cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

problemas com senha da bios

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
brucastr4
Visitante

problemas com senha da bios

esqueci me da senha da bios como posso recuperar

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro brucastr4,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Talvez isto possa ajudar...

É possível definir uma palavra-passe do BIOS, de forma a evitar o acesso não autorizado ao seu VAIO.
Caso uma palavra-passe do BIOS seja inserida incorrectamente 3 vezes, o acesso ao seu VAIO é bloqueado e torna-se necessária a ajuda da Assistência VAIO para desbloquear o mesmo.

OPÇÃO 1: o seu ecrã apresenta um código de bloqueio de 16 dígitos e solicita uma Palavra-passe monouso.

Se pensa que tal aconteceu devido a um erro na introdução da palavra-passe e pretende tentar novamente, desligue o VAIO carregando no botão de alimentação durante 5 segundos e reinicie.

Caso não consiga recuperar a palavra-passe do BIOS, percorra os passos seguintes:

  1. Antes de podermos oferecer assistência, temos de garantir que o seu VAIO está correctamente registado.
  2. Se tal acontecer fora das horas de expediente, recomenda-se que apenas desligue o VAIO até de manhã.
  3. Quando estiver pronto para contactar a Assistência VAIO relativamente a esta questão, inicie o seu VAIO e insira uma palavra-passe incorrecta algumas vezes até chegar ao ecrã que solicita uma Palavra-passe monouso.
  4. Contacte a Assistência VAIO através do telefone
  5. O agente irá verificar os seus detalhes de contacto. Pode ser necessária uma verificação da identidade. Em seguida, o seu código monouso será escalado de forma interna para uma palavra-passe "bypass".
  6. IMPORTANTE: A partir deste momento, deixe o VAIO LIGADO até receber uma Palavra-passe monouso.
  7. Dentro de pouco tempo, irá receber uma chamada de um agente com a Palavra-passe monouso, para que possa ter novamente acesso ao seu sistema.

 

OPÇÃO 2: o seu ecrã indica que o VAIO está bloqueado, e apresenta um código de 4 dígitos e solicita um código "bypass".

Aplica-se o procedimento acima. O código terá apenas 4 dígitos e não é referido como uma Palavra-passe monouso.

 

OPÇÃO 3: o seu ecrã indica que o VAIO está bloqueado e solicita um código "bypass".

Aplica-se o procedimento acima, mas apenas irá necessitar do Número de série do seu VAIO. O seu VAIO não necessita de estar ligado durante o escalonamento.

 

OPÇÃO 4: alguns dos modelos VAIO mais antigos não podem ser desbloqueados através do telefone.

Estes modelos têm de ser desbloqueados num dos Centros de reparação autorizados VAIO. Contacte a Assistência VAIO para obter mais informações.

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

1 RESPOSTA 1
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro brucastr4,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Talvez isto possa ajudar...

É possível definir uma palavra-passe do BIOS, de forma a evitar o acesso não autorizado ao seu VAIO.
Caso uma palavra-passe do BIOS seja inserida incorrectamente 3 vezes, o acesso ao seu VAIO é bloqueado e torna-se necessária a ajuda da Assistência VAIO para desbloquear o mesmo.

OPÇÃO 1: o seu ecrã apresenta um código de bloqueio de 16 dígitos e solicita uma Palavra-passe monouso.

Se pensa que tal aconteceu devido a um erro na introdução da palavra-passe e pretende tentar novamente, desligue o VAIO carregando no botão de alimentação durante 5 segundos e reinicie.

Caso não consiga recuperar a palavra-passe do BIOS, percorra os passos seguintes:

  1. Antes de podermos oferecer assistência, temos de garantir que o seu VAIO está correctamente registado.
  2. Se tal acontecer fora das horas de expediente, recomenda-se que apenas desligue o VAIO até de manhã.
  3. Quando estiver pronto para contactar a Assistência VAIO relativamente a esta questão, inicie o seu VAIO e insira uma palavra-passe incorrecta algumas vezes até chegar ao ecrã que solicita uma Palavra-passe monouso.
  4. Contacte a Assistência VAIO através do telefone
  5. O agente irá verificar os seus detalhes de contacto. Pode ser necessária uma verificação da identidade. Em seguida, o seu código monouso será escalado de forma interna para uma palavra-passe "bypass".
  6. IMPORTANTE: A partir deste momento, deixe o VAIO LIGADO até receber uma Palavra-passe monouso.
  7. Dentro de pouco tempo, irá receber uma chamada de um agente com a Palavra-passe monouso, para que possa ter novamente acesso ao seu sistema.

 

OPÇÃO 2: o seu ecrã indica que o VAIO está bloqueado, e apresenta um código de 4 dígitos e solicita um código "bypass".

Aplica-se o procedimento acima. O código terá apenas 4 dígitos e não é referido como uma Palavra-passe monouso.

 

OPÇÃO 3: o seu ecrã indica que o VAIO está bloqueado e solicita um código "bypass".

Aplica-se o procedimento acima, mas apenas irá necessitar do Número de série do seu VAIO. O seu VAIO não necessita de estar ligado durante o escalonamento.

 

OPÇÃO 4: alguns dos modelos VAIO mais antigos não podem ser desbloqueados através do telefone.

Estes modelos têm de ser desbloqueados num dos Centros de reparação autorizados VAIO. Contacte a Assistência VAIO para obter mais informações.

Cumprimentos