cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Saída vga de um portátil VPCSB1Z9E

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
emarques
Visitante

Saída vga de um portátil VPCSB1Z9E

Caros,

Comprei esta semana o portátil VPCSB1Z9E de 13,3'' e tenho um problema com a saída vga. Esta apresenta uma imagem esbatida no geral e em fundos brancos identificam-se umas linhas azuis horizontais 'a piscar'.E, por mais actualizações, calibrações e afinações que faça não consigo ter uma imagem normal. Este comportamento foi confirmado em diversos monitores, LCD e tradicionais.

Nota: este portátil já é o segundo, o primeiro, comprado em Maio, tinha o mesmo problema e não me dei à maçada de tentar resolver. Fui à loja (FNAC), eles confirmaram o problema, não conseguiram resolver e, decidiram devolver à Sony e pedir um novo. Neste momento, ou encontro uma solução ou devolvo mais um e, certamente já não quero o mesmo modelo e o mais provável é mudar de marca.

Agradeço se me puderem ajudar (porque de resto até gosto do portátil).

emarques

Marcas (3)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_ES.title
_Sade_
Visitante

Um par de users tinham este problema num forum internacional (eles compraram um dos primeiros SB's) e nunca conseguiram resolver o problema, mas ninguem com um SA ou um SB "reecente" partilha a dificuldade... por isso eu aconcelho a devolver e comprar um novo ou a enviar pra VAIO para troca/reparo...

cumprimentos

Ver solução na publicação original

9 RESPOSTAS 9
profile.country.pt_PT.title
emarques
Visitante

CAro V57,

Muito obrigado pela atenção.

Apenas liguei a monitores convencionais de PC. O meu portátil antigo tem uma imagem clara e na resolução nativa dos vários monitores que testei.  O sony, infelizmente, não. actualização do driver também não melhorou nada.

Cps,

emarques

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro emarques,

Não sei o que lhe dizer...um dos Vaio que possuo é precisamente esse modelo...acabei de experimentá-lo ligando a um monitor Asus com um cabo VGA...

Tirando a característica de o monitor Asus ter uma resolução 1900X1200 e estar a transmitir uma resolução 1366X768, achei a imagem erfeitamente normal...

Será porventura um problema do seu cabo VGA?

(mas se assim fosse, o problema também se reproduziria com o seu outro portátil)

Cumprimentos

Ps: O seu cabo VGA, tem 14 ou 15 pinos?

profile.country.pt_ES.title
_Sade_
Visitante

Um par de users tinham este problema num forum internacional (eles compraram um dos primeiros SB's) e nunca conseguiram resolver o problema, mas ninguem com um SA ou um SB "reecente" partilha a dificuldade... por isso eu aconcelho a devolver e comprar um novo ou a enviar pra VAIO para troca/reparo...

cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Sade...

Tenho esse modelo e é dos primeiros modelos...cerca de 3 meses...e não tenho esse problema...

Cumprimentos

profile.country.pt_ES.title
_Sade_
Visitante

Sim eu estou ciente.

O que diria é que apenas afectou alguns (muito poucos) donos dos primeiros SB mas não afectou nenhum dono dum SB mais recente e que portanto se tem esse problema será algo que a assistencia VAIO deverá tratar pois não existirá outra forma de o resolver...

Penso (opiniao pouco segura) que será um problema de isolamento e que a saida VGA esta sujeita a interferencia gerada pelos campos magneticos das outras componentes dos portateis...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
emarques
Visitante

Caros,

Antes de mais obrigado pelas respostas.

A resposta de _Sade_ deverá ser a correcta (ambas).

Após 3 portáteis com o mesmo defeito, desisti. Tentei a Assistência Sony, mas todas as soluções passavam por 're-instale... definições de origem... blá-blá...'. Acabei por trocar por um Toshiba com as mesma características, visto que da Sony não tinha nenhuma opção/solução.

Tenho pena porque gostava muito do equipamento, mas a porta VGA é para mim fundamental.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
emarques
Visitante

V57...,

O primeiro portátil já não tenho, mas o segundo e terceiro foram testados em diferentes monitores/cabos. Variava o grau de visibilidade do defeito, mas estava presente em todos e com ambos os portáteis. Não 'olhei' para todos os cabos, mas alguns, pelo menos, eram de 15 pinos.

Com outros portáteis o problema não se colocava, a imagem era clara e estável.

Obrigado na mesma.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro emarques,

De facto é pena...o SB de facto é um excelente portátil...

De qualquer forma, obrigado pela sua informação e...boa sorte com o seu novo portátil...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro emarques,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Lembro-me de já ter visto este problema nos fóruns da Sony (não no português)...

Se bem me lembro, o problema não resultava do portátil mas sim da própria Tv....dado que estas não suportam todas as resoluções via VGA...só conseguem resoluções aceitáveis, via HDMI...estando muitas vezes em VGA, limitadas a resoluções 1024X768... daí a má qualidade de imagem...

Pode tentar 2 coisas...

Actualizar o drver da placa gráfica e/ou utilizar um cabo Hdmi...

Cumprimentos