cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony Vaio VGN-AW41ZF/B Má Performance em jogos!

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
tolord
Visitante

Sony Vaio VGN-AW41ZF/B Má Performance em jogos!

Olá, tenho um vaio vgn-aw41zf/b à mais ou menos 3 anos e estou com problemas à algum tempo de performance em jogos, Por exemplo no World of Warcraft tenho que correr o jogo em Low settings e mesmo assim tenho breaks, por exemplo vou a andar muito bem depois tenho uma break , depois outras vez , tenho breaks mais ou menos de 2 em 3 segundos , No Guild Wars 2 beta nem quase me consigo mexer, fui ja a muitos sites, actualizei drivers fiz tudo e o pc continua assim não sei mesmo o que fazer por favor preciso de ajuda o mais rapido possivel, Todos esses jogos que mencionei eu devia conseguir jogar sem qualquer problema mas não é o caso , estou a ver que os computadores da sony dão muito problemas e o meu proximo não vai ser desta marca decerteza. Muito obrigado pela atenção e espero ter uma resposta o mais breve possivel .

Tomás

Message was edited by: -LuckyM-

Por razões de privacidade, nomes completos não são permitidos no Forum

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Pois...apesar do lançamento de diversos Fix It por parte da Microsoft, raramente resolvem o que quer que seja...

Boa sorte e cumprimentos

Ver solução na publicação original

24 RESPOSTAS 24
V57...
Participante

Caro Tomás Coelho,

Bem-vindo ao forum da Sony...

A gráfica do seu Vaio, 9700M GT, é uma gráfica de classe 3, ou seja média, e que foi anunciada pela Nvidia já há cerca de 4 anos...

Por outro lado, não é raro verificar-se que uma actualização de drivers para uma placa gráfica, pode traduzir-se num menor desempenho da mesma...

De qualquer forma, crie um ponto de restauro e veja com o My-Config se uma eventual actualização pode resolver o problema...

Cumprimentos

tolord
Visitante

O problema não é das drivers , mesmo usando uma driver antiga ou nova ( eu tenho a nova agr ) , tenho breaks em jogos e não devia já fiz o teste do system requeirement e o meu pc devia corre-los  pelo menos em low graphics.

Abraço Tomás ( e a minha grafica é 9600M GT , não 9700M GT :dizzy: )

Message was edited by: tolord

V57...
Participante

Caro Tomás,

De facto é uma 9600 e não 9700 ( a pressa de escrever...:smileysilly:)...

A única coisa que lhe posso aconselhar é fazer uma "limpeza" geral ao Vaio..CCleaner, Auslogics Disk Defrag -Registry, etc e desactivar tudo o que não necessite, quando joga...até a Internet, se não for necessária e neste caso, o wireless eo antivírus, porque muito sinceramente não vejo outra solução...

Cumprimentos

tolord
Visitante

Obrigado pela ajuda, mas já fiz isso tudo , achas que pode ser a placa grafica estragada?

V57...
Participante

Não, não é...a gráfica está boa...

Já agora...o seu Vaio tem 2 discos de 500Gb...os mesmos estão ligados em RAID 0?

Cumprimentos

tolord
Visitante

Eu tenho so 1 disco de 500gb agr tive que tirar o outro pois estava estragado, e nao sei se esta em raid 0 ou nao, como posso saber isso? e isto pode estar a afectar o pc?

tolord
Visitante

Preciso mesmo de saber o mais rapido possivel :slight_smile: obg

V57...
Participante

Caro tolord,

Se retirou um dos discos, não está a funcionar em Raid 0...ou seja, neste momento tem cerca de metade da velocidade inicial que tinha no seu Vaio...ainda por cima, o disco que tem é um disco relativamente lento, já que é um disco de 5400/RPM...

Esta pode ser uma das explicações...o acesso ao disco, escrita, leitura e transferências, é bastante mais lento...

Cumprimentos

tolord
Visitante

Mas antes do disco se estragar eu já tinha problemas nos jogos sinceramente acho que não tem haver com isso, tem mais alguma hipotese?