cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony KD 65AF8"

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
dcapela
Membro

Sony KD 65AF8"

Boa tarde,

Adquiri em Novembro p.p. o televisor Sony KD 65AF8 e tinha vindo a notar um acréscimo no valor da fatura da eletricidade.
Decidi hoje analisar as faturas e constato uma subida desde a compra de 9/10 euros mensais.
Bem sei que tem a classe energética B, mas julgo que isso não justificará tanto consumo.
Tenho-o desligado à noite sempre com o comando, ficando, portanto em "Stand By".
Experimentei agora com o botão no canto traseiro esquerdo mas constato que se liga na mesma com o comando pelo que concluo que também fica em "Stand By".
A solução será desligar da corrente mas, assim, quando se liga, obriga a uma espera de 10 minutos.
Que fazer?
Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Confirmando a informação do @dinogue16, as TVs OLED não devem ser desligadas da corrente mas sim mantidas em standby.

Após algumas horas de utilização, geralmente mais de 4 horas, corre automaticamente um programa de refrescamento dos pixeis.

Para este programa correr a TV tem que estar em standby e ligada à corrente.

Este processo é essencial para a TV manter um painel uniforme e evitar o aparecimento precoce de burn-in.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.PT.title
dinogue16
Membro


@dcapela  escreveu:

Boa tarde,

Adquiri em Novembro p.p. o televisor Sony KD 65AF8 e tinha vindo a notar um acréscimo no valor da fatura da eletricidade.
Decidi hoje analisar as faturas e constato uma subida desde a compra de 9/10 euros mensais.
Bem sei que tem a classe energética B, mas julgo que isso não justificará tanto consumo.
Tenho-o desligado à noite sempre com o comando, ficando, portanto em "Stand By".
Experimentei agora com o botão no canto traseiro esquerdo mas constato que se liga na mesma com o comando pelo que concluo que também fica em "Stand By".
A solução será desligar da corrente mas, assim, quando se liga, obriga a uma espera de 10 minutos.
Que fazer?
Obrigado.


Acho que não deves desligar a TV da corrente.

Dado que é uma TV oled, deve ter algum programa diário para fazer um refresh da imagem para evitar o burn in (manchas que podem aparecer no ecran de imagens estáticas) e dai evitar o desligar da corrente.

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Confirmando a informação do @dinogue16, as TVs OLED não devem ser desligadas da corrente mas sim mantidas em standby.

Após algumas horas de utilização, geralmente mais de 4 horas, corre automaticamente um programa de refrescamento dos pixeis.

Para este programa correr a TV tem que estar em standby e ligada à corrente.

Este processo é essencial para a TV manter um painel uniforme e evitar o aparecimento precoce de burn-in.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @dcapela 

 

Estive a ver os consumos anunciados pela marca, a 65AF8 consome 186W (258 kWh/ano - 4hrs por dia) para teres em comparação um LCD 65XF9005 consome 162W (225 kWh/ano - 4hrs por dia), por isso entre um LCD e OLED não é muita a diferença.. 

Não sei que TV tinhas antes, mas tipo de TV e tamanho tambem pode justificar a diferença.

 

Mas se há algo que te possa ajudar a poupar, a dar melhor conforto na visualização da TV é ajustar o modo de imagem e o brilho...

Por defeito a TV vem em standard, (há pessoas que usam em vivido! :scream::sweat:), mas experimenta usar o modo Cinema em Casa, e no brilho deve de vir nos 35, muda isso para 20... Claro que vais notar um imagem deferente mas eu acho melhor, cores mais correctas, menos cansaço na visualização, e claro menos consumo.

Para ajustares o modo de imagem no comando carregas no action menu - Imagem - Modo de imagem, o brilho esta logo por baixo também.

 

Depois diz se te ajudou :yahoo:

 

@BlueZee @dinogue16  obrigado pela ajuda.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
dcapela
Membro

Obrigado.

profile.country.PT.title
dcapela
Membro

Obrigado, huconce

Fiz alguns ajustes no início, mas vou  testar com as tuas indicações.

Cumprimentos.