cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problema de audio vs homecinema

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
PedroBa
Explorador

Problema de audio vs homecinema

Adquiri recentemente a tv Sony 55" XF9005 4k que liguei a um sistema de som da bose lifestle V35  5.1. o som passa para as colunas do sistema  quando ligado à box. Quando utilizo alguma app ou netflix continuo a ouvir o som da box mas com a imagem da netflix ou youtube ou outra app. 

O sistema bose nao suporta ARC por isso tenho um cabo HDMI e um cabo optico ligados. 

alguem consegue solucionar ? 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.PT.title
PedroBa
Explorador

No AV ja instalei o cabo optico e nao tenho mais como comutar. alguem tem o contacto da assistencia da SONY portugal?

Ver solução na publicação original

12 RESPOSTAS 12
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @PedroBa 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Tens isso ligado por cabo óptico, certo?

 

Já foste a Definições -» Som, la tens um opção para alternares entre Altifalantes da TV e Sistema de Som, ve se isso te resolver o problema..

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
PedroBa
Explorador

Boas, sim tenho a box da NOS ligada ao sistema por HDMI e o mesmo para a tv e um cabo optico do sistema para a tv. Ja fiz esses ajustos todos do som e nao passa o som da netflix ou youtube. o som do canal da box continua a transmitir.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Desculpa a pergunta mas estas a ligar o cabo onde diz Optical TV Audio In no sistema certo?

profile.country.PT.title
PedroBa
Explorador

certo esta ligo exatamente ai! e a imagem passa pelo cabo HDMI. 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Pedro, nao tem nenhuma opção no sistema Bose para isso?

Isto porque normalmente o ''sinal do cabo óptico'' está sempre ligado, é apenas necessário ligar o cabo...

A única coisa que podes mudar (e ate pode ser isso) é na Saída de som digital nas definições de som, podes alternar entre PCM e Bitstream.

profile.country.PT.title
PedroBa
Explorador

Olá uma vez mais, ja coloquei a tv em PCM e nada... o Bitstream nao sei o que é. quanto as configurações do sistema ele assumiu o cabo optico assim como o HDMI e sei que  nao suporta ARC mas suporta Dolby Digital 5.1, DTS decoder. nao consigo mesmo entender o porque de nao passar o som...

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

A ligação TV Box > AV está feita para o HDMI in no AV, certo?

A ligação AV > TV está feita do HDMI out do AV para o HDMI da TV, certo?

A ligação TV > AV por cabo ótico está feita para Optical in no AV, certo?

 

Se as ligações estiverem corretas, terás que mudar no AV da entrada HDMI para a entrada ótica.

Não o fazendo acontecerá o que referes: imagem das apps na TV com som da TV box.

Desligando a TV box, ficas sem som mas mantém-se a imagem das apps na TV.

 

Será isto que está a acontecer?

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
PedroBa
Explorador

Não está nada facil. As ligações sao exatamente essas que me disse, mas mesmo desligando a box tv nao tenho som da netflix e afins....

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Mas tem que comutar o som no AV de HDMI para entrada ótica.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...