cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Qual o Programa para poder usar o Botão Stamina/Speed?

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
@3400812802021495
Visitante

Qual o Programa para poder usar o Botão Stamina/Speed?

Viva,

Tenho um Vaio VPCSB2J9E/W e já vi na pagina oficial do software para este portátil mas não sei qual era o programa que eu tinha que servia para mudar a Placa Gráfica com que estávamos a trabalhar, nomeadamente o Botão  Stamina/Speed. Alguém sabe o nome e a ultima versão?

Tenho o windows 7 x64.

Cumprimentos

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Infelizmente a assistência da Sony dá apoio a cerca de 900.000 :thinking: produtos e esta situação agrava-se relativamente aos portáteis, com todas as suas especificidades...

No caso do seu modelo, não há um software para instalar essa opção do botão Stamina/Speed...muito provavelmente, neste momento, nem tem uma das gráficas a funcionar...ou seja, vai ter mesmo de fazer uma nova instalação do Windows 7...

Para fazer essa instalação, terá de desligar o Vaio da Internet, de forma a que não efectue nenhuma actualização pois se o fizer, poderá haver uma actualização de um controlador com o Windows Update (até durante a instalação do Windows 7)...

Tem aqui um tutorial para uma instalação limpa (em inglês)...faça previamente o download destes controladores e utilitários...para uma pen, por exemplo...

Atenção: poderá haver controladores que não são executáveis, como o caso do SFEP...este é um dos primeiros controladores que deverá ser instalado já que dele, irão depender outros...

Depois de instalar o Windows 7, vá ao gestor de dispositivos e deverá lá estar um dispositivo desconhecido...actualize-o, indicando a pasta onde estão os controladores previamente descomprimidos...

Haverá ainda algumas coisas que deixarão de funcionar...o botão WEB e o botão ASSIST, já que o sistema operativo original não está instalado...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro @3400812802021495,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Alterou o sistema operativo, ou seja, fez uma instalação "limpa"?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
@3400812802021495
Visitante

Eu formatei e instalei o windows 7 x64.

Obrigado por me tentar ajudar, pois enviei um email á sony e são uma vergonha, 1º estavam sempre a pedir dados sem fundamento e depois acabaram por me dizer para instalar tudo o que tinha no site. Se eu quise-se ter toda aquela "tralha" instalada não precisava de pedir ajuda...

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Infelizmente a assistência da Sony dá apoio a cerca de 900.000 :thinking: produtos e esta situação agrava-se relativamente aos portáteis, com todas as suas especificidades...

No caso do seu modelo, não há um software para instalar essa opção do botão Stamina/Speed...muito provavelmente, neste momento, nem tem uma das gráficas a funcionar...ou seja, vai ter mesmo de fazer uma nova instalação do Windows 7...

Para fazer essa instalação, terá de desligar o Vaio da Internet, de forma a que não efectue nenhuma actualização pois se o fizer, poderá haver uma actualização de um controlador com o Windows Update (até durante a instalação do Windows 7)...

Tem aqui um tutorial para uma instalação limpa (em inglês)...faça previamente o download destes controladores e utilitários...para uma pen, por exemplo...

Atenção: poderá haver controladores que não são executáveis, como o caso do SFEP...este é um dos primeiros controladores que deverá ser instalado já que dele, irão depender outros...

Depois de instalar o Windows 7, vá ao gestor de dispositivos e deverá lá estar um dispositivo desconhecido...actualize-o, indicando a pasta onde estão os controladores previamente descomprimidos...

Haverá ainda algumas coisas que deixarão de funcionar...o botão WEB e o botão ASSIST, já que o sistema operativo original não está instalado...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
@3400812802021495
Visitante

Mas acho estranho ninguém saber só o programa/driver para esse botão. Eu não quero instalar esses programas e drivers todos e além disso estão todos desactualizados...

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Não há programa/driver para esse botão...a instalação dessa função e feita através do conjunto de diversos drivers da Sony...

Cumprimentos