cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Upgrade VPCSB1Z9E para SSD e garantia

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
7gomos
Visitante

Upgrade VPCSB1Z9E para SSD e garantia

Olá

Tenho um Vaio VPCSB1Z9E, e não sei se sou apenas eu, mas o meu disco faz "imenso" barulho, este imenso é relativo, de dia a trabalhar não incomoda, mas à noite no silêncio é incomodativo, a minha namorada tem um HP bem mais velhinho e o disco não faz metade do barulho, já para não falar da ventoinha, quando trabalha, faz-se ouvir bem mas pronto como se costuma dizer não é defeito é feitio...

bom mas o que eu pretendo é fazer um upgrade ao disco, não so pelo barulho mas fundamentalmente pela rapidez, principalmente para utilizar maquinas virtuais, as minhas duvidas são:

1) Este modelo suporta interface Sata III no disco?

2) Se trocar de disco perco a Garantia?

3) Também vou aumentar a mem RAM de 6 para 8, também anula garantia?

Desde Já Obrigado.

Ps: O disco que pretendo comprar é o Samsung SSD 830
http://www.amazon.co.uk/Samsung-2-5inch-Notebook-Accessory-Norton/dp/B005OK6VLS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&q...

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro 7gomos,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Relativamente ao "barulho", vá ao Vaio Control Center e experimente pôr o Vaio em "Silent"...

Suportar, suporta...a arquitectura é compatível com SATA III...o que acontece é que as modificações que a Sony fez na Bios "reduziram" a compatibilidade para SATA II...a Sony anda há não sei quanto tempo para resolver este problema, mas ainda não encontrou solução...

Isto não quer dizer que não possa utilizar um SSD SATA III...tenho experimentado alguns SSD SATA III e a velocidade é ligeiramente superior ao SATA II...mesmo em SATA II...

Relativamente ao SSD, considere também o Corsiar Force GT...

Quanto à garantia...os documentos que acompanham o Vaio é omisso relativamente a esse problema no que diz respeito aos discos...não o sendo no entanto quanto à memória, já que muitas vezes até contém notas explicativas quanto à sua substituição...

O problema quer-me parecer, existe quanto aos discos já que por vezes, discos diferentes exigem controladores diferentes...

No entanto, nada imoede que guarde o disco original e em caso de necessidade , ...o volte a instalar---

Cumprimentos

PS: não se esqueça de previamente fazer os dvd's de recuperação...

A melhor maneira de instalar o SSD é fazer uma imagem do disco para o SSD...

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro 7gomos,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Relativamente ao "barulho", vá ao Vaio Control Center e experimente pôr o Vaio em "Silent"...

Suportar, suporta...a arquitectura é compatível com SATA III...o que acontece é que as modificações que a Sony fez na Bios "reduziram" a compatibilidade para SATA II...a Sony anda há não sei quanto tempo para resolver este problema, mas ainda não encontrou solução...

Isto não quer dizer que não possa utilizar um SSD SATA III...tenho experimentado alguns SSD SATA III e a velocidade é ligeiramente superior ao SATA II...mesmo em SATA II...

Relativamente ao SSD, considere também o Corsiar Force GT...

Quanto à garantia...os documentos que acompanham o Vaio é omisso relativamente a esse problema no que diz respeito aos discos...não o sendo no entanto quanto à memória, já que muitas vezes até contém notas explicativas quanto à sua substituição...

O problema quer-me parecer, existe quanto aos discos já que por vezes, discos diferentes exigem controladores diferentes...

No entanto, nada imoede que guarde o disco original e em caso de necessidade , ...o volte a instalar---

Cumprimentos

PS: não se esqueça de previamente fazer os dvd's de recuperação...

A melhor maneira de instalar o SSD é fazer uma imagem do disco para o SSD...

profile.country.pt_PT.title
7gomos
Visitante

Olá V57

Essa opçao(silent no control center) vai estrangular um pouco o CPU, vou usar apenas quando o tirar da Docking Station juntamente com o switch no "stamina", obrigado pela dica (nem sei como ainda n tinha reparado nisso) na Dock quero "full power" olha, deixo-o fazer barulho, paciencia, normalmente também não é grave, só se torna incomodativo, e é mais o disco, (fora da dock nunca faço trabalho muito intensivo), o disco é que faz um silvo constante e uns clicks que so quando desligamos o portatil é que realmente notamos a diferença...

Agora quanto ao SATA III... bolas Sony
não posso dizer que esteja arrependido de ter comprado o portatil, no conjunto é uma boa maquina, mas ha coisas que a sony poderia ter-se esmerado, o portatil não foi assim tao barato quanto isso, se calhar tive azar por ter sido a primeira fornada, o leitor de impressoes digitais, desinstalei, primeiro que conseguise fazer login (dá-me a sensação que o leitor não está bem encaixado... ) os drivers\plug in bloqueavam constatemente o chrome, enfim

Desiludido mesmo fiquei com as alterações da BIOS fazer o downgrade para SATAII, sei que vou ficar melhor de qualquer maneira, mas...é como comprar um porsche e o motor vir limitado a 120, lá se vão os 555MB/s de leitura..

Sobre o SSD, vou ver o Corsair também, obrigado

Já fiz os DVD's de recuperação, não vá o Diabo tecê-las...

Obrigado.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro 7gomos,

Relativamnete ao "ruído", hoje em dia é um problema que "atravessa" a grande maioria dos portáteis...processadores bem mais "potentes" do que há algum tempo atrás, colocados em "caixas" bastantes menores...com a consequente diminuição do tamanho da ventilação e algumas vezes com a respectiva diminuição de eficiência...

Este problema é relativamente minorado com um SSD já que, sendo o acesso (leitura e escrita) muito mais rápido, o disco funciona durante menos tempo, sendo necessária uma menor duração da ventilação...

Por outro lado, relativamente à limitação do Sata II, não vai notar qualquer diferença...

Em Sata III, a taxa de transferência, tem um limite de 6GB/s...em Sata II, esse limite é de 3GB/s...

Ora um SSD, seja ele qual for, tem um limite de taxa de transferência máximo de cerca de 555MB/s (em leitura), o que significa quase um sexto do que possibilita o Sata II...mas para além disso, um SSD, raramente atinge esses valores (555MB/s)...esse é o valor limite, pois regra geral, a média  da taxa de transferência de um bom SSD é apenas de...200/250MB/s...ou seja, o Porsche que adquiriu, mesmo à velocidade máxima, apenas consegue atingir cerca de 1/6 da velocidade máxima "permitida"...:smileywink:

Quanto ao problema do drive do leitor de impressões relativamente ao Chrome, verificou se existe alguma actualização?

Cumprimentos