cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

KD-65XH9096 soundbars compatíveis

profile.country.PT.title
carloslindo
Novo

KD-65XH9096 soundbars compatíveis

Comprei recentemente esta TV e estou com alguns problemas em escolher uma soundbar que funcione corretamente com a mesma. Tinha uma soundbar LG (SN5Y) ligada por ARC que infelizmente acabei por vender por não funcionar corretamente com a TV. O problema existe quando se liga a TV, a mesma não consegue selecionar o sistema de áudio como fonte de saída, e entra num ciclo em que escolhe o áudio da TV, áudio externo, áudio TV, áudio externo, sempre assim durante um minuto até desistir e ficar selecionado um à sorte. Reportei este problema à Sony, experimentei a Soundbar em TVs diferentes sem problema (Samsung e LG) e neste momento a Sony chutou para o meu lado, com uma sugestão do género, tente ir a uma loja e peça para experimentar soundbars na TV. No entanto disponibilizam-se para mandar a TV para análise técnica. Como uma das sugestões da Sony foi que o dispositivo poderia não ser compatível (fiquei bastante surpreendido com esta resposta), perguntei se tinham uma lista de dispositivos compatíveis, ao que a resposta foi que não. Disseram que não tem qualquer informação sobre que soundbars são compatíveis com a TV, nem mesmo as da Sony 😞

Para mim isto é um problema de firmware, existem várias pessoas a queixarem-se em fóruns como é o caso deste no reddit https://www.reddit.com/r/bravia/comments/jlms0a/is_anyone_successfully_using_an_lg_sound_bar_with/?u...

 

Este processo está-me a deixar um pouco decepcionado com a Sony,  a questão da compatibilidade não faz sentido quando os dois dispositivos com ARC têm que ter a capacidade de comunicar corretamente entre si, caso contrário alguém não está a respeitar o protocolo. Pode ser um problema da porta HMDI ARC, mas com mais pessoas a queixarem-se do mesmo, era de investigar.


Alguém aqui na comunidade consegue ter por exemplo uma soundbar LG a funcionar bem com esta TV por ARC? Ou outra marca? Ou até mesmo uma sounbar Sony? É que andar a experimentar soundbars em loja nesta altura não é fácil...
Anexei um video com o problema, ignorem o ecrã de configuração do Home Assistant (apareceu após um factory default à TV, o problema já existia antes)

Agradeço qualquer ajuda



4 RESPOSTAS 4
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@carloslindo 

 

Excluindo a possibilidade de haver de facto um problema na sua TV, qualquer barra de som da Sony terá que funcionar corretamente.

 

Não conheço nenhuma razão para que tal não aconteça.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @carloslindo 

 

Realmente a resposta pode não ter sido o ideal... 

Isto porque as barras de som da Sony tem o Bravia Sync que liga a barra quando liga a Tv como pretendes.

SONY HT-G700SONY HT-G700

E o ARC do HDMI é para passar o som, nao necessariamente para ligar os dois aparelhos ao mesmo tempo.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
CMDS69
Explorador

Bom dia, eu tenho a KD9505 e comprei a soundbar Sony HT-S350, e tambem tive dificuldade em emparelhar, aliás assim que as liguei estavam a funcionar correctamente, depois deixou de dar, não sei se foi alguma actualização, lá andei a ver todas as configurações e descobri.

Fui a Definições-a ver televisão-entradas externas-definições bravia sync-lista de despositivos bravia sync- aí encontras as colunas e fazes -Activar-

Cumprimentos.

Carlos

profile.country.PT.title
carloslindo
Novo

Infelizmente não é solução por não ser uma soundbar Sony.

 

Reparei que o último update da TV tem esta informação na lista de actualizações/melhorias

  • Resolve um problema de ausência de som de uma barra de som específica ligada através de HDMI eARC após a reposição da CA

Não consigo encontrar é a informação de qual era a barra de som específica, também não entendo o que é CA no contexto da frase anterior.