Partilhe a sua experiência!
Adquiri recentemente a tv Sony 55" XF9005 4k que liguei a um sistema de som da bose lifestle V35 5.1. o som passa para as colunas do sistema quando ligado à box. Quando utilizo alguma app ou netflix continuo a ouvir o som da box mas com a imagem da netflix ou youtube ou outra app.
O sistema bose nao suporta ARC por isso tenho um cabo HDMI e um cabo optico ligados.
alguem consegue solucionar ?
Solucionado! Ir para a Solução.
No AV ja instalei o cabo optico e nao tenho mais como comutar. alguem tem o contacto da assistencia da SONY portugal?
Olá @PedroBa
Bem-vindo à Comunidade
Tens isso ligado por cabo óptico, certo?
Já foste a Definições -» Som, la tens um opção para alternares entre Altifalantes da TV e Sistema de Som, ve se isso te resolver o problema..
Cumprimentos
Hugo C.
Boas, sim tenho a box da NOS ligada ao sistema por HDMI e o mesmo para a tv e um cabo optico do sistema para a tv. Ja fiz esses ajustos todos do som e nao passa o som da netflix ou youtube. o som do canal da box continua a transmitir.
Desculpa a pergunta mas estas a ligar o cabo onde diz Optical TV Audio In no sistema certo?
certo esta ligo exatamente ai! e a imagem passa pelo cabo HDMI.
Pedro, nao tem nenhuma opção no sistema Bose para isso?
Isto porque normalmente o ''sinal do cabo óptico'' está sempre ligado, é apenas necessário ligar o cabo...
A única coisa que podes mudar (e ate pode ser isso) é na Saída de som digital nas definições de som, podes alternar entre PCM e Bitstream.
Olá uma vez mais, ja coloquei a tv em PCM e nada... o Bitstream nao sei o que é. quanto as configurações do sistema ele assumiu o cabo optico assim como o HDMI e sei que nao suporta ARC mas suporta Dolby Digital 5.1, DTS decoder. nao consigo mesmo entender o porque de nao passar o som...
A ligação TV Box > AV está feita para o HDMI in no AV, certo?
A ligação AV > TV está feita do HDMI out do AV para o HDMI da TV, certo?
A ligação TV > AV por cabo ótico está feita para Optical in no AV, certo?
Se as ligações estiverem corretas, terás que mudar no AV da entrada HDMI para a entrada ótica.
Não o fazendo acontecerá o que referes: imagem das apps na TV com som da TV box.
Desligando a TV box, ficas sem som mas mantém-se a imagem das apps na TV.
Será isto que está a acontecer?
Não está nada facil. As ligações sao exatamente essas que me disse, mas mesmo desligando a box tv nao tenho som da netflix e afins....
Mas tem que comutar o som no AV de HDMI para entrada ótica.