Partilhe a sua experiência!
Comprei recentemente esta TV e estou com alguns problemas em escolher uma soundbar que funcione corretamente com a mesma. Tinha uma soundbar LG (SN5Y) ligada por ARC que infelizmente acabei por vender por não funcionar corretamente com a TV. O problema existe quando se liga a TV, a mesma não consegue selecionar o sistema de áudio como fonte de saída, e entra num ciclo em que escolhe o áudio da TV, áudio externo, áudio TV, áudio externo, sempre assim durante um minuto até desistir e ficar selecionado um à sorte. Reportei este problema à Sony, experimentei a Soundbar em TVs diferentes sem problema (Samsung e LG) e neste momento a Sony chutou para o meu lado, com uma sugestão do género, tente ir a uma loja e peça para experimentar soundbars na TV. No entanto disponibilizam-se para mandar a TV para análise técnica. Como uma das sugestões da Sony foi que o dispositivo poderia não ser compatível (fiquei bastante surpreendido com esta resposta), perguntei se tinham uma lista de dispositivos compatíveis, ao que a resposta foi que não. Disseram que não tem qualquer informação sobre que soundbars são compatíveis com a TV, nem mesmo as da Sony 😞
Para mim isto é um problema de firmware, existem várias pessoas a queixarem-se em fóruns como é o caso deste no reddit https://www.reddit.com/r/bravia/comments/jlms0a/is_anyone_successfully_using_an_lg_sound_bar_with/?u...
Este processo está-me a deixar um pouco decepcionado com a Sony, a questão da compatibilidade não faz sentido quando os dois dispositivos com ARC têm que ter a capacidade de comunicar corretamente entre si, caso contrário alguém não está a respeitar o protocolo. Pode ser um problema da porta HMDI ARC, mas com mais pessoas a queixarem-se do mesmo, era de investigar.
Alguém aqui na comunidade consegue ter por exemplo uma soundbar LG a funcionar bem com esta TV por ARC? Ou outra marca? Ou até mesmo uma sounbar Sony? É que andar a experimentar soundbars em loja nesta altura não é fácil...
Anexei um video com o problema, ignorem o ecrã de configuração do Home Assistant (apareceu após um factory default à TV, o problema já existia antes)
Agradeço qualquer ajuda
Excluindo a possibilidade de haver de facto um problema na sua TV, qualquer barra de som da Sony terá que funcionar corretamente.
Não conheço nenhuma razão para que tal não aconteça.
Olá @carloslindo
Realmente a resposta pode não ter sido o ideal...
Isto porque as barras de som da Sony tem o Bravia Sync que liga a barra quando liga a Tv como pretendes.
E o ARC do HDMI é para passar o som, nao necessariamente para ligar os dois aparelhos ao mesmo tempo.
Cumprimentos
Hugo C.
Bom dia, eu tenho a KD9505 e comprei a soundbar Sony HT-S350, e tambem tive dificuldade em emparelhar, aliás assim que as liguei estavam a funcionar correctamente, depois deixou de dar, não sei se foi alguma actualização, lá andei a ver todas as configurações e descobri.
Fui a Definições-a ver televisão-entradas externas-definições bravia sync-lista de despositivos bravia sync- aí encontras as colunas e fazes -Activar-
Cumprimentos.
Carlos
Infelizmente não é solução por não ser uma soundbar Sony.
Reparei que o último update da TV tem esta informação na lista de actualizações/melhorias
Não consigo encontrar é a informação de qual era a barra de som específica, também não entendo o que é CA no contexto da frase anterior.