FZ18x, VGN-FZ21x, VGN-FZ31x, VGN-FZ38x
• VGN-AR11x, VGN-AR21x, VGN-AR31x
• VGN-C1Zx, VGN-C2Zx
• VGC-LM1xx, VGC-LM2xx
• VGC-LT1xx, VGC-LT2xx,

tendo a Sony aumentado o período de garantia para 4 anos, após a data da aquisição...

O seu modelo não consta da lista....

Pode no entanto contactar a Sony por e-mail, aqui...

http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/contacts/index.aspx?m=&l=pt

Cumprimentos

profile.country.en_GB.title
-charlie-
Visitante

Ola Mistissis!

Oque voce acabou fazendo com a placa?

Cumprimentos,

profile.country.pt_PT.title
Antonio-Brandao
Visitante

boa tarde. Tambem tou com o mesmo problema. Comprei em outubro de 2009 um vaio vgn-nr31z com a mesma placa grafica e tou com o mesmo problema. gostaria de saber se o modelo do meu pc está abragido pela extensao de garantia. ou entao que soluçoes existem para o arranjar.

cumprimetos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Antonio-Brandao,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Nem todas as placas gráficas 8400M GT têm deficiência...as que apresentam deficiência (problemas de soldadura) foram produzidas num determinado período de tempo pela Nvidia e foram identificadas pelo respectivo número de série e pelas quais a Nvidia assumiu a responsabilidade pela sua substituição...

Poderá contactar a Sony, mas tenho algumas dúvidas que resolvam o problema...

Nestas situações, o mais ´"prático" é tentar arranjar uma motherboard com gráfica, já que a gráfica está soldada à motherboard, no eBay de Hong-Kong a um preço relativamente acessível...

Cumprimentos e votos de um excelente 2012...

profile.country.pt_PT.title
ferduart8
Visitante

Olá! Comprei um vaio VGN-NR21S em Dezembro de 2007 e há uns meses atrás tive de mudar o disco por avaria agora fiquei sem acesso à nvidia geforce 8400 gt. Ontem, o ecran pura e simplesmente desligou-se, e agora funciona com um vga padrão que não sei de onde veio, suponho ser um sistema do monitor. A bateria foi-se ao fim de 7-8 meses e pelo que constato vou pensar não duas mas 3 vezes antes de voltar a comprar um vaio. Agradecia um conselho para o que fazer...comprar um laptop novo..ou isto tem alguma solução? Obrigado!

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro ferduart18,

O disco rígido é, a parte mais "frágil" de um computador...por ser constituído por partes mecânicas, tanto pode durar uma eternidade como alguns dias...já tive um portátil em que o disco não durou uma semana...

A duração das baterias, de certa maneira, depende da forma como as usamos...

Relativamente à placa gráfica...aparece-lhe como tendo uma placa gráfica VGA Padrão, porque o portátil deixou de reconhecer a placa gráfica...

Fez alguma actualização para os drivers da gráfica?

Tem o sistema operativo original instalado?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
ferduart8
Visitante

Olá V57!

Efetivamente já não tenho o SO original que era o Vista. Quando o disco duro ficou inacessível a troca de disco fez-me perder todo o software original da vaio, que se calhar incluiria o vaio update, não sei agora precisar. Instalei o win 7 e um amigo meu conseguiu (agora não se lembra como) instalar os controladores da placa gráfica. Lembro-me de o pc ter ficado com um desempenho total de 5,6 o que para este modelo não é mau. Daquilo que li por aí, muita gente teve exatamente este problema e nem todos o conseguiram resolver. Não consegui achar os controladores da vaio para esta placa, os que estão nos vários sites não funcionam, não sei se a sony os disponibiliza, segundo creio, serão específicos da nvidia para a vaio. Já tentei inúmeras sugestões, mesmo com indicação de sucesso de instalação dos drivers, quando o pc reinicia, vai buscar as definições do VGA padrão. Não quero crer que a sony deixe ficar obsoleto o hardware por falta de disponibilidade de software. Para mim não faz sentido, e mesmo, que os utilizadores, sejam pouco experientes ou com poucos conhecimentos destes meandros, não deveria ser tão complicado procurar software para fazer um update de sistema operativo. Agradeço qualquer sugestão que evite atirar o laptop ao rio.

Obrigado pela atenção.

profile.country.pt_PT.title
ferduart8
Visitante

GeForce 8400M GT

Has been detected in your  system.

Sony requires that you download the driver for  your GPU from their support site.

Isto foi o que me deu a consulta ao site da Nvidia depois de identificarem a placa gráfica

profile.country.pt_PT.title
ferduart8
Visitante

Apesar de no site da sony, a série NR não estar como elegível para update com win 7, o meu pc cumpre os requisitos que a sony indica como mínimos para fazer o update para win 7. Além disso, eu sei que funciona, porque anteriormente funcionou. Obrigado pela atenção!